As marcas mais poderosas do mundo

0
0
1
s2smodern

A Interbrand é uma importante consultora de marcas e todos os anos avalia as marcas mais poderosas. Já é conhecida a lista deste ano, sabes quais são?

Nos resultados do ano 2018, a Amazon é a companhia que mais cresceu num ano. Já o Facebook, mesmo ocupando um bom lugar, apresentou alguma queda de lucro, devido aos escândalos da Cambridge Analytica em que esteve envolvido. Além disso, como esperado, as empresas do setor de tecnologia continuam a dominar os dois primeiros lugares.

Para a análise, foram considerados os seguintes critérios:

Desempenho financeiro dos produtos e serviços das marcas;
Influência das marcas nas decisões de compra dos consumidores;
Força competitiva e capacidade de reter e sustentar uma futura procura e conseuqntes lucros.

5. Coca Cola

Drug Store Drink Coca Cola Signage on Gray Wooden Wall

Considerada uma das marcas mais evocadas pelas mentes dos consumidores, a Coca-Cola apresentou este ano uma queda de 5% e perdeu uma posição no ranking. A marca tem valor atual de cerca de 66 mil milhões de dólares. 

4. Microsoft

computer, gaming, green

 

Mesmo com aumento de 16%, a empresa de Bill Gates perdeu o 3° lugar do ranking, sendo avaliada em cerca de 93 mil milhões de dólares. De quem é a culpa então? Da empresa que ficou em terceiro lugar. 

3. Amazon

Ocupando agora o lugar que antes pertencia à Microsoft, a Amazon já era a marca de maior crescimento em 2017 e manteve o estatuto em 2018. Com um crescimento de 56%, a marca vale cerca de 100 mil milhões de dólares.

2. Google

Com um valor estimado de cerca de 155 mil milhões de dólares e com um crescimento de 10%, a gigante da internet manteve a mesma posição do ano passado. Isto evidencia a constante presença e relevância da marca na vida das pessoas.

1. Apple

Como esperado, a Apple manteve a liderança como a marca mais poderosa do mundo. A marca teve um crescimento de 16% e foi avaliada em 214 mil milhões de dólares.Os inquiridos reforçaram estas características da marca: consistência, envolvimento e diferenciação dos produtos/serviço em relação às restantes marcas.

Marcações: Tecnologia, Compras, Telemóveis, Google, Marcas, Apple, Microsoft

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias