Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

30 anos de Super Mario Bros. 3 - 5 curiosidades

0
0
0
s2sdefault

Lançado no Japão a 23 de outubro de 1988 para o saudoso NES,  o jogo Super Mario Bros. 3 é um dos maiores sucessos do canalizador de bigode, tendo vendido mais de 17 milhões de unidades. Agora, como comemoração do seu 30º aniversário, que tal descobrir algumas curiosidades sobre o jogo?

1. Peça de teatro

Como toda a saga de sucesso, a do Mario é recheada de teorias de conspiração. Curiosamente, uma envolvendo Super Mario Bros. 3 foi confirmada mais tarde pelo seu criador: Shigeru Miyamoto disse, em 2015, que de facto o jogo seria uma espécie de peça de teatro. Para quem não se lembra, o jogo começa com uma cortina vermelha que se abre e cada fase termina com o Mario a ir para os bastidores. Até mesmo a sombra de alguns obstáculos pode ser vista na “parede” no fundo!

super mario bros 3

2. Mensagens secretas

O objetivo do jogo é terminar cada mundo resgatando a princesa Peach e uma varinha mágica que devolve ao rei sua forma original. Quando isso acontece, o rei faz um agradecimento genérico, que muitos nem se dão ao trabalho de ler. Porém, se derrotares o Bowser com algum tipo de fantasia, os agradecimentos mudam: no caso de terminares com a roupa de sapo, por exemplo, o rei oferece-se para retribuir o favor, usando a sua varinha mágica para devolver a forma original do Mario.

super mario bros 3

3. Referência a The Legend of Zelda

Tanto Super Mario Bros. 3 e The Legend of Zelda tem um enredo semelhante: o herói (Mario/Link) tendo que resgatar a princesa (Peach/Zelda) do vilão (Bowser/Ganondorf). Porém, as semelhanças são ainda maiores, visto que ambos os títulos são obras de Shigeru Miyamoto. O apito Warp Whistle do Mario, por exemplo, é idêntico ao Recorder que aparece em Zelda. Eles inclusive tocam a mesma melodia!

super mario bros 3

 

4. A versão japonesa é mais difícil

Entre o lançamento de Super Mario Bros. 3 no Japão e nos EUA passaram-se dois anos. Esse foi o tempo para aliviar a dificuldade do jogo – as versões japonesas costumavam ser muito mais difíceis, tanto que Super Mario Bros. 2, por exemplo, nem foi lançado nos EUA. Entre as mudanças, por exemplo, está que Mario, enquanto com o poder da flor de fogo e atingido por um inimigo, passa a ser o “Mario grande” e posteriormente o “Mario pequeno” caso seja atingido mais uma vez. Na versão japonesa, mesmo que o personagem esteja com algum superpoder, transforma-se na versão minúscula quando atingido pela primeira vez. O layout de muitas fases também foi suavizado para o público ocidental.

super mario bros 3

5. Super Mario Bros. 3 NÃO é o terceiro jogo da saga

Na verdade, o jogo foi o quinto título da saga dos irmãos canalizadores a ser lançado!

super mario bros 3

Marcações: EUA , Tecnologia, jogos, Videogos, Japão, Super Mario

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.