Não consigo dormir!

0
0
1
s2smodern

Passas o dia inteiro com sono, mas depois chega a hora de dormir e aguentavas uma direta? Isto é para ti! 

1. Afasta-te dos aparelhos eletrónicos

Está comprovado cientificamente que a luz emitida pelos aparelhos eletrónicos — tais como smartphones e TV's — interfere diretamente na nossa produção de melatonina, a hormona responsável pelo sono. Como se não bastasse, mexer no telemóvel antes de dormir faz com que o cérebro entenda que ainda não é hora de dormir.

2. Prepara-te para a rotina

Se for difícil levantar da cama depois de uma noite de sono, começa a praticar o hábito de te organizares para o dia seguinte antes de dormir. Assim, evitas o incómodo de ter de correr para preparar a mochila o mais rápido possível e pode, inclusive, dar alguns minutinhos a mais de sono sem nenhum sentimento de culpa.

3. Controla o barulho

Dormir ao lado de um frenético centro urbano ou no quarto ao lado de alguém que ronca pode interferir negativamente na qualidade do sono. Nestes casos, as dicas são as seguintes: utilizar tampões de ouvido para reduzir os sons externos ou usar outros barulhos, os chamados “ruídos brancos” — por exemplo, o barulho da chuva — que, ao serem monótonos e contínuos, ajudam a induzir o estado de sonolência.

4. Caminha!

Caminhar ao longo do dia acelera a produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. A adrenalina deixa o corpo em melhor disposição nas horas seguintes ao exercício e faz com que adormeça mais depressa no fim do dia. E a melhor parte: incluir caminhadas na tua rotina, ao contrários dos medicamentos, não tem custo algum.

5. Troca a roupa de cama pelo menos uma vez por semana

Trocar regularmente a roupa da cama — sobretudo se os teus animais de estimação dormem contigo — é um ponto importante a ser considerado para quem deseja dormir melhor. Dessa forma, além de aumentar o tempo de vida útil do teu colchão e travesseiro, deixas de alimentar colónias de ácaros e outros parasitas e melhoras, diretamente, a qualidade do teu sono.

Marcações: Desporto, Saúde , Dormir, Sono, Descanso, Caminhada

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias