Academia do Bem Envelhecer: Boas ideias para partilhar e concretizar com os avós

0
0
1
s2smodern

No Dia Mundial dos Avós a Organização Mundial da Saúde aproveita para recordar a importância do Envelhecimento Ativo. Com o aumento da esperança média de vida, a Universidade do Porto desenvolveu uma plataforma online para promover um estilo de vida saudável para os mais velhos.

Se tens avós mais virados para as tecnologias, então tens de lhes mostrar a plataforma da Academia do Bem Envelhecer. Organizada pela Universidade do Porto (UP), é um site dedicado a aumentar a adesão à vacincação, exercício físico e alimentação saudável para os mais velhos.

Os conteúdos são produzidos por profissionais, estudantes e docentes da Universidade, mais dedicados à saúde. Num comunicado da UP, explica-se que a preocupação com a saúde é cada vez maior nas pessoas mais velhas.

A plataforma portuguesa, "Academia do Bem Envelhecer", foi desenvolvida pelo Porto4Ageing, o Centro de Excelência UP e da Câmara do Porto em Envelhecimento Ativo e Saudável, que também tem imensas iniciativas para poderes fazer com os teus avós. 

Por isso, se estavas à procura de algo diferente para mostrar aos teus avós, ou se eles passam a vida a queixar-se que "isto dos computadores" não é para eles, já lhes podes mostrar este site e já agora, este vídeo:

Marcações: Família, Envelhecimento Ativo, Universidade

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias