Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

Notice: Trying to access array offset on value of type int in /home/www/html/templates/yoo_bento/warp/src/Warp/Config/Repository.php on line 243

6 dicas para uma relação saudável

0
0
0
s2sdefault

Quando encontras a pessoa dos teus sonhos e o sentimento é recíproco, nada mais natural do que o início de um namoro e de uma relação que tem de tudo para ser feliz.

 

O problema é que, com o passar do tempo, os pombinhos vão percebendo que aquela euforia do início diminui e a rotina a dois tem suas dificuldades. Para que um relacionamento seja saudável e duradouro, é preciso que a pessoa que está contigo se sinta valorizada, e, se ainda não sabes como fazer isso, aqui vai uma ajuda:

Respeita os limites 

Ainda que dividir histórias, crenças, medos e segredos faça parte de todo o relacionamento a sério, alguns assuntos são pessoais e nem sempre precisam de vir à tona. É fundamental aprender a respeitar os limites do outro e perceber que, às vezes, ele(a) pode não querer falar sobre algum assunto.

Sê gentil 

Sim, estás à vontade para seres tu próprio e não precisas de aplaudir tudo o que o outro diz e faz. Mas isto não significa que tens o direito de tratá-la com dureza, e o ideal é fazer da gentileza uma característica sempre presente. Não é só porque já conquistaste a outra pessoa que precisas deixar de lhe dar atenção.

Cuidado com as palavras

É preciso medir bem as palavras antes de as dizer, inclusive quando a conversa é séria e envolve algum tipo de crítica ou de reclamação. A comunicação é um dos fatores que poderão garantir o sucesso ou o fracasso do relacionamento, sem dúvidas.

Uma relação é uma estrada com dois sentidos

É aquela regra bem básica: não faças com o teu parceiro aquilo que não gostarias que fizessem contigo. Isto vale para tudo: desde a forma como vocês conversam até a maneira como se comportam quando estão sozinhos, noutros grupos sociais.

Não faças suposições sobre os sentimentos do outro

Pode ser difícil não cair na tentação de fazer filmes mentais, mas entende que conhecer bem alguém não implica teres de dizer o que essa pessoa sente e pensa a todo o momento. É preciso ter isto sempre vivo na nossa memória e estar disposto a ouvir o que o outro tem a dizer, com a mente aberta.

Acredita no outro 

Estar num relacionamento implica entender que isso significa confiar na outra pessoa. Antes de levantar suspeitas sobre a vossa relação, dá uma hipótese ao outro de ser honesto contigo, procura entender. É com este tipo de dedicação e de atenção que se constrói uma relação saudável e duradoura.

 

Marcações: Valores, Relações, Amor , Namorados

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias

  • Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    Sexta-Feira Santa: O dia do silêncio

    A celebração de Sexta-Feira Santa é a mais original de todas as da Liturgia romana: Não há eucaristia. O silêncio, o jejum, a oração, as devoções tradicionais, sobretudo as que ajudam a meditar e orar o mistério da cruz, elemento central deste dia ... 

  • Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Quinta-Feira Santa: A melhor lição de Jesus

    Com a missa da Ceia do Senhor começa o Tríduo Pascal da morte, sepultura e ressurreição do Senhor. São João dá-nos a chave de tudo o que vivemos: "Amou-nos até ao extremo". 

  • Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    Nos passos de Jesus: A fome no mundo

    A nossa proposta de reflexão de hoje centra-se nas milhares de pessoas que passam fome no mundo. Hoje propomos-te os números da fome no mundo. O que podemos nós fazer para inverter esta situação? 

  • O meu pai é o melhor do mundo!

    O meu pai é o melhor do mundo!

    É a maior frase feita do mundo, já sabemos. Infelizmente, contudo, nem toda a gente tem a felicidade de ter um pai tão fixe como os nossos. É por isso que hoje decidimos agradecer a todos os pais fixes do mundo. 

  • Como lidar com

    Como lidar com "bullies"?

    Se estás a ser vítima de "bullying", há muito que podes fazer. Enquanto táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes, lembra-te que nunca estás sozinho.

  • Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos passos de Jesus: A vida no Hospital

    Nos hospitais também há crianças e adolescentes. Os acidentes ou as doenças não escolhem idades. Vale a pena dialogar acerca do que é a vida no hospital.

  • Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Imigrantes: o que posso aprender com eles?

    Portugal tem sido um país de acolhimento de variadas culturas. Motivações económicas e políticas são as principais causas para muitas pessoas largarem aquilo que conhecem como casa, como lar. O que podemos aprender com estas histórias de vida?

  • 5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    5 factos sobre o Dia Internacional da Mulher

    Há mais de 100 anos que o dia 8 de março ficou conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Ainda que tenha diferentes significados em vários pontos do globo, hoje é preciso fazer mais do que publicar uma foto com uma hashtag catita.

  • Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Nos passos de Jesus: perseguidos pela fé

    Segundo o relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, a Fundação da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 20% dos países do mundo não respeitam a liberdade religiosa.

  • O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    O meu amigo está a experimentar drogas, o que posso fazer?

    Hoje a nossa proposta de reflexão é a da liberdade dos vícios. São situações muito difíceis de gerir e às quais temos de ter um grande nível de empatia e compreensão. 

  • Sábado Santo: O dia do

    Sábado Santo: O dia do "nada"

    A celebração de Sábado Santo consiste em não ter celebrações. 

  • Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Nos passos de Jesus: O que posso fazer pelos refugiados?

    Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, no final de 2017, estavam deslocadas contra a sua vontade 68,5 milhões de pessoas em todo o mundo, em resultado de guerras, conflitos armados ou violação dos direitos humanos.