Escuta, Arrisca e ... Semeia!

0
0
1
s2smodern

Lucas dedica-nos o seu Evangelho. E chama-nos Teófilo, que quer dizer amigo de Deus. Um nome que ainda ninguém tinha sonhado dar-nos: “Amado por Deus”!

DOMINGO III DO TEMPO COMUM |  Lc 1, 1-4: 4, 14-21 

Teófilo representa todos aqueles que, em qualquer lugar e em qualquer tempo, procuram apaixonadamente a Deus.

Além disso, Lucas aforma que investigou cuidadosamente para que tivéssemos um conhecimento seguro sobre Jesus. Este não é um produto da fantasia, imaginação ou idelogia. Jesus viveu num lugar e num tempo concreto. O Evangelho não é uma recolha de “pílulas de sabedoria” para viver melhor, nem um amontoado de histórias épicas, nem um livro de histórias sagradas. O Evangelho é a história de um encontro, de uma experiência, de um amor, de um sonho realizado: o de Deus e o teu!

“Cumpriu-se hoje mesmo” … Deus fala-nos no presente. O Evangelho não está escondido na poeira dos séculos passados, nem na utopia doentia de um futuro distante. É uma Palavra viva e atual.

Este hoje também se dirige a ti! Através do Evangelho, Deus faz-nos um convite permanente à alegria. Não é a memória de um livro, é Uma voz que espera que O escutemos para dar novos frutos na nossa vida.

Assim, tu e eu somos chamados a ser sementes do Evangelho no mundo, Aceitas o desafio?

Bom domingo!

Marcações: Evangelho, Jesus , Alegria

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias