Sou introvertido... e agora?

0
0
1
s2smodern

Ter uma atitude sociável para alguns é muito difícil. O que se pode fazer para dar o salto?

 

Just do it!

O slogan da Nike é muito sábio para estas alturas. Sai fora da tua zona de conforto e dá o passo. Até pode ser através de redes sociais como o Twitter ou o Facebook, estes canais ajudam na comunicação cara a cara, onde poderás sentir-te mais à vontade para meter conversa. 

Alguns estudos dizem que quando tornas situações difíceis e desconfortáveis em aventuras, poderás saber lidar melhor com o stress e ansiedade. Sê criativo e ultrapassa os teus limites, vê quais os assuntos que se falam nas redes sociais e aproveita-os para facilitar a conversa no momento em que encontras novas pessoas. 

Estabelece objetivos

Cria objetivos - por exemplo conhecer uma pessoa nova todos os dias na escola, ou então uma pessoa num aniversário a que vás (a família não conta!). Concretizar estes objetivos ajuda a ganhares confiança, a criar o teu momentum e a cresceres interiormente. 

"Cola-te" a alguém

Pensa nos teus amigos, aqueles que são mais sociais e junta-te a eles em alguns eventos, nos intervalos da escola, nos almoços. Eles ajudam a sentir-te confortável e conheceres novos amigos. 

Não te sintas intimidado por esses amigos, é normal que eles brilhem naturalmente. Sê confiante e sorri sempre! Até podes alinhar nas brincadeiras desses amigos, eles de certeza que vão gostar.

Vira as atenções para os outros

Em qualquer situação desconfortável, a melhor estartégia para alguém introvertido é simplesmente voltar as atenções para a outra pessoa que queres conhecer. Faz perguntas, está atento ao seu discurso, ouve as suas histórias e comentas. 

Esta técnica vai ajudar-te a sentir confortável na situação, poderás descontrair e falar mais sobre ti e criares ligação com aquela pessoa ou grupo. 

Marcações: Escola, Valores, Amigos, Redes Sociais, Tempos Livres, Timidez, Atenção

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias