A autoestima: Seis exercícios

0
0
1
s2smodern

Estes exercícios podem parecer um bocadinho "seca", mas estão a alertar a tua mente para algo que sabe que tu precisas de trabalhar. Vais ver que vais conseguir bons resultados. 

 

Se algum dos exercícios traz à tona algum sentimento que não seja assim tão positivo, não te preocupes, mas confia neste processo de cura e autoconhecimento.

1. Procura boas companhias: Rodeia-te de pessoas que são confiam nelas próprias e sabem relativizar os problemas. Aprende com elas e absorve alguns dos seus pensamentos e atitudes para a tua vida. Simultaneamente, procura passar algum tempo contigo próprio, em silêncio, semanalmente.

2. Evita as más companhias: Parece mais um cliché, mas esta é uma condição essencial para desenvolveres a confiança em ti mesmo. Distancia-te de pessoas que te fazem sentir mal ou que de alguma forma procuram fazer sentir-se superiores, atacando-te de alguma forma. Se não te sentes pronto para aceitar este desafio, vai fazendo os restantes exercícios até que te sintas preparado para esta tarefa. Não esperes grande ajuda de pessoas que preferem ver-te em baixo. 

3. Escreve uma lista de todas as tuas qualidades e capacidades: Podes incluir qualidades que as outras pessoas vão falando sobre ti. Lê-as quantas vezes quiseres, mas age acreditando nessas todas. O que muda na tua vida? 

4. Faz uma pasta com todas as coisas boas que disseram sobre ti: Coleciona, guarda todo o feedback positivo que tens tido sobre ti. Mensagens, cartões, testemunhos, cursos, fichas de avaliação ... Certifica-te que escreves mesmo todas as coisas positivas que as pessoas te dizem, de forma a assegurar que nunca te vais esquecer. Coleciona elogios. Isto no futuro tornar-se-à uma ferramenta importante para os dias menos bons.

5. Conquista algo novo todos os dias: Um record na aula de Educação Física, uma conversa difícil onde conseguiste dizer tudo o que pensavas. Orgulha-te dessas conquistas, todos os dias! 

6. Não tenhas vergonha: Celebra, expressa e valoriza ativamente as características que te tornam único, diferente e especial, tal como as características em cmoum com os teus amigos. 

Marcações: Valores, Adolescentes, Autoestima, Meditação, Autoconhecimento

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Livros que Desafiam:

    Livros que Desafiam: "Bestiário" de Julio Cortázar

    Esta semana entramos no mundo do surrealismo. Julio Cortázar é um escritor argentino que nos leva até ao mundo de personagens fantasmagóricas e universos que nunca tinhas pensado. 

  • Óscares 2019: E os nomeados são...

    Óscares 2019: E os nomeados são...

    Chega aquela altura do ano em que vale a pena fazer maratonas de filmes! Os nomeados dos Óscares deste ano foram revelados há pouco tempo. 

  • Não consigo concentrar-me

    Não consigo concentrar-me

    TPC´s, trabalhos, apresentações, testes ... Como conseguir fazer todas as tarefas?

  • Escuta, Arrisca e ... Alegra-te!

    Escuta, Arrisca e ... Alegra-te!

    Neste domingo, Jesus participa num banquete de casamento. É o primeiro acontecimento da vida pública de Jesus, depois do seu baptismo e de ter chamado os primeiros discípulos, também eles presentes na festa.

  • Como posso ser um bom namorado(a)?

    Como posso ser um bom namorado(a)?

    O amor é um labirinto complicado que precisa ser abordado com cuidado, especialmente numa relação. Não sabes como mostrar que és um namorado(a) à altura da sua relação? Aqui vão algumas dicas para mostrares que és melhor que os filmes.

  • Livros que Desafiam:

    Livros que Desafiam: "O Principezinho"

    Continuamos a viagem pelo mundo dos livros. Este de certeza que já leste ... Senão, ainda vais a tempo de adicionar mais um livro à tua lista de favoritos. 

  • "Bullet Journal" : Um novo formato de diário que vais querer ter

    Quando procuramos inspiração para criar um diário (e cumprir o nosso desafio de hoje nas redes sociais) encontramos muitos cadernos decorados como estas imagens. Mas afinal do que se trata um "Bullet journal"?

  • O anúncio da Gilette que está a dar que falar

    O anúncio da Gilette que está a dar que falar

    Um dos assuntos do dia no twitter é #Gillette. A marca de produtos de barbear lançou um pequeno vídeo que, apesar da sua mensagem ter o que só podemos supor ser a melhor das intenções, está a ser arrasado no Youtube e nas restantes redes sociais.

  • Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

    Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

    Se estás atento às notícias internacionais, há uma que tem dado que falar: Donald Trump recebeu uma equipa de futebol americana com ... hambúrgueres do Mc Donald's. Pode até ter piada, mas fomos descobrir o motivo e olha que é bastante sério. 

  • Os filmes mais aguardados de 2019

    Os filmes mais aguardados de 2019

    Não precisamos dizer-te muito para ficares entusiasmado com o que aí vem. Basta olhar para esta lista.

  • Escuta, Arrisca e ... Encontra!

    Escuta, Arrisca e ... Encontra!

    No centro do Evangelho deste domingo não se coloca o facto do baptismo, mas sim o abrir-se do céu: o céu abre-se como uma brecha nas paredes, como quando abrimos os braços aos amigos, aos pais, à família. Desta abertura do céu irrompe a vida, nele entra vida.

  • Barbie chega ao grande ecrã ... e o elenco está (quase) escolhido!

    Barbie chega ao grande ecrã ... e o elenco está (quase) escolhido!

    2019 ainda não começou mas as novidades não param. A Mattel e a Warner Bros. confirmaram a longa-metragem da boneca Barbie.