Nemo's Garden - um campo para plantar, debaixo do mar

0
0
0
s2sdefault

Um grupo de cientistas italiano decidiu criar uma horta ... debaixo do mar. 

 

A agricultura é uma das atividades que dão suporte aos recursos necessários para a nossa vida. No entanto, os muitos desafios que a nossa terra enfrenta, um grupo de cientistas italiano desenvolveu na Baía de Noli, em Savona, Itália, um projeto - Nemo's Garden - que consiste em cinco biosferas subaquáticas em forma de casulos e de diferentes tamanhos instaladas no fundo do mar em profundidades de 5,5 metros a 11 metros. Lá são cultivados morangos, manjericão, feijão, alho, alface, entre outros alimentos.

De acordo com os responsáveis do projeto, as plantas são cuidadas com gotas de água condensadas no interior desses "casulos". A temperatura é constante no interior do casulo, para que os legumes cresçam de uma forma saudável. 

Os  agricultores mergulhadores visitam a plantação presencialmente,  mas cada casulo tem também uma webcam instalada e um conjunto de sensores que permitem ver a tempo real os resultados da plantação.  

O principal objetivo do Nemo's Garden é criar alternativas para as regiões onde falta água potável, solos fertéis e mudanças extremas de temperatura. 

Conhece a história do Luca e do seu pai, os fundadores desta ideia:

 

Marcações: Oceanos, Terra, Mar, Agricultura, Jardim, Plantar

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias