As marcas mais poderosas do mundo

0
0
1
s2smodern

A Interbrand é uma importante consultora de marcas e todos os anos avalia as marcas mais poderosas. Já é conhecida a lista deste ano, sabes quais são?

Nos resultados do ano 2018, a Amazon é a companhia que mais cresceu num ano. Já o Facebook, mesmo ocupando um bom lugar, apresentou alguma queda de lucro, devido aos escândalos da Cambridge Analytica em que esteve envolvido. Além disso, como esperado, as empresas do setor de tecnologia continuam a dominar os dois primeiros lugares.

Para a análise, foram considerados os seguintes critérios:

Desempenho financeiro dos produtos e serviços das marcas;
Influência das marcas nas decisões de compra dos consumidores;
Força competitiva e capacidade de reter e sustentar uma futura procura e conseuqntes lucros.

5. Coca Cola

Drug Store Drink Coca Cola Signage on Gray Wooden Wall

Considerada uma das marcas mais evocadas pelas mentes dos consumidores, a Coca-Cola apresentou este ano uma queda de 5% e perdeu uma posição no ranking. A marca tem valor atual de cerca de 66 mil milhões de dólares. 

4. Microsoft

computer, gaming, green

 

Mesmo com aumento de 16%, a empresa de Bill Gates perdeu o 3° lugar do ranking, sendo avaliada em cerca de 93 mil milhões de dólares. De quem é a culpa então? Da empresa que ficou em terceiro lugar. 

3. Amazon

Ocupando agora o lugar que antes pertencia à Microsoft, a Amazon já era a marca de maior crescimento em 2017 e manteve o estatuto em 2018. Com um crescimento de 56%, a marca vale cerca de 100 mil milhões de dólares.

2. Google

Com um valor estimado de cerca de 155 mil milhões de dólares e com um crescimento de 10%, a gigante da internet manteve a mesma posição do ano passado. Isto evidencia a constante presença e relevância da marca na vida das pessoas.

1. Apple

Como esperado, a Apple manteve a liderança como a marca mais poderosa do mundo. A marca teve um crescimento de 16% e foi avaliada em 214 mil milhões de dólares.Os inquiridos reforçaram estas características da marca: consistência, envolvimento e diferenciação dos produtos/serviço em relação às restantes marcas.

Marcações: Tecnologia, Compras, Telemóveis, Google, Marcas, Apple, Microsoft

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Santíssima Trindade

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Santíssima Trindade

    Para alguns, Deus é simplesmente algo misterioso. Para outros, é um velhote de barbas brancas sentado no Céu, que está bem longe do que se passa na Terra.

  • Como sei que é meu amigo?

    Como sei que é meu amigo?

    Espera, antes disso. Quais as qualidades e características que uma pessoa tem de ter para a considerares tua Amiga? A importância que quem está à tua volta tem na tua vida é determinante!

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo de Pentecostes

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo de Pentecostes

    A paz recebida de Jesus transforma-se em missão. Outrora, o Pai confiara a Jesus uma missão (ser portador da salvação de Deus à nova humanidade); agora é Jesus que envia os seus a serem portadores desta mensagem de vida nova a todos os homens.

  • James Bay: Uma boa surpresa para a tua

    James Bay: Uma boa surpresa para a tua "playlist"

    "Sem expectativas" - é o meu lema para os concertos. No Domingo fui assistir ao concerto de Ed Sheeran, que contava com 3 concertos de abertura. Mais uma vez, fui sem expectativas, sem preparação. E fui surpreendida.

  • 7 factos sobre Ed Sheeran

    7 factos sobre Ed Sheeran

    No fim de semana em que o cantor vem a Portugal para dois concertos, damos-te a conhecer algumas curiosidades do cantautor inglês. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Ascensão do Senhor

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Ascensão do Senhor

    Jesus sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e em seu nome serão pregados a todos os povos a conversão e o perdão dos pecados. São as últimas palavras de Jesus, o seu testamento. Agora somos nós que temos de continuar o Seu legado. Jesus confia-nos três tarefas, que se resumem em três elementos.

  • Filmes com

    Filmes com "cheiro a Verão"

    Férias de verão significa ir até à praia, piscina, estar o maior tempo ao sol. Com a escola quase a terminar, há muito tempo livre para ocupar, e porque não com filmes? Aqui vão algumas sugestões:

  • Uma ilha no Mediterrâneo formada por ... lixo?

    Uma ilha no Mediterrâneo formada por ... lixo?

    O mar mediterrâneo comunica-se com o Atlântico pelo Estreito de Gibraltar e banha incontáveis praias pitorescas do norte da África, da Europa e da Ásia, cobrindo uma área de aproximadamente 2,5 milhões de quilómetros quadrados.

  • Fake News: Como detetar

    Fake News: Como detetar "bots" no Twitter?

    "Marcus099875 retwittou..." Um nome seguido de vários números aleatórios pode ser uma indicação de bot no Twitter. Contudo, o padrão não é regra e é preciso aprofundar um pouco mais. Investigadores do site Recorded Future deram uma palestra sobre este fenómeno na Security Analyst Summit deste ano. A ideia é mostrar porque é que os bots são utilizados.

  • Há vida para além de

    Há vida para além de "A Guerra dos Tronos"?

    8 anos e 8 temporadas depois, "A Guerra dos Tronos" chegou ao fim este fim de semana. Mas, e agora? O que fazer ao tempo dedicado a esta série? Aqui vão algumas sugestões:

  • "Estou sempre a adormecer"

    Quantas vezes dás por ti a adormecer nas aulas? Seja por uma noite mal dormida ou uma tarefa entediante, estar constantemente a fechar os olhos a todo o momento não é algo agradável. Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, aqui vão algumas dicas. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Judas sai para entregar Jesus. Quem fica, alimenta-se de Deus, através de Jesus. A saída de Judas da presença dos discípulos cria o ambiente para a intimidade com os seus. É o tempo da despedida, do testamento final.