A História do Rock com "punkada"

0
0
1
s2smodern

Gostando ou não de música rock, temos de concordar com um facto: é um estilo com muita história, muitos valores à mistura e com algumas personagens interessantes. 

A História do Rock para Pais Fanáticos e Filhos com Punkada é o novo livro das Edições Escafandro. Foi escrito por Rita Nabais e ilustrado por Joana Raimundo e conta a história desde os anos 50 até à atualidade - de Chuck Berry aos Tame Impala- 

Depois de Bestiário Tradicional Português, este segundo volume da Editora tem como objetivo explicar o mundo de uma forma mais direta e simples, dedicado aos múltiplos caminhos do rock - e também do punk, dos blues, da soul e da pop - internacional.

Depois de vários meses de pesquisas, foram escolhidos 150 artistas e bandas, desde a década de 1950, a quem são dedicadas entradas enciclopédicas, como Chuck Berry, Rolling Stones ou Jeff Buckley. Na capa surgem Amy Winehouse, Björk, Iggy Pop, Kurt Cobain, Morrissey ou os Devo.

Página de exemplo do livro 

São acrescentadas ainda sugestões de nomes de outros artistas e de músicas e uma apresentação por categorias, porque há movimentos na música que se cruzam e são contemporâneos.

"Sempre quisemos fazer coisas que os outros não fazem. Há bastantes temas que não foram explorados e com linguagem que apelem às crianças e aos jovens", disse à Lusa Nuno Matos Valente, autor e fundador da Escafandro.

O livro já está em pré-venda no site oficial e vai estar à venda nos locais habituais. 

Marcações: Livros, Arte, Música, Tempos Livres, CD's, Artistas

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias