Escuta, Arrisca e ... Confia!

0
0
1
s2smodern

No Evangelho deste Domingo, Pedro tem um gesto de confiança: Pela tua palavra, porque és Tu a dizê-lo, para Te dar um prazer, por Ti … lanço as redes.

Domingo V do Tempo Comum | Lc 5, 1-11 

Pela Tua palavra é a única razão válida; a razão que Jesus pedirá aos que quiserem ser discípulos. A razão diz uma coisa a Pedro; a confiança diz outra. Quando a confiança ganha à razão, começa o território da fé.

Pedro abre-se totalmente a Jesus. Cai a seus pés. Dá-se conta de estar diante de alguém “especial”. Pedro talvez não saiba muito, mas intui. Fica-lhe claro que ali está a acontecer algo que supera o razoável. Toca com as suas mãos e com os seus olhos uma novidade que não conhecia. Começa para eles uma vida nova: “Desde agora que serás pescador de homens”.

Deus entra na vida de Pedro de uma forma casual, quer dizer, na história do trabalho de cada um, sem programações especiais. Pedro e os companheiros estão ali, com a barca, depois de uma noite de trabalho. Tudo se encadeia de modo simples mas significativo, tanto que lhes muda as vidas.
Esta história não é assim tão estranha. As nossas histórias também estão tecidas de factos simples que mudaram tudo, que começaram novas relações, amizades, perspertivas… Deus entra na vida de cada pessoa de maneira natural, sem quase darmos conta da transcendência que leva consigo … Deus entra de maneira simples para mudar radicalmente as nossas vidas e reorientá-las.

Pensa um pouco na história da tua amizade com Deus, mas não te fiques pela anedota exterior… Entra no coração com que viveste os factos. Todos os dias acontecem-nos coisas que nos mudam totalmente… O que faz com que tudo mude é o coração e a confiança que pomos no que vivemos e nos que connosco vivem.

Bom Domingo!

 

Marcações: Evangelho, Jesus , Reflexão, Pedro

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias