Não consigo concentrar-me

0
0
1
s2smodern

TPC´s, trabalhos, apresentações, testes ... Como conseguir fazer todas as tarefas?

Conheces o Princípio de Pareto?

De acordo com o Princípio de Pareto, 80% dos efeitos tem origem em 20% das nossas ações. Aplicar isto ao nosso dia a dia, significa que, antes de começar a realizar uma atividade, o melhor a fazer é perceber onde é que a tua energia está focada, uma vez que, de acordo com o Princípio de Pareto, a mínima atenção dada a uma tarefa pode trazer resultados grandiosos.

Aposta nas maratonas de 30 minutos

Funciona assim: durante 30 minutos vais dar tudo. Sem parar, sem distrações. Quando os 30 minutos acabarem, fazes um intervalo e, depois, voltas para a outra tarefa. Vai ver que a tua produtividade vai aumentar. 

Sê uma pessoa Zen!

Este conselho deve ser o mais batido. A verdade é que a meditação aumenta, e muito, a nossa capacidade de manter o foco em qualquer atividade. De tempos a tempos, tira cinco minutos do teu dia para fechar os olhos e mantém-te focado apenas na tua respiração. Ajuda a centrares-te no essencial.

Descansa um pouco 

Se tiveres a oportunidade de tirar uma sesta depois do almoço, não deixes de o fazer nem te sintas mal pelos minutos de descanso. Depois de longos períodos de foco intenso, o teu corpo vai pedir-te para descansares um bocadinho, e isso não é errado. Uma sesta de até meia hora já basta. 

Faz uma lista por dia 

Nessa lista, escreve três objetivos realistas que precisam de ser alcançados naquele dia para que o teu rendimento seja como o esperado.

Dá tudo de manhã

Para a maioria, o período da manhã é sempre o mais produtivo, e, justamente por isso, é preciso manter-se focado antes do almoço, para que qualquer falta de produtividade à tarde não seja um problema grave.

Nada de tarefas ao mesmo tempo

Fazer várias coisas ao mesmo tempo não é, necessariamente, algo bom. O ideal é que mantenhas o foco numa só atividade, o que evita distrações e melhora o teu desempenho. Feche os outros separadores, evita as redes sociais, ouve músicas instrumentais e mantem o foco numa só tarefa.

Mantém o bom humor

Ficar de cara fechada e deixar-se inundar por pensamentos negativos é apenas uma maneira fácil de desperdiçar um dia inteiro pensando em coisas que não levam a nada. Esse tipo de coisas acabam por atrapalhar a tua produtividade. A melhor coisa a ser feita é procurar maneiras de manter-se positivo - vale desde dançar a tua música favorita até fazer uma lista de todas as coisas boas que estão a acontecer.

Marcações: Escola, Valores, Estudar, Material Escolar

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias