Os 7 filmes biográficos que tens de ver

0
0
1
s2smodern

Ok, A Guerra dos Tronos não está a ser assim tão fixe. Mas há mais vida (e conteúdo) para além da série! Aqui vão umas sugestões de filmes sobre pessoais reais e que deixam uma importante mensagem para a nossa vida. 

1. Christopher McCandles foi interpretado por Emile Hirsh no filme "O Lado Selvagem"

na natureza selvagem

McCandles resolveu percorrer os EUA depois de terminar o curso. Vendeu tudo o que tinha, doou para instituições de caridade e acabou no Alasca, onde manteve um diário no qual narrou os seus últimos 189 dias no estado mais gelado do país. Morreu em 1992, com uma intoxicação.

2. Julia Child foi interpretada por Meryl Streep em “Julie e Julia”

Uma das cozinheiras mais famosas dos EUA, Julia Child tinha um jeito bastante humorado de preparar as suas receitas num programa televisivo. Começou a cozinhar com 32 anos, depois de fazer um curso na famosa Le Cordon Bleu, em Paris, já que não era tão hábil com os alimentos. 

julie e julia

3. Aaron Ralston foi interpretado por James Franco no filme “127 Horas”

Alpinista, viajante e aventureiro, Ralston ganhou notoriedade após sofrer um acidente  no qual ficou com o braço preso sob uma pedra, em 2003. Sem conseguir ajuda, o alpinista acabou por cortar o braço com um canivete. 

127 horas

4. Coronel Claus von Stauffemberg foi interpretado por Tom Cruise em “Operação Valquíria”

Oficial do exército alemão em plena Segunda Guerra Mundial, o coronel liderou um grupo que pretendia matar Adolf Hitler. O ataque aconteceu no dia 20 de julho de 1944 e matou 4 pessoas, além de ferir outras 11. Hitler, no entanto, sobreviveu com ferimentos leves. No dia seguinte, o grupo que tentava aplicar o golpe de estado foi descoberto e fuzilado.

operação valquíria

5. Bill Gates foi interpretado por Anthony Michael Hall em “Piratas do Vale do Silício”

A história de Gates é bastante conhecida, afinal falamos do fundador de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo - a Microsoft. É um dos maiores bilionários do mundo e uma das pessoas que mais doa dinheiro para caridade. Em 1999, os primeiros anos da sua jornada foram contados num telefilme que foi indicado para 5 Emmys.

piratas do vale do silício

6. Oskar Schindler foi interpretado por Liam Neeson em “A Lista de Schindler”

Schindler foi um empresário alemão que ajudou a salvar pelo menos 1200 judeus durante o Holocausto.Schindler passou por alguém interessado em obter mão de obra barata, mas, na verdade, estava a salvar as suas vidas dos campos de extermínio.

 a lista de schindler

7. John Forbes Nash foi interpretado por Russell Crowe em “Uma Mente Brilhante”

Nash é um matemático norte-americano que venceu o prémio Nobel da Economia após formular a Teoria do Equilíbrio de Nash, um conceito sobre a teoria dos jogos no qual é possível notar uma estabilidade mesmo quando duas ou mais pessoas estão em situações opostas. 

uma mente brilhante

Marcações: Valores, Cinema, Filmes, Vidas, Biografias

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias