
10 livros mais populares em 2018
Seguindo a habitual tradição de final de ano, segue-se a lista dos livros mais lidos, de acordo com o Goodreads.
10. "Cada Suspiro Teu", Nicholas Sparks
Os livros de Nicholas Sparks são um ótimo pretexto para um intervalo no estudo para os testes. Inspirado numa história real, "Cada Suspiro Teu" fala-nos de um encontro que fica gravado a fogo no coração e na memória de duas pessoas de mundos opostos - Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte e Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, onde nasceu. Um encontro na praia que marca as duas pessoas ... para a vida!
9. "12 Regras para a Vida", Jordan Peterson
O livro da autoria do pensador Jordan Peterson está classificado como o mais influente e mediático do mundo ocidental, de acordo com o jornal The New York Times. Revela a sinopse do livro no site da Wook que "A organização social das lagostas é o ponto de partida da primeira regra deste livro: Levante a Cabeça e Endireite as Costas. Não é uma metáfora: ou somos verticais ou somos esmagados. No limite, trata-se de uma escolha individual, e é de escolhas (e responsabilidades) que trata este livro."
8. "Rainha Vermelha", Victoria Aveyard
Victoria Aveyard é uma jovem escritora dos EUA. Apaixonada pelo universo d' O Senhor dos Anéis, Star Wars, Indiana Jones e Harry Potter, "A Rainha Vermelha" conta a história de Mare, uma rapariga de dezassete anos. Até aqui tudo bem. Mas o mundo de Mare divide-se pelo sangue: os plebeus de sangue vermelho e a elite de sangue prateado, dotados de capacidades sobrenaturais. Mare faz parte da plebe, os Vermelhos, sobrevivendo como ladra numa aldeia pobre, até que o destino a atraiçoa na própria corte Prateada. Perante o rei, os príncipes e nobres, Mare descobre que tem um poder impensável, somente acessível aos Prateados.
7. "Desaparecer na escuridão", Michelle McNamara
Os direitos deste policial de McNamara já foram comprados pela HBO, por isso em breve veremos a adaptação para série. Desaparecer na Escuridão é o relato de anos de investigação sobre a mente de um criminoso impiedoso e mais não podemos dizer, tens de ler!
6. Becoming, Michelle Obama
A autobiografia de Michelle Obama foi publicado em novembro deste ano, mas rapidamente conquistou leitores de todo o mundo. As sessões de apresentação do livro chegam a acontecer em grandes salas de espetáculos e os bilhetes chegam a custar milhares de euros!
«Sou uma pessoa comum, que deu consigo numa jornada extraordinária. Ao partilhar a minha história, espero ajudar a criar espaço para outras histórias e outras vozes, alargar o trilho para quem pode pertencer e porque pode pertencer.»
Michelle Obama, no Epílogo de Becoming – A minha história
5. "A mulher entre nós", Greer Hendricks
Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, a morar no apartamento da tia, sem filhos, sem dinheiro e sem amigos verdadeiros. Richard, o seu carismático e rico marido, era tudo para ela. Mas, ao descobrir que ele está prestes a voltar a casar, algo dentro de Vanessa se desfaz. A partir de agora, na sua vida, só existirá uma única obsessão: impedir esse casamento. Custe o que custar.
"A Mulher entre nós" faz parte da seleção de livros do New York Times para 2018.
4. "Filhos de Sangue e Osso", Tomi Adeyemi
"Filhos de Sangue e Osso" foi um dos sucessos do ano nos EUA - entrou diretamente para o 1.º lugar do top do The New York Times, e aí permanece no 2.º lugar há 27 semanas.
"A história é sobre um mundo onde a magia já existiu e necessita ser ressuscitada, as personagens principais são mulheres de forte personalidade que vão mostrando ao leitor as diversas etnias, a religião com diversos deuses e um passado muito antigo", pode ler-se no site da Wook.
3. "O tatuador de Auschwitz", Heather Morris
Um romance baseado em entrevistas que Heather Morris fez ao longo de diversos anos a Ludwig (Lale) Sokolov, vítima do Holocausto e tatuador em Auschwitz-Birkenau. Uma história de amor e sobrevivência no meio dos horrores de um campo de concentração. Se gostas de A Lista de Schindler e O Rapaz do Pijama às Riscas, este livro é mais uma escolha acertada. Mostra-nos de forma emocionante como o melhor da natureza humana se revela por vezes nas mais terríveis circunstâncias.
2. "Uma Educação" - Tara Westover
De acordo com a crítica, "Uma Educação" é um livro que se pode juntar aos clássicos. Numa narrativa quase autobiográfica, "Uma Educação" explora o conceito do homem (neste caso a mulher) que se constrói por si próprio.
1. "A Mulher à Janela" - A. J. Finn
Seguindo o sucesso de "A Rapariga no Comboio", A. J. Finn tem mais um thriller que foi um sucesso de prateleira. Consultando a sinopse do livro:
Anna Fox não sai à rua há dez meses, um longo período em que ela vagueou pelos quartos da sua velha casa em Nova Iorque como se fosse um fantasma, perdida nas suas memórias e aterrorizada só de pensar em sair à rua. A ligação de Anna ao mundo real é uma janela, junto à qual passa os dias a observar os vizinhos. Quando os Russells se mudam para a casa em frente, Anna sente-se desde logo atraída por eles - uma família perfeita de três pessoas que a fazem recordar-se da vida que já teve. Mas um dia, um grito quebra o silêncio e Anna, da sua janela, testemunha algo que ninguém deveria ter visto e terá de fazer tudo para encobrir o que presenciou . Mas mesmo que decida falar, irá alguém acreditar nela? E poderá Anna acreditar em si própria?
Marcações: Livros, Arte, Artistas, Autores, Fim de Ano, Goodreads