Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Problemas de look

0
0
0
s2sdefault

Alguns adolescentes, sobretudo raparigas, queixam-se dos pais, porque não lhes compram a roupa da moda . Outros lamentam-se porque na escola se sentem menos respeitados, simplesmente porque não usam roupas de marca ou não andam na moda. São compreensíveis estas queixas. Embora se costuma dizer que o hábito não faz o monge, a realidade é que a nossa forma de vestir é como que uma segunda pele. Pela maneira de nos apresentarmos, pelo nosso «look», revelamos de certo modo a nossa personalidade.

 Ter espírito crítico

Certa publicidade faz do uso de algumas marcas uma questão existencial. Quem não se veste ou não usa calçado daquela maneira é como que extraterrestre, fora deste mundo.
Para agravar mais esta pressão, existem os outros membros do grupo. Eles não aceitam bem quem não vestir da mesma maneira. O look é como que um sinal exterior de pertença ao grupo.
Perante esta situação, deves manter um espírito crítico, isto é, pensarás pela tua própria cabeça. Deste modo, afirmarás a tua personalidade, distinguindo-te de quem só sabe imitar os outros.

Dialogar com os teus pais

Os teus pais têm uma palavra a dizer no que diz respeito à tua maneira de vestir e calçar. São eles que terão de pagar os custos.
E, em tempo de crise, certamente nem sempre poderão satisfazer os teus gostos.
Este diálogo ajudará os teus pais a perceberem que já és adolescente, que os teus gostos já não são os mesmos do tempo da infância, que gostarias de te sentir bem com aquilo que vestes ou calças.
Este diálogo ajuda-te a evitar certas maneiras de te apresentar que podem parecer ridículas. Escutando calmamente o que diz a tua mãe ou o teu pai, chegarás a um acordo que te satisfará.

As nossas dicas

1. A simplicidade

Ao escolheres o teu look, procura a simplicidade.
Podem ser os jeans, os ténis, a camisola da época. É o vestuário mais simples e popular.

2. Os pormenores

A beleza na maneira de vestir está, muitas vezes, em pequenos pormenores. Um detalhe muito simples pode fazer toda a diferença, combinando bem com o resto.

3. A escolha

Se fores comprar alguma coisa para ti, pede a ajuda de amigos ou de familiares, mãe e irmãos. No meio de tanta variedade, nem sempre é fácil escolher.

4. Os saldos

Como o dinheiro não é muito, aproveita os saldos. Poderás adquirir a baixo preço aquilo que, em épocas normais, custa muito. Os teus pais agradecerão.

5. A não esquecer

Não te esqueças do seguinte: aquilo que hoje está na moda, amanhã já não o será.
A moda é efémera, como a erva que de manhã floresce e à tarde murcha.

 

Marcações: JOvens, Estilo, Look, Compras

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.