Tradições de Ano Novo

0
0
1
s2smodern

Quando se trata de celebrar o Ano Novo, há um sem número de tradições e superstições típicas de um determinado país. Hoje revelamos-te algumas. 

 

Filipinas

new year's traditions

Na Filipinas as supersitições giram em torno do dinheiro. A população defende que na noite de passagem de ano, tudo deve ser redondo, uma vez que representa a forma das moedas e consequentemente traz prosperidade. Comida redonda, roupa redonda, o importante é que seja redondo. 

América Latina

Photo of Underwear Hanging On Clothes Line

Nos vários países da América Latina, há a superstição de usar uma peça de roupa interior de cor, cada uma com um significado diferente e com o desejo da pessoa para o ano novo. Branco simboliza paz, Amarelo representa dinheiro e o vermelho o amor. 

Japão

Hanged Brown Metal Bell in Close Up Photography

No Japão, tocam todos sinos 108 vezes, alinhamdo com a crença budista de que isso traz limpeza. Também é considerado superstição sorrir para o Ano Novo, pois supostamente traz boa sorte.

Dinamarca

Silhouette Photo of Jumping Person during Twilight Hour

Na Dinamarca, há a tradição de se saltar de cima de uma cadeira como forma de "dar um salto positivo" no novo ano. 

Países Nórdicos

Landscape Photography of Snow-covered Trees, Body of Water, and House

Em alguns países do Norte da Europa há a tradição de literalmente "mergulhar no novo ano". Só há um pequeno pormenor que não referimos - as temperaturas chegam aos 10 graus negativos!

EUA

Silhouettes of Couple Kissing Against Sunset

É uma tradição quase cinematográfica, mas a verdade é que nos EUA existe a tradição de dar um beijo à/ao amada(o) à meia noite. A tradição diz que o beijo trará alegadamente o amor verdadeiro e ajuda a limpar as memórias negativas do ano anterior.

Marcações: Ano Novo, Festa, Celebração, Tradições

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias