Jogos de tabuleiro: 3 sugestões para o teu tempo livre

0
0
0
s2sdefault

Os jogos de tabuleiro sempre terão espaço quando se trata de uma noite de amigos. Muitos deles, inclusive, adaptam-se à era dos tablets e smartphones para garantir horas e mais horas de puro entretenimento e para todas as idades.

 

Aqui vai a nossa seleção de jogos mesmo fixes para aproveitares com os teus amigos:

1. CATAN

 

Resultado de imagem para catan

Este é um dos jogos de tabuleiro mais premiados de todos os tempos, que deu início à nova onda de jogos de tabuleiro modernos. Com uma mecânica que envolve mais raciocínio e estratégia do que sorte, uma das coisas fascinantes neste jogo é que tens que negociar com outros jogadores para evoluíres. Vence aquele que conseguir construir estradas, aldeias e cidades com matérias-primas como madeira, barro, minério e trigo.

2. CLUEDO

Cluedo

O clássico jogo do crime, Cluedo torna cada jogador um detetive. Com toda a gente a procurar pistas, o segredo do jogo é saber fazer as perguntas certas e confundir os adversários ao mesmo tempo. Ou então fazer batota e ver as cartas dos outros… (Não finjas).

O objetivo do jogo é descobrir quem é o assassino, qual foi a arma do crime e em que sala a vítima morreu. Cada jogador é um personagem e caminha entre as várias salas da casa e lança suspeitas sobre o que acha que aconteceu. Os outros jogadores tem de provar (em segredo) que a sua suspeita está errada, mostrando as suas cartas. Ganha quem descobrir quais são as 3 cartas que estão a faltar.

 

3. DIXIT

Resultado de imagem para DIXIT

NO "Dixit" apenas te podes valer da criatividade. Com imagens que ilustram as mais variadas situações, cada um dos jogadores vai ter de explicar o que está a ver recorrendo à sua imaginação — pode usar uma palavra, uma frase ou até a letra de uma música. O objetivo é que não seja nem demasiado óbvio, nem demasiado abstrato.

Marcações: Amigos, Adolescentes, jogos, Jogos de Tabuleiro

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias