"Estou sempre a adormecer"

0
0
1
s2smodern

Quantas vezes dás por ti a adormecer nas aulas? Seja por uma noite mal dormida ou uma tarefa entediante, estar constantemente a fechar os olhos a todo o momento não é algo agradável. Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, aqui vão algumas dicas. 

1. Anda!

Qualquer exercício leve vai te deixar mais disposto. Durante os intervalos ou mesmo na hora do almoço, vai dar uma volta, caminha um bocadinho. Ao caminhares, libertas endorfina, o que ajuda a aliviar o stress e focar.

2. Segue a luz

A luz natural deixa-nos mais despertos. Procura ir olhando pela janela na sala de aula. E se a tua sala não tem luz natural, olha para as lâmpadas.

3. Gatinhos fofinhos

É isso mesmo, tens de ver os reis da internet e do YouTube. Ver fotos e vídeos de animais fofinhos aumenta a tua concentração, segundo um estudo japonês. Os cientistas descobriram que as imagens não nos deixam só felizes, mas também mais focados nas atividades.

4. Conversa

Conversa com os teus amigos. Todo tipo de troca de ideias faz o cérebro acordar — nem que seja a usar o telefone.

5. Come alimentos leves

O que comes vai afetar a tua boa disposição. Por isso, o ideal é almoçar alimentos leves e incluir alguma proteína, como peixe, queijo ou até tofu — já te perguntaste porque é que queres dormir depois de comer uma bela feijoada?

6. Meditação

Parar por cinco minutos, relaxar, focar, respirar fundo e tentar limpar a mente provavelmente vai dar a energia suficiente para continuar o dia.

7. Adeus, café

Estás com sono, vais até a cozinha e pegas um copo de café. Clássico, não é? Pois bem, para agora de fazer isso. Muita cafeína pode acabar por nos deixar muito cansados e sem disposição, então o ideal é tomar um copo quando acordar — não vários durante o dia.

8. Massagem

A terapeuta Suzi Cinalli explica que, se pressionares o teu "terceiro olho" (pelo amor de Deus, sem confusões aqui), é mais fácil atingir um ponto de concentração e relaxamento. Calma: o terceiro olho fica entre as duas sobrancelhas.

9. Chá de gengibre

Faz o seguinte: coloca uma fatia de gengibre dentro de uma caneca com água quente e pronto! A raiz tem propriedades estimulantes e vai deixar-te acordado por um tempo.

10. Chocolate

Alguns quadradinhos de chocolate amargo podem fazer muito bem. É um estimulante e tem a capacidade de acordar o cérebro de uma forma única.

11. Cheirar folhas de menta ou hortelã

Cheira folhas de menta ou hortelã para ficar mais alerta — fazer chás também é bom. Mas se não tens este tipo de planta em casa, podes mascar chicletes com os mesmos sabores. 

12. Lanches

Pequenos lanches, como barrinhas de sementes e cereais, além de frutas, podem ser excelentes para manter o cérebro acordado. Barras de proteína também te deixam mais alerta. Quanto mais saudável, melhor, porque assim foges do vilão do açúcar.

Marcações: Saúde , Noite, Dormir, Sono, Acordar

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias