Ambiente: 3 coisas que fazem tão mal como o plástico

0
0
0
s2sdefault

De que é que adianta deixar de usar palhinhas se continuas a beber em copos de plástico? A verdade é que adianta sempre alguma coisa, mas há outras atitudes que podemos ter para com o nosso planeta e que podem ajudá-lo a proteger. 

Beatas

A Ocean Conservancy garante que as beatas são os principais tóxicos encontrados nos oceanos. Anualmente, mais de 5 milhares de milhões de cigarros são produzidos e os seus filtros são feitos de acetato de celulose, que se torna em  microplástico quando entra em decomposição. Nos últimos 32 anos, as beatas de cigarro são o item poluente mais resgatado dos mares. Tão problemático quanto descartar as beatas da areia é descartá-las nas ruas, porque as mesmas acabam por se tornar plástico da mesma forma. 

Cápsulas de café

Sabias que as cápsulas de café são 14 vezes mais nocivas do que os filtros de café?  As cápsulas de café já estão na lista dos resíduos mais vezes encontrados nos aterros sanitários. Tanto é que a cidade de Hamburgo, na Alemanha, proibiu o uso de máquinas de nas empresas. Nada como o bom e velho café da cafeteira ... 

Pensos higiénicos

Estima-se que, anualmente, uma mulher produza cerca de 3kg de lixo menstrual. São cerca de 130kg produzidos durante a vida fértil! Copos menstruais e pensos recicláveis são alternativas que, além de mais sustentáveis, compensam economicamente a longo prazo que os pensos descartáveis.

Marcações: Ciência, Ambiente, Terra, Plástico, Planeta Terra

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias