Histórias para Crescer: O Viajante e a Árvore Milagrosa

0
0
0
s2sdefault

Um viajante chinês, cansado de longas peregrinações, sentou-e debaixo de uma árvore para descansar um pouco. 

 

Mas desconhecia que estava junto da Árvore Divina: a Árvore da Oração que sobe diretamente para Deus, que escuta qualquer desejo da alma. 

Vei-lhe o desejo de se deitar num leito macio para um sono repousante. Apenas lhe surgiu esta ideia, eis que lhe aparece diante uma cama maravilhosa. Ficou surpreendido e deitou-se nela. 

Em breve teve fome. Sentiu desejo de que chovesse alguma coisa para comer. Imediatamente viu diante de si uma quantidade de alimentos saborosos. 

Pensou depois que o ideal era ter junto de si alguém que lhe fizesse um pouco de companhia. Imediatamente aoareceu ao seu lado uma jovem que o refrescava com um leque de penas. 

Revitalizado e saciado, o viajante começou a reflectir sobre essas extraordinárias intervenções. Mas, em vez de dar graças, em vez de reconhecer a potência divinada árvore debaixo da qual descansava, deixou-se invadir pela desconfiança e pela dúvida. 

Pensava ele: "Aqui há gato. Se calhar, caí em alguma armadilha a servir de isca a algum animal selvagem". 

Logo que terminou este pensamento, encontrou-se fechado numa jaula na companhia de um tigre que, sem grandes cerimónias, o devorou. 

A história ensina-nos a povoar a mente com pensamentos otimistas e não com presságios funestos. 

Lenda chinesa

Marcações: JOvens, Valores, Crescer, Histórias

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Escuta, Arrisca e Vive o Advento | Domingo III (ANO A)

    Escuta, Arrisca e Vive o Advento | Domingo III (ANO A)

    Depois de se afirmar como Messias a partir dos milagres que fazia em favor dos humildes, Jesus termina a resposta a João Batista com uma bem aventurança.

  • Mari Copeny:

    Mari Copeny: "de pequenino" é que se muda o mundo!

    Em 2014, uma grande crise no abastecimento de água na cidade de Flint (Michinga, EUA) motivou a pequena Mari Copeney, com 5 anos, a dar voz ao tatamento insuficiente das águas. 

  • Santa Teresa dos Andes: a Alegria está em todo o lado!

    Santa Teresa dos Andes: a Alegria está em todo o lado!

    Juanita Fernández Solar nasceu a 13 de Julho de 1900 em Santiago do Chile. Educada desde cedo a ajudar os outros, era conhecida pelo seu sorriso contagiante. 

  • Gustavo Carona:

    Gustavo Carona: "O mundo precisa saber" que há um mundo por mudar

    Gustavo Carona é médico anestesista português. Com 39 anos, já esteve em mais de 10 missões humanitárias em todo o mundo, desde o Congo ao Afeganistão, Iémen ou Síria. "Não poso salvar o mundo, mas posso ser feliz a tentar", é o que nos diz num livro sobre algumas das suas aventuras. 

  • Final do ano: decisões e prioridades

    Final do ano: decisões e prioridades

    Estamos no último mês do ano. Começam-se a preparar as malas para a viagem de um novo ano, novinho em folha... Ou novinho na agenda do telemóvel. 

  • Asia Bibi: A coragem de acreditar!

    Asia Bibi: A coragem de acreditar!

    Em 2010, Asia Bibi foi condenada à morte por alegadamente ter insultado o profeta Maomé e o Islão durante uma discussão com colegas de trabalho; depois de passar nove anos numa solitária, a jovem acabou por ser posta em liberdade e mudou-se para o Canadá. 

  • Harry Styles: Já conheces a ilha de

    Harry Styles: Já conheces a ilha de "Edora"?

    Harry Styles tem neste momento uma campanha de marketing incrível, com vídeos, mensagens e músicas em toda a internet. A mais recente novidade é a da olha de "Eroda" ao largo da costa inglesa.

  • Escuta. Arrisca e Vive o Advento! | Domingo II (ANO A)

    Escuta. Arrisca e Vive o Advento! | Domingo II (ANO A)

    No segundo domingo do Advento, olhamos para Maria, uma jovem mulher visitada por um Anjo de Deus. Ainda que seja igual a nós, Maria é especial – está orientada para Deus e possui uma força maior que a nossa para saber distinguir o bem do mal. 

  • Sophie Cruz: Construir famílias e não muros

    Sophie Cruz: Construir famílias e não muros

    Sophie Cruz é dada a conhecer ao mundo em 2015, quando na visita do Papa aos EUA, a pequenina corre para lhe dar um abraço. Entrega-lhe também uma carta sobre a história dos seus pais, imigrantes mexicanos à procura de lgalizar a sua situação.

  • Beato Pier Giorgio Frassatti: Sempre em

    Beato Pier Giorgio Frassatti: Sempre em "direção ao Alto"

    Pier Giorgio nasceu no seio de uma família muito rica, a 6 de abril de 1901. Filho do fundador do jornal La Stampa e de uma virtuosa pintora, foi com a mãe que Pier Giorgio absorveu o testemunho de fé e bons valores. 

  • Kay: a importância de cuidarmos de nós próprios.

    Kay: a importância de cuidarmos de nós próprios.

    Karolina é uma jovem polaca que vive atualmente em Inglaterra. Tem 26 anos, mas aos 13 começou um blog que mudou a sua vida. 

  • Músicas que desafiam:

    Músicas que desafiam: "Broken" dos Coldplay

    Nesta altura natalícia as rádios e plataformas de streaming tem sempre aquele conjunto de músicas habituais para esta época. Podemos hoje sugerir mais uma para a tua "playlist"?