Escuta, Arrisca e ... Abraça!

0
0
1
s2smodern

No Evangelho deste domingo, as palavras pronunciadas por Jesus são cruciais - “porque me procuráveis? Não sabíeis que Eu devia estar na casa de meu Pai?”

 

A resposta de Jesus mostra que vontade de Deus é prioridade fundamental. A sua missão – a missão que o Pai Lhe confia – vai obrigá-l’O a romper os laços com a própria família. 

Lucas apresenta aqui a chave para entender toda a vida de Jesus: Ele é Filho de Deus Pai, que por sua vez lhe deu um projeto de salvação. Foi para cumprir a vontade do Pai que Jesus veio ao nosso encontro e entrou na nossa história.

Esta “declaração de independência” de Jesus ajuda-nos a entender que a família não é um lugar fechado, onde cada pessoa cresce em horizontes limitados e fechados, mas é o lugar onde nos abrimos ao mundo e aos outros, onde nos armamos para partir à conquista do mundo que nos rodeia.

Não somos posse dos pais, dos namorados ou amigos, mas somos um dom de Deus, dom esse que somos chamados pelo Pai a desenvolver ao longo da vida.

Mas bem sabemos que viver em família não é fácil … No dia de hoje, e com o olhar posto na Família de Nazaré, aceita os limites da tua família e tem um gesto concreto de amor para com aqueles com quem vives a aventura maravilhosa da vida.

Porque não começar com um abraço?

Bom domingo!

Marcações: Família, Evangelho, Avós, Pais, Reflexão

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias