5 personagens de BD criadas por Stan Lee

0
0
1
s2smodern

A contribuição de Stan Lee para o mundo do entretenimento é gigantesca, não só pela quantidade de personagens que o autor criou, mas também pela importância que alguns desses personagens tem para a cultura pop mundial.

5. Homem de Ferro 

Criado por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby, o Homem de Ferro é um herói com personalidade forte e cheio de problemas (como Stan Lee gostava). Homem de Ferro é um dos principais heróis da Marvel, mas nunca teve tanto destaque, até 2008 quando o filme estreou. A personalidade continuou a mesma, o que mostra o quanto Stan Lee sabia escrever sobre personagens intemporais.

homem de ferro

4. Quarteto Fantástico

A “primeira família” da Marvel, criada por Stan e Kirby, sempre foi a imagem e o espírito do heroísmo da Marvel. Com uma pegada bem forte na ficção científica, Stan Lee brinca com os conflitos familiares e mistura com conflitos heróicos onde cada um tem um super poder – conceito que inspira até hoje outras histórias e outros personagens.

quarteto fantástico

3.  The Avengers

E por falar em família superpoderosa: um dia, Stan Lee e Jack Kirby reuniram um grupo de amigos. A ideia foi juntar os principais personagens da Casa das Ideias, fazer uma equipa de heróis com poderes e personalidades completamente diferentes e ver como interagiam. Esta ideia resultou de tal forma que, mesmo 55 anos depois, The Avengers continuam a movimentar o mundo do entretenimento. 

os vingadores

2. X-Men

Nunca um grupo de heróis teve tantos problemas, conflitos, mortes e ressurreições quanto X-Men – com milhares de histórias, filmes, desenhos, jogos e tudo o mais que se possa imaginar. A criação destes seres atormentados pela sociedade, que não os aceita e rejeita por serem quem são, foi um reflexo de 1963, da época em que Stan Lee e Jack Kirby viviam. As constantes manifestações sobre igualdade, injustiças sociais e racismo foram os ingredientes para a criação destes personagens que se tornaram intemporalmente relevantes. 

x-men

 1. Homem-Aranha

Dizem que um pai não tem um filho favorito, mas neste caso não é bem assim. Peter Parker foi criado por Stan Lee, Steve Ditko e Jack Kirby, e Stan sempre fez questão de dizer que esta era a sua personagem favorita. Isto porque o Homem-Aranha representa todos os “nerds”, com todas as fraquezas e “defeitos” que todos nós, ou temos, ou já tivemos. O Homem-Aranha é um dos personagens mais importantes da nossa cultura pop. 

homem-aranha

 

Marcações: Arte, Artistas, Banda Desenhada, Desenhos Animados, Criador

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias