3 curiosidades sobre a espécie humana

0
0
1
s2smodern

São muitos os estudos a respeito da evolução humana. De facto, a espécie humana tem atravessado mudanças ao longo do tempo. Há algumas curiosidades que te queremos deixar.

 

Os nossos antepassados deixaram o continente africano há 1 milhão de anos 

Imagem: BBC

Recentes estudos indicam que o Homo erectus  já traçava o seus caminho em direção à Europa e à Ásia.

Quando os Homo sapiens saíram de África, já encontraram outros humanos que se pareciam com eles - na verdade, descendentes de Neandertais e também dos Homo erectus.

Podemos ser um pouco Neandertais

Imagem: io9/GIZMODO

Calma! Não é um insulto! Esta informação não é muito nova, mas um estudo recente, feito com ossos de Neandertais, sugere que os genes deles foram os responsáveis por criar populações não africanas.

Ou seja, quando os Cro-Magnons chegaram à Europa, à Ásia e ao Oriente Médio, eles provavelmente tiveram filhos com os Neandertais que já estavam nessas regiões.

Ainda estamos a evoluir... E depressa!

Num futuro distante é bem possível que todos nós sejamos estudados por olhos científicos e curiosos, cada vez mais evoluídos. Enquanto estás aqui, a ler estas informações todas, alguns biólogos evolucionistas estudam áreas isoladas do genoma humano.

O que se sabe até o momento é que mutações genéticas se espalham rapidamente entre a população, e que muitas dessas mudanças têm relação com o tamanho do cérebro e com o desenvolvimento, enquanto outras estão ligadas à tolerância a certos tipos de alimentos e à resistência a algumas doenças.

No entanto, não se sabe se essas mudanças todas afetarão a nossa inteligência – o que é facto é que o nosso cérebro tem diminuido de tamanho com o passar do tempo.

Marcações: Ciência, História, Mundo, Evolução, Ser Humano, Factos, Genética

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias