Para lá da Música: "Uma Frase Não faz uma canção"

0
0
1
s2smodern

A sugestão para hoje é bem portuguesa e o seu videoclip acaba de ser lançado. Faz parte do álbum "Liga, Desliga" de Isaura e conta com a participação de Luísa Sobral. 

Que Isaura e Luísa Sobral tem muito jeito para os jogos de palavras, já sabíamos ... Mas uma canção da autoria das duas é algo que nos leva a admirar o quão bonita é a língua portuguesa e quão bem exprime os nossos sentimentos. 

"Uma Frase Não faz uma canção" é mesmo sobre isso ... Sobre a capacidade que a música chega ao nosso coração e apenas com uma palavra vai ao encontro dos nossos dilemas, desafios, perguntas e respostas. 

Numa entrevista ao Observador, Isaura explica todo o processo criativo com Luísa Sobral: 

“Quando me sentei, a Luísa perguntou-me em que tonalidade queria escrever, eu respondi ‘mi maior’; ela perguntou sobre o que eu queria escrever, eu respondi ‘sobre escrever canções em português, sobre escrever em inglês não ser menos verdade, sobre por muito sincera que sejas nunca conseguires contar uma história inteira, sobre dizeres tudo e só dizeres uma parte mas quem lê achar que disseste tudo’ e, sendo isto confuso, a Luisa percebeu exatamente o que estava a tentar dizer.”

Pode parecer confusa esta descrição, mas não se trata a música disso mesmo? De com pouco, dizer-te muito? Com palavras, música e harmonia conseguem trazer-te memórias, pessoas, sentimentos, experiências ... E, quanto a nós, que venham mais músicas destas! 

musica2

Marcações: Valores, Portugal, Arte, Música, CD

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias