Histórias para Crescer: O Viajante e a Árvore Milagrosa

0
0
1
s2smodern

Um viajante chinês, cansado de longas peregrinações, sentou-e debaixo de uma árvore para descansar um pouco. 

 

Mas desconhecia que estava junto da Árvore Divina: a Árvore da Oração que sobe diretamente para Deus, que escuta qualquer desejo da alma. 

Vei-lhe o desejo de se deitar num leito macio para um sono repousante. Apenas lhe surgiu esta ideia, eis que lhe aparece diante uma cama maravilhosa. Ficou surpreendido e deitou-se nela. 

Em breve teve fome. Sentiu desejo de que chovesse alguma coisa para comer. Imediatamente viu diante de si uma quantidade de alimentos saborosos. 

Pensou depois que o ideal era ter junto de si alguém que lhe fizesse um pouco de companhia. Imediatamente aoareceu ao seu lado uma jovem que o refrescava com um leque de penas. 

Revitalizado e saciado, o viajante começou a reflectir sobre essas extraordinárias intervenções. Mas, em vez de dar graças, em vez de reconhecer a potência divinada árvore debaixo da qual descansava, deixou-se invadir pela desconfiança e pela dúvida. 

Pensava ele: "Aqui há gato. Se calhar, caí em alguma armadilha a servir de isca a algum animal selvagem". 

Logo que terminou este pensamento, encontrou-se fechado numa jaula na companhia de um tigre que, sem grandes cerimónias, o devorou. 

A história ensina-nos a povoar a mente com pensamentos otimistas e não com presságios funestos. 

Lenda chinesa

Marcações: JOvens, Valores, Crescer, Histórias

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias