Cenas giras da Internet - Reddit

0
0
0
s2sdefault

Se há coisa que não falta na Internet é informação, de todo o tipo. Desde saber um pouco mais sobre o mundo, ou até mesmo para rir de proezas falhadas, no reddit sem dúvida que o encontras.

 

O Reddit é uma plataforma de partilha e discussão de imagens, vídeos, notícias e tudo o resto que possa existir pela web. De uma forma muito simples, existem os fóruns, chamados “subreddits”, cada um com o seu tema específico.

Para consultar um subreddit em específico o URL é sempre reddit.com/r/, seguido do nome do subreddit.

Dentro de cada subreddit, vais encontrar posts relacionados com aquele tópico, que depois podem ser comentados e votados pelos outros utilizadores. O sistema de votação baseia-se em atribuir ou retirar um ponto ao post (upvote e downvote) de acordo com a relevância que achares que o post tem. A pontuação total é utilizada pelo Reddit para decidir que posts é que vai colocar mais acima ou abaixo na lista de posts do subreddit. Os próprios comentários são também votados da mesma forma, sendo estes também mostrados de acordo com a sua pontuação.

O objetivo é subscreveres os subreddits que mais te interessam, podendo depois consultá-los todos em conjunto através da página principal, chamada frontpage, que te aparece quando acedes ao site sem especificar nenhum subreddit. Aí são então mostrados os posts com melhor pontuação dos subreddits que subscreveste.

Há ainda um subreddit especial, chamado /r/all, onde são agregados todos os subreddits que existem (se imaginares que subscrevias a todos os subreddits que existem, esta seria a tua frontpage).

Mas então há tantos subreddits (mais de 1 milhão), por onde começar? Eis aqui alguns subreddits interessantes que podes subscrever para começares a construir a tua frontpage:

    • /r/funny -  um dos subreddits mais populares e dos melhores para rir um bocado.
    • /r/portugal - um subreddit obrigatório para todos nós portugueses, aqui encontras todo o tipo de conteúdos na nossa língua materna.
    • /r/soccer - se gostas de futebol, este é o subreddit para ti. Aqui vais encontrar notícias, discussão sobre os jogos, repetições de golos e tudo o resto relacionado com o desporto rei.
    • /r/primeiraliga - muito semelhante ao /r/soccer, mas mais orientado para o futebol português, principalmente a liga NOS.
    • /r/sportingcp /r/benfica /r/fcporto /r/scbraga - claro que também há um subreddit dedicado ao teu clube favorito!
    • /r/science - mantém-te atualizado com as novas descobertas que vão ocorrendo em todas as áreas da ciência.
    • /r/videos - vídeos interessantes, engraçados ou então só mesmo parvos, estão aqui.
    • /r/android /r/ios - mantém-te atualizado acerca do que vai acontecendo com os smartphones

Estes são apenas alguns e servem como ponto de partida para explorares o Reddit. Tens também a app oficial do Reddit na Playstore e no iTunes, para poderes acompanhar o que de melhor se passa na Internet, em todo o lado. 

 

Marcações: Internet, Tecnologia, Reddit, Web

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.