Queres um Super Poder? Experimenta a Calma!

0
0
1
s2smodern

Cultivar a calma apesar do que acontece à nossa volta é um grande superpoder. Não me digas que és daquelas pessoas que acha que não tem calma nenhuma e que, à mínima coisa perde a calma (principalmente na altura dos testes ou dos exames!) A boa notícia é que podemos aprender a fazer isso! Como? Ora vamos lá aprender!

Pode não ser a nossa configuração padrão (até porque o nosso ritmo de vida é acelerado - é sempre tudo para "ontem") , mas uma vez que o façamos, a qualidade da nossa vida melhorará imenso, não duvides.

Uma das formas de aprender a permanecer calmo, não importa quais sejam as circunstâncias externas, é a de redirecionar a nossa mente daquilo que nos está a perturbar, diretamente para tudo aquilo que temos e pelo qual somos gratos (sim, é “só” isto)! Geralmente é a voz do ego que nos irrita, diz-nos que não devemos deixar que alguém nos trate de uma determinada maneira, por exemplo (o nosso ego tem o “dom” de nos arranjar alguns desafios e de nos colocar num estado desnecessário de stress com tremenda facilidade).

Se pudermos aprender a dar um passo atrás, criar apenas um pequeno espaço entre a circunstância externa (aquilo que nos está a acontecer naquele determinado momento) e a nossa reação ao que nos está a acontecer, poderemos começar a observar as coisas com “outros olhos” e a tornarmo-nos mais objetivos. Podemo-nos perguntar numa fração de segundo se vale a pena ficar chateado com alguma coisa ou se há mais benefícios em permanecer calmo (é quase um “milagre”)! Queres um exercício prático? Cá vai:

Começa hoje a reparar quando é que o teu senso de calma “escapa”. Isso provavelmente acontece várias vezes ao dia, então vais ter muitas ocasiões (na escola, com os teus pais, com os teus amigos, os teus professores, os exames...). Quando isso acontecer, diz a ti mesmo que tens tem a opção de permanecer calmo, internamente!

Para, observa, escuta e age!

Experimenta!

Marcações: Valores, Crescimento, Confiança, Calma

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias