Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Como cuidar da pele nos meses mais frios

0
0
0
s2sdefault

É oficial! Com o início dos dias frios, o verão já se tornou mais uma caixinha de memórias distantes no tempo. As madeixas criadas naturalmente pelo sol começam a escurecer, a pele bronzeada fica mais clara e torna-se necessário ter cuidados redobrados, especialmente com o nosso rosto, à medida que o inverno se aproxima.

Das peles mais claras às mais escuras, todas são afetadas pelas condições meteorológicas, especialmente pelos dias mais frios que fazem com que a nossa camada protetora fique desidratada e sensível mais rapidamente.

A palavra chave para a entrada nas estações do ano que exigem mais agasalhos é hidratação. Para as peles tipicamente oleosas da adolescência esta pode ser uma palavra assustadora, mas a verdade é que, independentemente do tipo de pele, é sempre importante manter o rosto hidratado. Se não obtiver os óleos de que necessita, a pele vai tentar compensar essa falha, produzindo mais óleos naturalmente, o que aumenta a oleosidade e, consequentemente, o aparecimento de acne.

Deixamos-te, por isso, passo a passo, algumas das medidas que deves tomar durante o tempo mais frio:

Passo 1: Limpeza da pele

Com o ambiente mais agressivo característico das estações mais frias, é importante, no final de cada dia, “despir” a nossa pele da poluição e stress. Existem no mercado vários produtos que ajudam a limpar a tua pele, desde bálsamos para as peles mais secas, a texturas de gel para as peles mais oleosas. Se usares maquilhagem, podes, para além do produto de limpeza, usar ainda uma água micelar para retirar os produtos completamente.  Para peles secas e sensíveis, tens este creme que é sustentável e feito sem quaisquer testes em animais. Se preferes produtos mais acessíveis e fáceis de encontrar, há águas micelares que encontras no supermercado. Tanto a primeira como a segunda opção são de marcas conhecidas. 

Para peles mistas e oleosas, esta é a opção que te recomendo. Há também produtos semelhantes que atingem o mesmo objetivo, como este gel e esta água micelar

Passo 2: Introduzir um tónico na rotina diária

O tónico funciona como um passo intermédio na rotina de cuidado de pele. Este produto pode ter várias funções, conforme os ingredientes que o compõem. O propósito principal de um tónico é complementar a limpeza total do rosto, contribuindo para a eliminação da poluição, óleos e impurezas. No entanto, e antes do terceiro passo, que ajudará a devolver a hidratação à cara, o tónico funciona também como uma base hidratante e/ou calmante para a pele. Para peles secas e sensíveis, aconselho este tónico de uma marca bem conhecida e facilmente disponível, assim como este que de certeza encontras bem ao lado do anterior.

Passo 3: Hidratação da pele

Finalmente, depois de retirar todas as impurezas do rosto, é altura de devolver a tão importante hidratação à nossa pele. Tal como nos outros passos, também para este existem produtos apropriados para cada tipo de pele e, por isso, até as peles mais oleosas podem, e devem, apostar num creme hidratante para usar diariamente. Para estas peles com tendência acneica, sugiro este hidratante. Na linha de produtos fáceis de encontrar, há ainda este creme e de certeza que este também deve estar ao lado. 

Já para peles secas e sensíveis, tens este creme como uma boa opção, assim como esta água floral. 

Marcações: Saúde , Pele, Creme, Cuidar, Hidratar, Limpar

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.