Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

6 dicas para tratar da pele no verão

0
0
0
s2sdefault

A sobrexposição da pele aos raios solares pode causar a um envelhecimento prematuro da pele. Como proteger a nossa pela da exposição solar? Aqui vão umas dicas.

1. Tratar da cara

A nossa cara mostra parte da nossa identidade ao mundo. Durante o verão, é importante preservar e cuidar dessa mesma "identidade". Se és daqueles que sua com facilidade e/ou ganha muitas espinhas, assegura que lavas a cara pelo menos três vezes por dia. Não precisas de usar nenhum creme específico, a água basta.

No entanto, se quiseres mesmo cuidar da tua pele, podes esfoliar a cara uma vez por semana. Podes comprar um esfoliante no supermercado ou então podes fazer um esfoliante caseiro.  

2. Usa os "produtos da época"

Os meses de verão fazem com que a pele precise de respirar naturalmente. Opta por loções e séruns leves. Produtos que bloqueiam os poros podem causar problemas

Produtos à base de água resultam melhor em peles normais. Para as peles oleosas, a melhor opção são cremes hidratantes à base de gel. 

Para a pele extra oleosa e com tendência acneica, aplica sprays faciais com minerais. Os hidratantes naturais, como a glicerina e a água de rosas adicionadas à água do banho, ajudam bastante.

3. Nada como os "básicos"

Até podes pensar que a pele pode não secar durante o verão, mas isso é um mito. Basta estares exposto ao ar condicionado.

Isto é aplicável não apenas à cara, mas ao corpo inteiro. Segue o princípio básico de limpeza - tonificação e hidratação -  à noite, antes de dormir. A transpiração pode causar a abertura dos poros da pele. Precisas de um tónico (depois de garantir que a pele esteja limpa) para ajudar a fechar esses poros. Manter a rotina básica durante o verão é ainda mais importante, devido aos raios ultravioleta (UV).

4. Não existe "protetor solar a mais"!

Os raios UV podem ser prejudiciais para a pele em qualquer época do ano, mas mais ainda nos meses de verão, quando os níveis de exposição são mais altos. Escolhe um protetor solar que possa ser absorvido pela tua pele. Esolhe um fator de proteção solar no mínimo de 30 e aplica-o 20 a 30 minutos antes de te expores ao sol. 

5. Hidratantes "naturais"

Limão e tomate são muito bons para manter a pele fresca. Podes fazer sumo de tomate (não adiciones água) e congelar o sumo usando as bandejas de gelo. Usa isso como uma lavagem de pele, dia sim, dia não e deixa o sumo secar na pele antes de lavar. O licopeno do tomate faz maravilhas para a pele.

6. Não te esqueças dos olhos e dos lábios!

Se saíres à rua nas horas de maior calor (entre as 12:00 e as 16:00), confirma que os teus olhos estão protegidos com óculos escuros e os lábios com um bálsamo. Muitas vezes esquecemo-nos que a pele à volta dos olhos é muito delicada e precisa de cuidado extra. Se o calor estiver a queimar-te os olhos, lava-os com água limpa e fria. Um par de discos de algodão frio mergulhados em água pode ser calmante também. Se o problema persistir, consulta um médico.

Marcações: Tempo Livre, Saúde , Pele, ACNE, Pele Seca

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.