Lançamento do mês: "Team Dreams" de Sóley, Sin Fang, Örvar Smárason

0
0
1
s2smodern

Toda a exceção confirma a regra. E se até agora a regra era falar de álbuns de música portuguesa, este é o mês da exceção.

Não resisti a apresentar este Team Dreams, que surge como uma lufada de música da boa para iniciar este ano. É verdade que o álbum foi todo editado em 2017 (com o lançamento de uma música por mês), mas só ganhou a sua forma definitiva neste mês de Janeiro. É daquelas coisas que vale a pena ouvi-lo até se ficar enjoado:


Quem poderia dizer que uma ilha de 300.000 habitantes poderia dar tanto que falar. Não é só no futebol que os islandeses se destacam, mas também na música. É verdade… a Islândia volta a dar que falar no panorama da música internacional. Não só pelo regresso de Björk que há poucos meses lançou o seu Utopia, mas pela nova afirmação destes 3 músicos (Sóley, Sin Fang, Örvar Smárason) que decidiram juntar-se para dar à luz este projeto musical que tem tudo para dar a volta ao mundo.

Quando soube deste projeto de unir estes três músicos (cada um com a sua carreira já formada), fazendo sair uma música em cada mês, parecia-me qualquer coisa de muito arriscado, mas que trazia boas expectativas. A verdade é que ouvir o resultado final é qualquer coisa que supera todas as melhores expectativas. E, em um mês, anuncia-se já como o álbum mais tocado no meu computador em 2018.

Delicadeza, harmonia, vozes suaves, pura eletrónica, vozes destorcidas, um piano, uma guitarra, uma batida repetida ao infinito… Este álbum tem de quase tudo. Cada música é um mundo diferente, um novo sonho, uma nova viagem, uma mudança de pulsação e de estado emocional. Porém, no fim, parece que tudo ganha a sua unidade. Uma sensação de leveza, de que tudo entra no mesmo respiro, com os seus ritmos mais ou menos acelerados.

É um daqueles álbuns que se gosta à primeira dentada. E que depois de se engolir, só queremos repetir.

Diapositivo1

Marcações: Arte, Música, CD's, Artistas, Artes, Islândia

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias