10 livros mais populares em 2018

0
0
1
s2smodern

Seguindo a habitual tradição de final de ano, segue-se a lista dos livros mais lidos, de acordo com o Goodreads. 

10. "Cada Suspiro Teu", Nicholas Sparks

Resultado de imagem para Cada Suspiro Teu

Os livros de Nicholas Sparks são um ótimo pretexto para um intervalo no estudo para os testes. Inspirado numa história real, "Cada Suspiro Teu" fala-nos de um encontro que fica gravado a fogo no coração e na memória de duas pessoas de mundos opostos - Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte e Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, onde nasceu. Um encontro na praia que marca as duas pessoas ... para a vida! 

9. "12 Regras para a Vida", Jordan Peterson

Imagem relacionada

O livro da autoria do pensador Jordan Peterson está classificado como o mais influente e mediático do mundo ocidental, de acordo com o jornal The New York Times. Revela a sinopse do livro no site da Wook que  "A organização social das lagostas é o ponto de partida da primeira regra deste livro: Levante a Cabeça e Endireite as Costas. Não é uma metáfora: ou somos verticais ou somos esmagados. No limite, trata-se de uma escolha individual, e é de escolhas (e responsabilidades) que trata este livro." 

8.  "Rainha Vermelha", Victoria Aveyard

Resultado de imagem para rainha vermelha

Victoria Aveyard é uma jovem escritora dos EUA. Apaixonada pelo universo d' O Senhor dos Anéis, Star Wars,  Indiana Jones e Harry Potter, "A Rainha Vermelha" conta a história de Mare, uma rapariga de dezassete anos. Até aqui tudo bem. Mas o mundo de Mare divide-se pelo sangue: os plebeus de sangue vermelho e a elite de sangue prateado, dotados de capacidades sobrenaturais. Mare faz parte da plebe, os Vermelhos, sobrevivendo como ladra numa aldeia pobre, até que o destino a atraiçoa na própria corte Prateada. Perante o rei, os príncipes e nobres, Mare descobre que tem um poder impensável, somente acessível aos Prateados.

7. "Desaparecer na escuridão", Michelle McNamara

Resultado de imagem para desaparecer na escuridão

Os direitos deste policial de McNamara já foram comprados pela HBO, por isso em breve veremos a adaptação para série. Desaparecer na Escuridão é o relato de anos de investigação sobre a mente de um criminoso impiedoso e mais não podemos dizer, tens de ler!

6. Becoming, Michelle Obama

Resultado de imagem para becoming

A autobiografia de Michelle Obama foi publicado em novembro deste ano, mas rapidamente conquistou leitores de todo o mundo. As sessões de apresentação do livro chegam a acontecer em grandes salas de espetáculos e os bilhetes chegam a custar milhares de euros! 

«Sou uma pessoa comum, que deu consigo numa jornada extraordinária. Ao partilhar a minha história, espero ajudar a criar espaço para outras histórias e outras vozes, alargar o trilho para quem pode pertencer e porque pode pertencer.»
Michelle Obama, no Epílogo de Becoming – A minha história

5. "A mulher entre nós",  Greer Hendricks

Resultado de imagem para A mulher entre nós – Greer Hendricks

Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, a morar no apartamento da tia, sem filhos, sem dinheiro e sem amigos verdadeiros. Richard, o seu carismático e rico marido, era tudo para ela. Mas, ao descobrir que ele está prestes a voltar a casar, algo dentro de Vanessa se desfaz. A partir de agora, na sua vida, só existirá uma única obsessão: impedir esse casamento. Custe o que custar.

"A Mulher entre nós" faz parte da seleção de livros do New York Times para 2018. 

4. "Filhos de Sangue e Osso", Tomi Adeyemi

Resultado de imagem para filhos de sangue e osso

"Filhos de Sangue e Osso" foi um dos sucessos do ano nos EUA - entrou diretamente para o 1.º lugar do top do The New York Times, e aí permanece no 2.º lugar há 27 semanas.

"A história é sobre um mundo onde a magia já existiu e necessita ser ressuscitada, as personagens principais são mulheres de forte personalidade que vão mostrando ao leitor as diversas etnias, a religião com diversos deuses e um passado muito antigo", pode ler-se no site da Wook. 

 3. "O tatuador de Auschwitz", Heather Morris

Resultado de imagem para O tatuador de Auschwitz

Um romance baseado em entrevistas que Heather Morris fez ao longo de diversos anos a Ludwig (Lale) Sokolov, vítima do Holocausto e tatuador em Auschwitz-Birkenau. Uma história de amor e sobrevivência no meio dos horrores de um campo de concentração. Se gostas de A Lista de Schindler e O Rapaz do Pijama às Riscas, este livro é mais uma escolha acertada. Mostra-nos de forma  emocionante como o melhor da natureza humana se revela por vezes nas mais terríveis circunstâncias.

2. "Uma Educação" - Tara Westover

Resultado de imagem para Uma Educação tara westover

De acordo com a crítica, "Uma Educação" é um livro que se pode juntar aos clássicos. Numa narrativa quase autobiográfica, "Uma Educação" explora o conceito do homem (neste caso a mulher) que se constrói por si próprio. 

