Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Google: a máquina poderosa

0
0
0
s2sdefault

Toda a gente conhece o Google! Este motor de pesquisa faz parte da nossa vida. Revelamos-te alguns factos curiosos:

A Web é uma imensa rede de biliões de páginas, onde aparecem biliões de sites. Para ter acesso a eles, é preciso utilizar um motor de busca como este. O nome inspira-se na palavra googol, um número gigante (1 seguido de cem zeros).Existem outros, mas este é o mais popular. De três internautas, dois utilizam-no. Está nas línguas de todos os continentes. O Google faz de tal maneira parte da nossa vida, que o verbo googlar já entrou no nosso vocabulário: Com que frequência googlas? Um imenso sucesso!

Os fundadores

 O Google é muito recente. Foi inventado por dois jovens em 1998. Larrry Page e Sergey Brin, estudantes americanos de 24 anos, tiveram a ideia genial de classificar toda a informação da Web mundial, graças a um cálculo matemático. Eles próprios executaram o sistema numa garagem da Califórnia. Poucos anos depois, a sua invenção fez deles milionários.

Motor de busca poderoso

Todos os dias recebe biliões de buscas e responde num quarto de segundo. Isso é possível graças a uma fórmula matemática mantida em segredo. Milhões de servidores e de supercomputadores instalados em todo o mundo mantêm o Google atualizado. Recebida uma palavra chave, aparecem imediatamente os sites onde está essa palavra. Mas cada página está classificada segundo o seu grau de "popularidade". Por isso, mostra em primeiro lugar as dez mais procuradas.

Gmail, G. Books, Google+

A empresa Google lançou, em 2004, o serviço de correio electrónico gratuito. É o Gmail, utilizado por muita gente. A Google tem também como projeto formar a maior biblioteca da história da humanidade. O seu catálogo já contém milhões de obras, sobretudo em inglês. Um outro projecto é o de rivalizar com o Facebook, tendo já criado o Google+, uma nova rede social, mas falta-lhe a popularidade.

Google Maps e G. Earth

Um outro serviço importante consiste em dizer onde fica qualquer lugar do mundo: auto-estrada, rua, campo, lago, montanha... Observa-se tudo graças a imagens via satélite ou a fotografias. O maps pode indicar o caminho a quem quer ir da sua terra para qualquer cidade do mundo. Com o Google Earth podem admirar-se todos os recantos da Terra, vista do céu. Até se podem observar os planetas (Google sky).

YouTube

 A televisão tradicional parece estar em risco, tantos são os vídeos que estão na Internet. O YouTube foi o primeiro serviço mundial de partilha de vídeos através da Internet, graças ao Google.

Marcações: Internacional, Internet, Web, Livros, Redes Sociais, Videos, Google

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.