"Bullet Journal" : Um novo formato de diário que vais querer ter

0
0
1
s2smodern

Quando procuramos inspiração para criar um diário (e cumprir o nosso desafio de hoje nas redes sociais) encontramos muitos cadernos decorados como estas imagens. Mas afinal do que se trata um "Bullet journal"?

O que é um "Bullet Journal"?

Antes de qualquer dica, é importante primeiro definir este método. O "Bullet Journal" foi criado por Ryder Carroll (autor deste vídeo do Youtube) que pode mudar a tua perspetiva sobre a vida e como a organizas. Ao contrário de uma agenda dita normal, um "Bullet Journal"não tem regras. Trata-se de um caderno (preferencialmente com pontos) que podes personalizar da forma que te der mais jeito. 

Days Printed Graphing Notebook Surrounded by Yellow Petals

Aqui vão os passos básicos para criares o teu "Bullet Journal":

Cria um índice 

image

 Fotografia: Seventeen 

O índice, que ocupa as primeiras páginas do caderno, é onde podes acompanhar os números das páginas de todas as coisas que aparecem no teu diário, da tua listas de tarefas diárias às anotações da reunião de boas-vindas na escola. 

A chave

image

Fotografia: Seventeen

A chave explica o signifcado dos diferentes símbolos que usares no teu "Bullet Journal" , como por exemplo um círculo para um evento e um traço para uma tarefa.

"Future Log"

image

Fotografia: Seventeen

Logo após o índice, tens o planeamento dos próximos seis meses. Não precisas de colocar objetivos específicos para cada mês, mas sim os queres atingir ao longo do tempo. 

Planeamento Mensal 

image

Fotografia: Seventeen

O planeamento mensal é uma visão panorâmica do mês atual. Nesta parte, escreves todas as coisas que planeaste para este mês, em conjunto com as tarefas e metas que desejas atingir ao longo do mês. Este planeamento mensal serve-te de orientação diária.

Planeamento Diário

Resultado de imagem para daily log bullet journal

Fotografia: The Bullet Journal Method

No planeamento diário acompanhas a evolução das tuas tarefas, com os símbolos e respetivas chave. 

Coleções

As coleções são o sítio onde te podes divertir mais  - porque nem sempre queres apenas escrever todas as tuas tarefas e objetivos. Às vezes só queres fazer listas de livros, séries e filmes que queres ver, ou então as idas ao ginásio! 

Resultado de imagem para collections bullet journal

Imagem relacionada

Resultado de imagem para collection bullet journal netflix

O ano em "Pixéis" 

Há uma tendência também neste mundo dos "Bullet Journal"  que é o de identifcares, através de cores, os sentimentos que sentiste ao longo do dia. Ao final do ano podes ter uma perspetiva sobre os sentimentos dominantes e de que forma podes trabalhar os menos positivos. 

Resultado de imagem para collection mood bullet journal

Marcações: Amigos, Cadernos, Material Escolar, Resolução, Ano Novo, Agenda, Diário

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Escuta, Arrisca e ... Aventura-te!

    Escuta, Arrisca e ... Aventura-te!

    Depois de ter passado uma noite em oração e de ter escolhido os doze, Jesus encontra agora dois grupos de pessoas: numerosos discípulos e uma grande multidão. A multidão sente-se desorientada e procura Jesus por dois motivos: quer ouvir a sua Palavra e ser curada dos seus males.

  • "Tolkien": Uma viagem pela mente do criador de "O Senhor dos Anéis"

    A pergunta mais velha do mundo que se faz a qualquer mente criativa é: "Como é que surgiu esta ideia?". Pois este ano vamos poder conhecer uma das mais brilhantes mentes do século XX. 

  • Música: porque gostamos tanto dela?

    Música: porque gostamos tanto dela?

    Independentemente do teu estilo musical favorito, com uma coisa podemos concordar: ouvir música faz bem e deixa-nos felizes. Companheira de viagens, caminhadas e, para os mais sortudos, presente também na hora do trabalho, a música é algo que tem a capacidade de melhorar o nosso humor e, inclusive, fazer com que a nossa concentração melhore, mas já te perguntaste como é que isto é possível?

  • Will Smith em tons de azul - o novo trailer de

    Will Smith em tons de azul - o novo trailer de "Aladdin"

    Durante  a cerimónia dos Grammys 2019 foi divulgado um novo trailer do remake do filme "Aladdin" da Disney. 

  • Grammys: a noite em que o rap foi estrela

    Grammys: a noite em que o rap foi estrela

    Ontem à noite decorreu a 61ª edição dos prémios Grammy, que distingue o que de melhor se fez na música no ano que passou.

  • Escuta, Arrisca e ... Confia!

    Escuta, Arrisca e ... Confia!

    No Evangelho deste Domingo, Pedro tem um gesto de confiança: Pela tua palavra, porque és Tu a dizê-lo, para Te dar um prazer, por Ti … lanço as redes.

  • O capitalismo: O que é?

    O capitalismo: O que é?

    Provavelmente já ouviste algumas pessoas falarem sobre esta coisa chamada capitalismo. Se já ouviste os teus pais a reclamar sobre o capitalismo ou algum dos teus professores a abordar este assunto, hoje explicamos-te este tema de uma forma simples. 

  • Dia dos Namorados: 10 canções para dedicar

    Dia dos Namorados: 10 canções para dedicar

    Quer estejas a planear algo especial com o teu namorado(a) ou um jantar com as amigas, aqui vão algumas ideias.

  • Escuta, Arrisca e ... Conhece!

    Escuta, Arrisca e ... Conhece!

    Jesus está no início da sua vida pública. Na sinagoga de Nazaré lê uma citação do profeta Isaías e actualiza-a, aplicando o conteúdo da profecia a si mesmo e à sua missão.

  • A ansiedade nas palavras deles

    A ansiedade nas palavras deles

    Tem sido crescente a atenção dos media para as questões relacionadas com a saúde mental. Também algumas figuras públicas aproveitam o espaço que lhes é dado para falar destas questões e como as ultrapassaram. 

  • Porque é que os casais dão as mãos?

    Porque é que os casais dão as mãos?

    Quer estejas a ver um filme, a caminhar na rua, ou simplesmente dar uma volta, não há nada mais inato do que o ato de dar as mãos. Mas porque é que fazemos isso?  Há algo mais para além do conforto de estar com o teu mais que tudo?

  • O #10YEARCHALLENGE que vale a pena ver!

    O #10YEARCHALLENGE que vale a pena ver!

    Toda a gente nas redes sociais participou no “Desafio dos 10 Anos”, a brincadeira que, basicamente, consiste em partilhar uma foto atual ao lado de uma de há 10 anos atrás para mostrar o quanto ou o quão pouco mudamos ao longo da última década, certo?