1. "A Mulher à Janela" - A. J. Finn

Imagem relacionada

Seguindo o sucesso de "A Rapariga no Comboio", A. J. Finn tem mais um thriller que foi um sucesso de prateleira. Consultando a sinopse do livro:

Anna Fox não sai à rua há dez meses, um longo período em que ela vagueou pelos quartos da sua velha casa em Nova Iorque como se fosse um fantasma, perdida nas suas memórias e aterrorizada só de pensar em sair à rua. A ligação de Anna ao mundo real é uma janela, junto à qual passa os dias a observar os vizinhos. Quando os Russells se mudam para a casa em frente, Anna sente-se desde logo atraída por eles - uma família perfeita de três pessoas que a fazem recordar-se da vida que já teve. Mas um dia, um grito quebra o silêncio e Anna, da sua janela, testemunha algo que ninguém deveria ter visto e terá de fazer tudo para encobrir o que presenciou . Mas mesmo que decida falar, irá alguém acreditar nela? E poderá Anna acreditar em si própria?

 

 

Marcações: Livros, Arte, Artistas, Autores, Fim de Ano, Goodreads

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Há vida para além de

    Há vida para além de "A Guerra dos Tronos"?

    8 anos e 8 temporadas depois, "A Guerra dos Tronos" chegou ao fim este fim de semana. Mas, e agora? O que fazer ao tempo dedicado a esta série? Aqui vão algumas sugestões:

  • "Estou sempre a adormecer"

    Quantas vezes dás por ti a adormecer nas aulas? Seja por uma noite mal dormida ou uma tarefa entediante, estar constantemente a fechar os olhos a todo o momento não é algo agradável. Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, aqui vão algumas dicas. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Judas sai para entregar Jesus. Quem fica, alimenta-se de Deus, através de Jesus. A saída de Judas da presença dos discípulos cria o ambiente para a intimidade com os seus. É o tempo da despedida, do testamento final.

  • Os 7 filmes biográficos que tens de ver

    Os 7 filmes biográficos que tens de ver

    Ok, A Guerra dos Tronos não está a ser assim tão fixe. Mas há mais vida (e conteúdo) para além da série! Aqui vão umas sugestões de filmes sobre pessoais reais e que deixam uma importante mensagem para a nossa vida. 

  • 5 coisas que podem fazer de ti uma pessoa feliz

    5 coisas que podem fazer de ti uma pessoa feliz

    O que te faz feliz? Ficar até mais tarde na cama, encontrar dinheiro esquecido no bolso das calças ou o teu prato favorito para o jantar são bons palpites. Mas a felicidade não é percebida da mesma maneira, podendo ir muito além do que imaginamos.

  • Festa do Cinema: Filmes a 2,5€ para todos!

    Festa do Cinema: Filmes a 2,5€ para todos!

    A Festa do Cinema conta este ano com quase 20 filmes da recente produção portuguesa. Na quarta edição, de 13 a 15 de Maio, há mais de 94 mil lugares com bilhetes a 2,5 euros, em mais de 10 mil sessões de filmes em cartaz e em todas as salas de cinema.

  • Qual a origem do nome das cores?

    Qual a origem do nome das cores?

    Já imaginaste a viver num mundo sem cores? Precisamente por estarem presentes em todos os elementos do nosso dia a dia, as cores foram ganhando importância ao longo do tempo. Mas nem sempre existiu uma variedade tão grande como a que conhecemos hoje. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo IV da Páscoa

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo IV da Páscoa

    Usando a metáfora do pastor e das ovelhas, Jesus, identificando-se com o pastor diz, num primeiro momento, que as suas ovelhas escutam a sua voz.

  • Queres um Super Poder? Experimenta a Calma!

    Queres um Super Poder? Experimenta a Calma!

    Cultivar a calma apesar do que acontece à nossa volta é um grande superpoder. Não me digas que és daquelas pessoas que acha que não tem calma nenhuma e que, à mínima coisa perde a calma (principalmente na altura dos testes ou dos exames!) A boa notícia é que podemos aprender a fazer isso! Como? Ora vamos lá aprender!

  • Para lá da Música:

    Para lá da Música: "Uma Frase Não faz uma canção"

    A sugestão para hoje é bem portuguesa e o seu videoclip acaba de ser lançado. Faz parte do álbum "Liga, Desliga" de Isaura e conta com a participação de Luísa Sobral. 

  • O que é que a tua aparência pode dizer de ti?

    O que é que a tua aparência pode dizer de ti?

    Se dissermos que absolutamente NADA na aparência de uma pessoa nos chama atenção, estaríamos a mentir. Não precisa de ser atenção no sentido sexual da coisa, mas toda a gente tem um traço que parece mais chamativo – uma barba volumosa, um olho com formato diferente, lábios generosos, sardas, o formato do nariz, a largura dos ombros, tatuagens pelo corpo...

  • Novo trailer de

    Novo trailer de "Homem Aranha: Far From Home" já está aqui, mas cuidado com os spoilers!

    O novo trailer de "Homem Aranha" está aqui, mas só os que viram "Endgame" é que podem ver este trailer.