BRRRR.... que frio!

0
0
1
s2smodern

Todos os anos ele vem visitar-nos. As sensações de frio são identificadas através da pele, que é o maior órgão que o nosso corpo possui.

O ser humano é um animal de sangue quente. Quando tem uma temperatura abaixo de 36º ou acima de 37º, podem ocorrer problemas graves. Para recebermos o frio deste inverno de modo a não ficarmos doentes, precisamos de nos prevenir, defendendo o calor do nosso corpo nos ambientes frios. Estas dicas podem servir-te para combateres o frio.

  1.  Vestir várias camadas de roupa: Várias peças de roupa, todas com o tamanho certo, formam uma boa camada protectora.

  2. Meias, gorros, luvas e cachecóis: Ajudam a reter o calor do corpo nas zonas mais expostas ao frio, como são a cabeça, o pescoço, as mãos, os pés.

  3. Consumir bebidas e comidas quentes: Um chocolate quente dá muitas calorias. E, como é evidente, os alimentos quentes aumentam a temperatura do corpo.

  4. Movimentar-se: O exercício físico aumenta o calor do corpo, pois consome calorias. Quem trabalha sentado, deve levantar-se de vez em quando.

  5. Isolar a casa: O frio entra discretamente por debaixo das frinchas das portas. Os chouriços de pano servem para as tapar.

  6. Preparar a cama: Os lençóis finos no inverno são desconfortáveis. Utilizar a roupa necessária para que a cama esteja quentinha.

  7. Deixar o sol entrar em casa: Durante o dia, abrir as cortinas para que o sol entre em casa. Durante a noite, fechar todas as fontes de ar frio.

Marcações: Ambiente, Corpo, Frio , Aquecer, Temperatura

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias