Lançamento do mês: "Luz" de Cuca Roseta

0
0
1
s2smodern

O álbum deste mês não é seguramente aquele com a sonoridade mais juvenil. Mas, não tenho dúvidas que merece ser destacado, sobretudo porque mostra a profunda maturidade de uma das vozes que se vem afirmando cada vez mais no panorama da música nacional.

 

Nascida em Lisboa, e acabada de completar 36 anos, Cuca Roseta começa a afirmar-se como um dos nomes inconfundíveis da nova geração do fado português. Só por isso penso que o seu novo trabalho já merecia ser ouvido com atenção.

Este novo álbum é apenas o quarto de uma voz que se começou a fazer sentir em 2011, com um álbum de nome próprio Cuca Roseta, seguido de Raiz (2013) e Riû (2015). Em todos estes trabalhos nota-se uma continuidade e uma maturidade de alguém que não renuncia ao seu estilo habitual de cantar fado, mas que o reveste sempre de novas formas de acompanhamento.

Luz aparece assim como um álbum que nos traz a sonoridade típica da música portuguesa, mas que ao mesmo tempo lhe adiciona qualquer coisa de novo. A voz de Cuca surge, como sempre, segura de si própria e capaz de transmitir a sua parte emotiva.

A produção deste CD merece também nota especial porque foi feita pelo produtor argentino Gustavo Santaolalla, já premiado pelas bandas sonoras de O Segredo de Brokeback Mountain e Babel.

Este lançamento do mês de Novembro merece, por tudo isto, ser ouvido e pode até servir como dica de um belo presente de Natal.

 

Diapositivo1

Marcações: Portugal, Música, CD's, Lançamento , Artistas, Natal, Fado

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias