Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

As marcas mais poderosas do mundo

0
0
0
s2sdefault

A Interbrand é uma importante consultora de marcas e todos os anos avalia as marcas mais poderosas. Já é conhecida a lista deste ano, sabes quais são?

Nos resultados do ano 2018, a Amazon é a companhia que mais cresceu num ano. Já o Facebook, mesmo ocupando um bom lugar, apresentou alguma queda de lucro, devido aos escândalos da Cambridge Analytica em que esteve envolvido. Além disso, como esperado, as empresas do setor de tecnologia continuam a dominar os dois primeiros lugares.

Para a análise, foram considerados os seguintes critérios:

Desempenho financeiro dos produtos e serviços das marcas;
Influência das marcas nas decisões de compra dos consumidores;
Força competitiva e capacidade de reter e sustentar uma futura procura e conseuqntes lucros.

5. Coca Cola

Drug Store Drink Coca Cola Signage on Gray Wooden Wall

Considerada uma das marcas mais evocadas pelas mentes dos consumidores, a Coca-Cola apresentou este ano uma queda de 5% e perdeu uma posição no ranking. A marca tem valor atual de cerca de 66 mil milhões de dólares. 

4. Microsoft

computer, gaming, green

 

Mesmo com aumento de 16%, a empresa de Bill Gates perdeu o 3° lugar do ranking, sendo avaliada em cerca de 93 mil milhões de dólares. De quem é a culpa então? Da empresa que ficou em terceiro lugar. 

3. Amazon

Ocupando agora o lugar que antes pertencia à Microsoft, a Amazon já era a marca de maior crescimento em 2017 e manteve o estatuto em 2018. Com um crescimento de 56%, a marca vale cerca de 100 mil milhões de dólares.

2. Google

Com um valor estimado de cerca de 155 mil milhões de dólares e com um crescimento de 10%, a gigante da internet manteve a mesma posição do ano passado. Isto evidencia a constante presença e relevância da marca na vida das pessoas.

1. Apple

Como esperado, a Apple manteve a liderança como a marca mais poderosa do mundo. A marca teve um crescimento de 16% e foi avaliada em 214 mil milhões de dólares.Os inquiridos reforçaram estas características da marca: consistência, envolvimento e diferenciação dos produtos/serviço em relação às restantes marcas.

Marcações: Tecnologia, Compras, Telemóveis, Google, Marcas, Apple, Microsoft

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.