Escuta, Arrisca e Vive a Palavra! | Domingo XXXI do Tempo COMUM

0
0
0
s2sdefault

No Evangelho deste fim de semana, conhecemos Zaqueu, um chefe dos publicanos de Jericó. Zaqueu tenta descobrir quem é Jesus.

Não lhe é fácil: é pequeno de estatura; além disso é publicano. Mas consegue-o, porque não desanima. Sobe a uma árvore. Quando Zaqueu se “põe ao alcance” e é visto por Jesus, não só começa a vê-Lo, como começa a ver a sua história e a ver os demais: começa a salvação no seu coração. Zaqueu vê os que antes não via. Começa a respeitar os que antes roubava. Reparte o que antes armazenava só para si.

Olha bem para dentro de ti agora e pensa nos obstáculos que encontras para não saíres do corretamente admitido. Examina os travões que colocas para “não cair” no ridículo. Um dia decides acabar com as aparências e “ir mais além”, porque o coração te diz alguma coisa e tu queres escutá-lo. Não é um fazer por fazer … Procuras o que te dita o coração.

Jesus faz-se convidado para a casa de Zaqueu pois vê que a porta está aberta e não deixa escapar a ocasião. Procura também tu abrir a porta a alguém hoje. Acolhe essa pessoa, procura conhecê-la.

Bom domingo!

Marcações: Valores, Crescer, Evangelho, Jesus

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias