"Estou sempre a adormecer"

0
0
1
s2smodern

Quantas vezes dás por ti a adormecer nas aulas? Seja por uma noite mal dormida ou uma tarefa entediante, estar constantemente a fechar os olhos a todo o momento não é algo agradável. Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, aqui vão algumas dicas. 

1. Anda!

Qualquer exercício leve vai te deixar mais disposto. Durante os intervalos ou mesmo na hora do almoço, vai dar uma volta, caminha um bocadinho. Ao caminhares, libertas endorfina, o que ajuda a aliviar o stress e focar.

2. Segue a luz

A luz natural deixa-nos mais despertos. Procura ir olhando pela janela na sala de aula. E se a tua sala não tem luz natural, olha para as lâmpadas.

3. Gatinhos fofinhos

É isso mesmo, tens de ver os reis da internet e do YouTube. Ver fotos e vídeos de animais fofinhos aumenta a tua concentração, segundo um estudo japonês. Os cientistas descobriram que as imagens não nos deixam só felizes, mas também mais focados nas atividades.

4. Conversa

Conversa com os teus amigos. Todo tipo de troca de ideias faz o cérebro acordar — nem que seja a usar o telefone.

5. Come alimentos leves

O que comes vai afetar a tua boa disposição. Por isso, o ideal é almoçar alimentos leves e incluir alguma proteína, como peixe, queijo ou até tofu — já te perguntaste porque é que queres dormir depois de comer uma bela feijoada?

6. Meditação

Parar por cinco minutos, relaxar, focar, respirar fundo e tentar limpar a mente provavelmente vai dar a energia suficiente para continuar o dia.

7. Adeus, café

Estás com sono, vais até a cozinha e pegas um copo de café. Clássico, não é? Pois bem, para agora de fazer isso. Muita cafeína pode acabar por nos deixar muito cansados e sem disposição, então o ideal é tomar um copo quando acordar — não vários durante o dia.

8. Massagem

A terapeuta Suzi Cinalli explica que, se pressionares o teu "terceiro olho" (pelo amor de Deus, sem confusões aqui), é mais fácil atingir um ponto de concentração e relaxamento. Calma: o terceiro olho fica entre as duas sobrancelhas.

9. Chá de gengibre

Faz o seguinte: coloca uma fatia de gengibre dentro de uma caneca com água quente e pronto! A raiz tem propriedades estimulantes e vai deixar-te acordado por um tempo.

10. Chocolate

Alguns quadradinhos de chocolate amargo podem fazer muito bem. É um estimulante e tem a capacidade de acordar o cérebro de uma forma única.

11. Cheirar folhas de menta ou hortelã

Cheira folhas de menta ou hortelã para ficar mais alerta — fazer chás também é bom. Mas se não tens este tipo de planta em casa, podes mascar chicletes com os mesmos sabores. 

12. Lanches

Pequenos lanches, como barrinhas de sementes e cereais, além de frutas, podem ser excelentes para manter o cérebro acordado. Barras de proteína também te deixam mais alerta. Quanto mais saudável, melhor, porque assim foges do vilão do açúcar.

Marcações: Saúde , Noite, Dormir, Sono, Acordar

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Santíssima Trindade

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Santíssima Trindade

    Para alguns, Deus é simplesmente algo misterioso. Para outros, é um velhote de barbas brancas sentado no Céu, que está bem longe do que se passa na Terra.

  • Como sei que é meu amigo?

    Como sei que é meu amigo?

    Espera, antes disso. Quais as qualidades e características que uma pessoa tem de ter para a considerares tua Amiga? A importância que quem está à tua volta tem na tua vida é determinante!

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo de Pentecostes

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo de Pentecostes

    A paz recebida de Jesus transforma-se em missão. Outrora, o Pai confiara a Jesus uma missão (ser portador da salvação de Deus à nova humanidade); agora é Jesus que envia os seus a serem portadores desta mensagem de vida nova a todos os homens.

  • James Bay: Uma boa surpresa para a tua

    James Bay: Uma boa surpresa para a tua "playlist"

    "Sem expectativas" - é o meu lema para os concertos. No Domingo fui assistir ao concerto de Ed Sheeran, que contava com 3 concertos de abertura. Mais uma vez, fui sem expectativas, sem preparação. E fui surpreendida.

  • 7 factos sobre Ed Sheeran

    7 factos sobre Ed Sheeran

    No fim de semana em que o cantor vem a Portugal para dois concertos, damos-te a conhecer algumas curiosidades do cantautor inglês. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Ascensão do Senhor

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Ascensão do Senhor

    Jesus sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e em seu nome serão pregados a todos os povos a conversão e o perdão dos pecados. São as últimas palavras de Jesus, o seu testamento. Agora somos nós que temos de continuar o Seu legado. Jesus confia-nos três tarefas, que se resumem em três elementos.

  • Filmes com

    Filmes com "cheiro a Verão"

    Férias de verão significa ir até à praia, piscina, estar o maior tempo ao sol. Com a escola quase a terminar, há muito tempo livre para ocupar, e porque não com filmes? Aqui vão algumas sugestões:

  • Uma ilha no Mediterrâneo formada por ... lixo?

    Uma ilha no Mediterrâneo formada por ... lixo?

    O mar mediterrâneo comunica-se com o Atlântico pelo Estreito de Gibraltar e banha incontáveis praias pitorescas do norte da África, da Europa e da Ásia, cobrindo uma área de aproximadamente 2,5 milhões de quilómetros quadrados.

  • Fake News: Como detetar

    Fake News: Como detetar "bots" no Twitter?

    "Marcus099875 retwittou..." Um nome seguido de vários números aleatórios pode ser uma indicação de bot no Twitter. Contudo, o padrão não é regra e é preciso aprofundar um pouco mais. Investigadores do site Recorded Future deram uma palestra sobre este fenómeno na Security Analyst Summit deste ano. A ideia é mostrar porque é que os bots são utilizados.

  • Há vida para além de

    Há vida para além de "A Guerra dos Tronos"?

    8 anos e 8 temporadas depois, "A Guerra dos Tronos" chegou ao fim este fim de semana. Mas, e agora? O que fazer ao tempo dedicado a esta série? Aqui vão algumas sugestões:

  • "Estou sempre a adormecer"

    Quantas vezes dás por ti a adormecer nas aulas? Seja por uma noite mal dormida ou uma tarefa entediante, estar constantemente a fechar os olhos a todo o momento não é algo agradável. Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, aqui vão algumas dicas. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Judas sai para entregar Jesus. Quem fica, alimenta-se de Deus, através de Jesus. A saída de Judas da presença dos discípulos cria o ambiente para a intimidade com os seus. É o tempo da despedida, do testamento final.