Os 7 filmes biográficos que tens de ver

0
0
1
s2smodern

Ok, A Guerra dos Tronos não está a ser assim tão fixe. Mas há mais vida (e conteúdo) para além da série! Aqui vão umas sugestões de filmes sobre pessoais reais e que deixam uma importante mensagem para a nossa vida. 

1. Christopher McCandles foi interpretado por Emile Hirsh no filme "O Lado Selvagem"

na natureza selvagem

McCandles resolveu percorrer os EUA depois de terminar o curso. Vendeu tudo o que tinha, doou para instituições de caridade e acabou no Alasca, onde manteve um diário no qual narrou os seus últimos 189 dias no estado mais gelado do país. Morreu em 1992, com uma intoxicação.

2. Julia Child foi interpretada por Meryl Streep em “Julie e Julia”

Uma das cozinheiras mais famosas dos EUA, Julia Child tinha um jeito bastante humorado de preparar as suas receitas num programa televisivo. Começou a cozinhar com 32 anos, depois de fazer um curso na famosa Le Cordon Bleu, em Paris, já que não era tão hábil com os alimentos. 

julie e julia

3. Aaron Ralston foi interpretado por James Franco no filme “127 Horas”

Alpinista, viajante e aventureiro, Ralston ganhou notoriedade após sofrer um acidente  no qual ficou com o braço preso sob uma pedra, em 2003. Sem conseguir ajuda, o alpinista acabou por cortar o braço com um canivete. 

127 horas

4. Coronel Claus von Stauffemberg foi interpretado por Tom Cruise em “Operação Valquíria”

Oficial do exército alemão em plena Segunda Guerra Mundial, o coronel liderou um grupo que pretendia matar Adolf Hitler. O ataque aconteceu no dia 20 de julho de 1944 e matou 4 pessoas, além de ferir outras 11. Hitler, no entanto, sobreviveu com ferimentos leves. No dia seguinte, o grupo que tentava aplicar o golpe de estado foi descoberto e fuzilado.

operação valquíria

5. Bill Gates foi interpretado por Anthony Michael Hall em “Piratas do Vale do Silício”

A história de Gates é bastante conhecida, afinal falamos do fundador de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo - a Microsoft. É um dos maiores bilionários do mundo e uma das pessoas que mais doa dinheiro para caridade. Em 1999, os primeiros anos da sua jornada foram contados num telefilme que foi indicado para 5 Emmys.

piratas do vale do silício

6. Oskar Schindler foi interpretado por Liam Neeson em “A Lista de Schindler”

Schindler foi um empresário alemão que ajudou a salvar pelo menos 1200 judeus durante o Holocausto.Schindler passou por alguém interessado em obter mão de obra barata, mas, na verdade, estava a salvar as suas vidas dos campos de extermínio.

 a lista de schindler

7. John Forbes Nash foi interpretado por Russell Crowe em “Uma Mente Brilhante”

Nash é um matemático norte-americano que venceu o prémio Nobel da Economia após formular a Teoria do Equilíbrio de Nash, um conceito sobre a teoria dos jogos no qual é possível notar uma estabilidade mesmo quando duas ou mais pessoas estão em situações opostas. 

uma mente brilhante

Marcações: Valores, Cinema, Filmes, Vidas, Biografias

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Santíssima Trindade

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Santíssima Trindade

    Para alguns, Deus é simplesmente algo misterioso. Para outros, é um velhote de barbas brancas sentado no Céu, que está bem longe do que se passa na Terra.

  • Como sei que é meu amigo?

    Como sei que é meu amigo?

    Espera, antes disso. Quais as qualidades e características que uma pessoa tem de ter para a considerares tua Amiga? A importância que quem está à tua volta tem na tua vida é determinante!

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo de Pentecostes

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo de Pentecostes

    A paz recebida de Jesus transforma-se em missão. Outrora, o Pai confiara a Jesus uma missão (ser portador da salvação de Deus à nova humanidade); agora é Jesus que envia os seus a serem portadores desta mensagem de vida nova a todos os homens.

  • James Bay: Uma boa surpresa para a tua

    James Bay: Uma boa surpresa para a tua "playlist"

    "Sem expectativas" - é o meu lema para os concertos. No Domingo fui assistir ao concerto de Ed Sheeran, que contava com 3 concertos de abertura. Mais uma vez, fui sem expectativas, sem preparação. E fui surpreendida.

  • 7 factos sobre Ed Sheeran

    7 factos sobre Ed Sheeran

    No fim de semana em que o cantor vem a Portugal para dois concertos, damos-te a conhecer algumas curiosidades do cantautor inglês. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Ascensão do Senhor

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Ascensão do Senhor

    Jesus sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e em seu nome serão pregados a todos os povos a conversão e o perdão dos pecados. São as últimas palavras de Jesus, o seu testamento. Agora somos nós que temos de continuar o Seu legado. Jesus confia-nos três tarefas, que se resumem em três elementos.

  • Filmes com

    Filmes com "cheiro a Verão"

    Férias de verão significa ir até à praia, piscina, estar o maior tempo ao sol. Com a escola quase a terminar, há muito tempo livre para ocupar, e porque não com filmes? Aqui vão algumas sugestões:

  • Uma ilha no Mediterrâneo formada por ... lixo?

    Uma ilha no Mediterrâneo formada por ... lixo?

    O mar mediterrâneo comunica-se com o Atlântico pelo Estreito de Gibraltar e banha incontáveis praias pitorescas do norte da África, da Europa e da Ásia, cobrindo uma área de aproximadamente 2,5 milhões de quilómetros quadrados.

  • Fake News: Como detetar

    Fake News: Como detetar "bots" no Twitter?

    "Marcus099875 retwittou..." Um nome seguido de vários números aleatórios pode ser uma indicação de bot no Twitter. Contudo, o padrão não é regra e é preciso aprofundar um pouco mais. Investigadores do site Recorded Future deram uma palestra sobre este fenómeno na Security Analyst Summit deste ano. A ideia é mostrar porque é que os bots são utilizados.

  • Há vida para além de

    Há vida para além de "A Guerra dos Tronos"?

    8 anos e 8 temporadas depois, "A Guerra dos Tronos" chegou ao fim este fim de semana. Mas, e agora? O que fazer ao tempo dedicado a esta série? Aqui vão algumas sugestões:

  • "Estou sempre a adormecer"

    Quantas vezes dás por ti a adormecer nas aulas? Seja por uma noite mal dormida ou uma tarefa entediante, estar constantemente a fechar os olhos a todo o momento não é algo agradável. Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, aqui vão algumas dicas. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Judas sai para entregar Jesus. Quem fica, alimenta-se de Deus, através de Jesus. A saída de Judas da presença dos discípulos cria o ambiente para a intimidade com os seus. É o tempo da despedida, do testamento final.