Dia Mundial do Animal - não é um brinquedo!

0
0
1
s2smodern

Os animais de estimação são muitas vezes considerados membros da família. A companhia e o cuidado que precisam, que se torna recíproco, fazem com que a maioria das pessoas queira ter um animal de estimação. 

Com mais de 223 milhões de cães e 220 milhões de gatos em todo o mundo, os animais de estimação partilham as nossas emoções e momentos (bons ou maus) das nossas vidas. Como as pessoas, também eles precisam de cuidados.

Um animal de estimação saudável precisa de uma dieta saudável, exercício e tratamento adequado, incluindo vacinas. Prevenção e cura de doenças em animais de estimação protege também a saúde dos donos, até porque muitas doenças poderão ser contagiosas. 

Os donos de animais responsáveis ​​permitem que os animais de estimação tenham vidas confortáveis ​​e saudáveis. Em troca, um animal de estimação feliz oferece companheirismo, encoraja a atividade familiar, cria um sentido de responsabilidade, alivia a solidão e pode até reduzir a pressão sanguínea.

Os animais de estimação ajudam as pessoas em lares de idosos, hospitais e centros de cuidados, incentivando a interação e a atividade. Não é à toa que se diz, por exemplo, que o cão é o melhor amigo do homem. Dos mais comuns aos mais exóticos, os animais são seres vivos como nós, que precisam do nosso respeito e de atitudes de prevenção. 

O Dia Mundial do Animal foi implementado em 1931, num congresso de veterinários em Florença. Neste dia, relembra-se que os animais de estimação não são brinquedos. Traz o cão a passear, dá mimo ao teu gato, fala com o papagaio, admira o peixe que tens no aquário. Afinal, um animal de estimação feliz é um animal de estimação saudável.

Marcações: Saúde , Animais, Atenção, Doenças, Respeito, Companhia, Carinho

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias