6 personagens de filmes animados baseados em pessoas da vida real

0
0
1
s2smodern

Todos nós gostamos de um bom filme de animação. Nalguns, há personagens que sobressaem e ficam na nossa memória. Ainda que alguns tenham origem na imaginação do autor, não são raros os casos em que as referências a pessoas reais são bem claras. 

 

1. Popeye

Popeye é um personagem que atravessou gerações, servindo quase sempre como um ótimo auxiliar para mães que tentavam convencer os filhos a comer espinafres. O seu criador, Elze Segar, inspirou-se na sua cidade natal e utilizou como referência um homem chamado Frank “Rocky” Fiegel. Assim como nos filmes, o homem era pequeno, magro, não tinha dentes, vivia com um cachimbo da boca e nunca fugiu de uma luta.

2. Ursula

A inspiração para a criação de Ursula, a vilã de "A Pequena Sereia", foi o ator Harris Glenn Milstead, responsável pela personagem Divine, que participou em diversos filmes. 

3. Edna Moda

O mundo da moda envolve muito estilo e excentricidade, algo muito bem representado pela personagem Edna Moda, dos filmes "Os Incríveis". Na animação, ela é a responsável pelos trajes dos super-heróis, e as semelhanças com a famosa estilista Edith Head não parecem apenas uma coincidência.

4. Aladdin

No filme, Aladdin é um jovem esperto e ágil, que procura o amor da princesa Jasmine. Durante a produção, os animadores inspiraram-se em Michael J. Fox, especificamente no personagem que fez para o filme "Regresso ao Futuro". Depois de alguns testes, perceberam que a personagem parecia muito infantil e não era atraente o suficiente. Assim, Tom Cruise foi o escolhido, por reunir todas as caraterísticas necessárias para as aventuras.

5. Ariel

A história da Pequena Sereia, famosa pelo desenho da Disney, é baseada no livro de Hans Christian Andersen, que não diz muito sobre a aparência de Ariel, a personagem principal. Como o animador precisava de referências durante a criação, utilizou a própria esposa, a modelo Serri Stoner, e a atriz Alyssa Milano, com 16 anos na época, como bases para a criação da personagem. A personalidade doce e jovem de Alyssa, características partilhadas por Ariel, fizeram com que ela participasse também nas filmagens de um documentário que mostrava os bastidores da produção.

6. Millhouse

Milhouse é uma das personagens mais conhecidas de "Os Simpsons". Amigo de Bart, é conhecido pela sua ingenuidade e falta de capacidades sociais. Segundo os criadores, o nome desta personagem foi inspirado no presidente americano Richard Milhous Nixon, mas a aparência e a personalidade são uma caricatura perfeita do personagem Paul Pfeiffer, da série "The Wonder Years".

Marcações: Cinema, Filmes, Animação, Desenhos Animados, Personagens

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Escuta, Arrisca e ... Aventura-te!

    Escuta, Arrisca e ... Aventura-te!

    Depois de ter passado uma noite em oração e de ter escolhido os doze, Jesus encontra agora dois grupos de pessoas: numerosos discípulos e uma grande multidão. A multidão sente-se desorientada e procura Jesus por dois motivos: quer ouvir a sua Palavra e ser curada dos seus males.

  • "Tolkien": Uma viagem pela mente do criador de "O Senhor dos Anéis"

    A pergunta mais velha do mundo que se faz a qualquer mente criativa é: "Como é que surgiu esta ideia?". Pois este ano vamos poder conhecer uma das mais brilhantes mentes do século XX. 

  • Música: porque gostamos tanto dela?

    Música: porque gostamos tanto dela?

    Independentemente do teu estilo musical favorito, com uma coisa podemos concordar: ouvir música faz bem e deixa-nos felizes. Companheira de viagens, caminhadas e, para os mais sortudos, presente também na hora do trabalho, a música é algo que tem a capacidade de melhorar o nosso humor e, inclusive, fazer com que a nossa concentração melhore, mas já te perguntaste como é que isto é possível?

  • Will Smith em tons de azul - o novo trailer de

    Will Smith em tons de azul - o novo trailer de "Aladdin"

    Durante  a cerimónia dos Grammys 2019 foi divulgado um novo trailer do remake do filme "Aladdin" da Disney. 

  • Grammys: a noite em que o rap foi estrela

    Grammys: a noite em que o rap foi estrela

    Ontem à noite decorreu a 61ª edição dos prémios Grammy, que distingue o que de melhor se fez na música no ano que passou.

  • Escuta, Arrisca e ... Confia!

    Escuta, Arrisca e ... Confia!

    No Evangelho deste Domingo, Pedro tem um gesto de confiança: Pela tua palavra, porque és Tu a dizê-lo, para Te dar um prazer, por Ti … lanço as redes.

  • O capitalismo: O que é?

    O capitalismo: O que é?

    Provavelmente já ouviste algumas pessoas falarem sobre esta coisa chamada capitalismo. Se já ouviste os teus pais a reclamar sobre o capitalismo ou algum dos teus professores a abordar este assunto, hoje explicamos-te este tema de uma forma simples. 

  • Dia dos Namorados: 10 canções para dedicar

    Dia dos Namorados: 10 canções para dedicar

    Quer estejas a planear algo especial com o teu namorado(a) ou um jantar com as amigas, aqui vão algumas ideias.

  • Escuta, Arrisca e ... Conhece!

    Escuta, Arrisca e ... Conhece!

    Jesus está no início da sua vida pública. Na sinagoga de Nazaré lê uma citação do profeta Isaías e actualiza-a, aplicando o conteúdo da profecia a si mesmo e à sua missão.

  • A ansiedade nas palavras deles

    A ansiedade nas palavras deles

    Tem sido crescente a atenção dos media para as questões relacionadas com a saúde mental. Também algumas figuras públicas aproveitam o espaço que lhes é dado para falar destas questões e como as ultrapassaram. 

  • Porque é que os casais dão as mãos?

    Porque é que os casais dão as mãos?

    Quer estejas a ver um filme, a caminhar na rua, ou simplesmente dar uma volta, não há nada mais inato do que o ato de dar as mãos. Mas porque é que fazemos isso?  Há algo mais para além do conforto de estar com o teu mais que tudo?

  • O #10YEARCHALLENGE que vale a pena ver!

    O #10YEARCHALLENGE que vale a pena ver!

    Toda a gente nas redes sociais participou no “Desafio dos 10 Anos”, a brincadeira que, basicamente, consiste em partilhar uma foto atual ao lado de uma de há 10 anos atrás para mostrar o quanto ou o quão pouco mudamos ao longo da última década, certo?