Os melhores livros para se ler na toalha!

0
0
1
s2smodern

Pode custar acreditar, mas não há muito tempo atrás as pessoas iam para a praia sem os telemóveis. "Mas o que é que faziam na praia então?" - isto que te vamos sugerir.

Os livros levam-nos a viagens muito mais interessantes do que o "feed" do Facebook. Desde romances a intemporais clássicos da literatura, aqui vão algumas sugestões para passares um bom bocado na praia:

Ser quem sou

O livro mais recente da coleção "A Escolha É Minha" da autora portuguesa Margarida Fonseca Santos chegou há pouco tempo às lojas.  

"Ser Quem Sou" é o livro certo para encontrar o nosso caminho sem receios. Esta história centra-se nas férias dos primos Matilde, João Pedro, Jorge e Vicente, que se deparam com vários problemas pessoais, desde indecisões sobre o futuro a diferentes orientações sexuais.

Dá-nos uma perspectiva dos problemas das pessoas que nos rodeiam, e mostra-nos que só a amizade e a partilha nos pode ajudar a aceitar, e a descobrir, quem somos. 

A Ilha das Quatro Estações

A autora Marta Coelho trabalha como argumentista de televisão. Fez parte da equipa de autores das séries «Morangos com Açúcar» e «I Love It», mas agora tem outra história para nos contar. 

Na "Ilha das Quatro Estações" não são permitidos quaisquer meios tecnológicos. Nesse local, quatro adolescentes cruzam-se para enfrentarem "os seus demónios". Apesar da cumplicidade que se vai formar entre eles, há alguém na ilha que tem planos diferentes para este grupo. 

Capitães da Areia

Resultado de imagem para capitães da areia fnac

Da autoria do autor brasileiro Jorge Amado, "Capitães da Areia" conta a história de um grupo de menores abandonados que vivem num armazém em Salvador. O grupo auto-intotula-se "Capitães da Areia" e vivem de esquemas ilícitos e/ou planos para sobreviver como uma forma de divertimento. Com maestria, Jorge Amado descreve como era a vida dos miúdos e como as suas histórias levaram-nos a ter, ou não, um futuro.

Se gostares do livro, podes depois ver o filme com o mesmo nome, lançado em 2011.

O Mundo de Sofia

Imagem relacionada

Se gostas de filosofia ou queres aprofundar o teu conhecimento sobre este assunto, nestas férias sugerimos-te que conheças "O Mundo de Sofia"! Sofia Amundsen vive na Noruega e, subitamente, começa a receber mensagens anónimas que dão a conhecer a história da filosofia, de muitos filósofos e as suas ideias. O livro é grande, mas a linguagem é muito simples e as ideias filosóficas são explicadas de uma forma acessível.

O Alquimista

Resultado de imagem para o alquimista

"O Alquimista" é "O" grande sucesso mais conhecido de Paulo Coelho. Taduzido em mais de 65 línguas e com mais de 30 milhões de cópias no mundo inteiro, o livro conta-nos a história do jovem pastor Santiago, que tem sonhos constantes sobre um tesouro escondido perto das Pirâmides do Egito. Convicto nesta "caça ao tesouro", Santiago enfrenta os grandes mistérios da humanidade na sua viagem: o amor, os sinais de Deus e os sonhos que cada um de nós precisa ter para continuar a caminhar nesta vida.

O jovem pastor conhece na viagem um misterioso personagem, um Alquimista, que ensina-o a penetrar na Alma do Mundo e receber as pistas necessárias para chegar até ao tesouro dos seus sonhos.

Por Treze Razões

É verdade! A série da Netflix foi inspirada no romance de Jay Asher. O livro veio para Portugal a setembro de 2016, mas em maio deste ano, a Editorial Presença deu-lhe uma nova capa alusiva à série. 

Apesar das diferentes abordagens, a história continua a ser a mesma: Um dia Clay Jensen chega a casa e é confrontado com a história dramática de Hannah Baker. 13 cassetes — gravadas por ela própria — explicam as razões que a levaram ao suicídio. Clay vai ter de as ouvir todas, e descobrir porque é que o seu nome faz parte da lista. 

 

Marcações: Tempo Livre, Livros, Arte, Leitura, Literatura, Tempos Livres, Autores

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias