Music - Map: o site que te diz qual a banda que deves ouvir a seguir

0
0
1
s2smodern

Com os serviços de streaming e até mesmo reprodução de vídeos, como o Spotify e YouTube, não faltam opções para ouvir as tuas bandas favoritas. Ainda que esses recursos façam recomendações, parece que nem sempre o desejo de descobrir algo novo é saciado. Cansado de ouvir as mesmas coisas? O Music-Map tem a resposta.

 

O site Music-Map faz parte da Global Network of Discovery (GNOD), empresa de Inteligência Artificial alemã fundada por Marek Gibney. O Music-Map funciona como um motor de busca, reunindo um catálogo amplo de artistas e bandas, de todo estilo musical que se possa imaginar.

Para usar o Music-Map, é muito simples: basta ires ao site e escrever o nome de um cantor ou de uma banda do teu interesse.

Ao escreveres esse nome, aparece depois um mapa com artistas/grupos semelhantes ao nome pesquisado. Caso cliques no nome de algum deles, um novo mapa surge com outras sugestões, e assim sucessivamente.

Se o Music-Map não te agradar, a GNOD também oferece outra opção para conhecer novas músicas: o Gnoosic. Neste site, podes descobrir novos artistas a partir da pesquisa de três diferentes nomes de cantores/grupos que tu gostes muito. As tuas pesquisam ajudam o site a construir a sua base de dados e algoritmo, clicando em “I like it”, “I don’t like it” e “I don’t know” .

Se és amante de outras artes, a GNOD também tem outras soluções. Nelas você poderá fazer buscas e receber sugestão de nomes de filmes (Gnovies e Movies-Map), autores de livros (Gnooks e Literature-Map), além de artistas plásticos e gráficos (Art Gnod). Assim, não vão faltar opções para enriquecer a tua sabedoria. 

Marcações: Tecnologia, Livros, Arte, Música, CD's, Artistas, Smartphone, Site

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias