Globos de Ouro 2018: Os filmes que devem estar na tua lista

0
0
1
s2smodern

Os votos foram revelados - Three Billboards Outside Ebbing, Missouri e Lady Bird são os melhores filmes de 2017. Bem, isto é a opinião da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA)

Os dois filmes, na foto deste artigo,  levaram os prémios de Melhor Filme na cerimónia de entrega de prémios Globos de Ouro de 2018.

A vitória de Lady Bird para Melhor Musical ou Comédia foi anunciada primeiro. Um pouco antes, a atriz Saoirse Ronan agarrou a estatueta de Melhor Atriz pelo seu papel principal no filme. A história de uma rapariga adolescente com uma forte veia artística encantou os membros da HFPA. 

Do mesmo filme também foram nomeados Greta Gerwig para Melhor Guião e Laurie Metcalf para a Melhor Atriz Secundária, mas estes foram para Three Billboards Outside Ebbing Missouri - Martin McDonagh - e I,Tonya - Allison Janney. 

Curiosamente, Gerwig não foi nomeada para o prémio de melhor realizador. Todos os nomeados pertenciam a outros filmes, como a apresentadora Natalie Portman apontou. 

A vitória de Three Billboards  para Melhor Filme na Categoria Drama foi anunciada no final da noite, e foi uma das várias vitórias que arrecadou ontem à noite. A comovente história de uma mãe que desafia as autoridades locais a encontrar o assassino da sua filha levou ainda para casa o prémio de Melhor Guião, Melhor Atriz (Star Frances) e Melhor Ator Secundário. 

Os prémios de melhor realizador e banda sonora original terminaram por ser atribuídos ao filme Shape of Water, de Guillermo del Toro.

E de entre as muitas histórias envolvidas nesta entrega de prémios, a própria cerimónia fez história. Como deves ter reparado, todos os convidados vestiram-se de preto como uma forma de manifestação contra o assédio sexual a que muitos atores têm sido submetidos. Time's up!  foi o lema que acompanhou toda a cerimónia. 

Marcações: Séries, Cinema, Arte, Filmes, Cultura, Atores, Artes

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias