5 personagens de BD criadas por Stan Lee

0
0
1
s2smodern

A contribuição de Stan Lee para o mundo do entretenimento é gigantesca, não só pela quantidade de personagens que o autor criou, mas também pela importância que alguns desses personagens tem para a cultura pop mundial.

5. Homem de Ferro 

Criado por Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby, o Homem de Ferro é um herói com personalidade forte e cheio de problemas (como Stan Lee gostava). Homem de Ferro é um dos principais heróis da Marvel, mas nunca teve tanto destaque, até 2008 quando o filme estreou. A personalidade continuou a mesma, o que mostra o quanto Stan Lee sabia escrever sobre personagens intemporais.

homem de ferro

4. Quarteto Fantástico

A “primeira família” da Marvel, criada por Stan e Kirby, sempre foi a imagem e o espírito do heroísmo da Marvel. Com uma pegada bem forte na ficção científica, Stan Lee brinca com os conflitos familiares e mistura com conflitos heróicos onde cada um tem um super poder – conceito que inspira até hoje outras histórias e outros personagens.

quarteto fantástico

3.  The Avengers

E por falar em família superpoderosa: um dia, Stan Lee e Jack Kirby reuniram um grupo de amigos. A ideia foi juntar os principais personagens da Casa das Ideias, fazer uma equipa de heróis com poderes e personalidades completamente diferentes e ver como interagiam. Esta ideia resultou de tal forma que, mesmo 55 anos depois, The Avengers continuam a movimentar o mundo do entretenimento. 

os vingadores

2. X-Men

Nunca um grupo de heróis teve tantos problemas, conflitos, mortes e ressurreições quanto X-Men – com milhares de histórias, filmes, desenhos, jogos e tudo o mais que se possa imaginar. A criação destes seres atormentados pela sociedade, que não os aceita e rejeita por serem quem são, foi um reflexo de 1963, da época em que Stan Lee e Jack Kirby viviam. As constantes manifestações sobre igualdade, injustiças sociais e racismo foram os ingredientes para a criação destes personagens que se tornaram intemporalmente relevantes. 

x-men

 1. Homem-Aranha

Dizem que um pai não tem um filho favorito, mas neste caso não é bem assim. Peter Parker foi criado por Stan Lee, Steve Ditko e Jack Kirby, e Stan sempre fez questão de dizer que esta era a sua personagem favorita. Isto porque o Homem-Aranha representa todos os “nerds”, com todas as fraquezas e “defeitos” que todos nós, ou temos, ou já tivemos. O Homem-Aranha é um dos personagens mais importantes da nossa cultura pop. 

homem-aranha

 

Marcações: Arte, Artistas, Banda Desenhada, Desenhos Animados, Criador

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Escuta, Arrisca e ... Partilha

    Escuta, Arrisca e ... Partilha

    João Batista é a figura central deste tempo do Advento. Prepara. Encaminha. Endireita. Conduz. Aqueles que o ouvem encontram nele uma pergunta: que devemos fazer?

  • Novena de Natal | 17 de Dezembro

    Novena de Natal | 17 de Dezembro

    Iniciamos hoje uma proposta de meditação um bocado diferente da habitual. Estás preparado?

  • Para lá da música:

    Para lá da música: "Presépio de Lata" de Rui Veloso

    Nesta quadra festiva, propomos-te uma viagem por músicas que nos propõe refeltir sobre como vivemos o Natal. Esta semana convidamos-te a ouvir Rui Veloso. 

  • 5 coisas a fazer no Advento

    5 coisas a fazer no Advento

    Estamos todos naquela fase do ano em que pensamos "como é que passou tão depressa?". Com o tempo a passar, o ano de 2019 está mesmo ali no virar da esquina. Podes estar a perguntar-te como aproveitar ao máximo a vida antes do ano acabar? Aqui vão umas ideias:

  • Vem aí um novo filme do SONIC - e o

    Vem aí um novo filme do SONIC - e o "teaser" divide opiniões

    O live-action do Sonic, que terá Ben Schwartz como Sonic e Jim Carrey como o vilão Robotnik, tem o primeiro teaser oficial.  E, bem, o vídeo não está a agradar os fãs.

  • 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Onde estamos hoje?

    70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Onde estamos hoje?

    Segundo a Amnistia Internacional, os direitos humanos continuam a não ser cumpridos na totatlidade. Os ativistas dos direitos humanos e movimentos de justiça social enfrentam uma batalha difícil.

  • Vida para além da Terra - é possível?

    Vida para além da Terra - é possível?

    A possibilidade de encontrar vida fora da Terra sempre instigou a imaginação humana. A primeira missão espacial que procurou sinais extraterrestes aconteceu em 1979. O programa Viking, conduzido pela NASA, chegou a enviar sondas para Marte, à procura de indícios. A missão, na época, acabou por não ter resultados. 

  • Escuta, Arrisca e... Muda!

    Escuta, Arrisca e... Muda!

    “Uma voz clama no deserto”… Esta expressão do Evangelho é parecida ao mundo de hoje, quando vemos grandes figuras nos filmes, concertos, jogos de futebol … Achamos sempre que, dessas pessoas que admiramos, sai um raio de luz inesperado, algo que nos poderá deixar uma marca para a vida.

  • 25 possibilidades de fazer voluntariado

    25 possibilidades de fazer voluntariado

    Gostavas de te dedicar ao voluntariado mas não sabes onde te dirigir? Começa por definir as tuas áreas de interesse.

  • Ser voluntário: um compromisso que muda a vida!

    Ser voluntário: um compromisso que muda a vida!

    Hoje comemora-se o Dia Internacional do Voluntário. Muito mais do que dar quando nos apetece ou porque fica bem no futuro CV, ser voluntário é assumir um compromisso, uma responsabilidade - a de ir ter com o outro sempre que ele precise.

  • Para lá da música:

    Para lá da música: "Christmas Unicorn" de Sufjan Stevens

    Quando pensamos em músicas de Natal pensamos logo na Mariah Carey, no Michael Bublé, nos Wham!, no Coro de Santo Amaro de Oeiras ... a variedade não acaba. Hoje propomos-te um "registo" natalício diferente.

  • Não consigo dormir!

    Não consigo dormir!

    Passas o dia inteiro com sono, mas depois chega a hora de dormir e aguentavas uma direta? Isto é para ti!