5 curiosidades incríveis sobre comida

0
0
1
s2smodern

De remédios invulgares a esculturas com matérias-primas pouco comuns, aqui vão algumas curiosidades. 

 

1. " Remédio Santo"

No século 19, o médico John Cook Bennett — coordenador do departamento de Medicina da Universidade de Willoughby, nos Estados Unidos — considerava o ketchup um medicamento eficaz no combate à indigestão, diarreia e icterícia. Convicto das propriedades curativas do molho, chegou a convencer um farmacêutico a produzir comprimidos do extrato de tomate.

ketchup

2. As cenouras não eram laranjas

Acredita-se que, antes do século XVII, as cenouras eram roxas e foram modificadas pela humanidade. Há quem diga que os autores desta variação alaranjada tenham sido fazendeiros holandeses que desejavam prestar homenagem à cor oficial da dinastia no país, os Orange-Nassau.

Um grupo de flores roxas

3. Bomba de amendoins

O primeiro protótipo de dinamite teria sido feito a partir de amendoins, já que o óleo presente neste fruto era utilizado na produção de nitroglicerina — composto químico usado na fabricação de explosivos.

Um monte de frutas

4. Mel que dura, e dura, e dura ...

Além de fortalecer o sistema imunitário, auxiliar no processo de digestão e de ser extremamente delicioso, o mel é um dos campeões de longevidade. O segredo está na sua composição: muito açúcar e pouca água — condição pouco favorável à sobrevivência e proliferação de micro-organismos.

Um copo de suco de laranja

5. Gelatina arquitetónica

A artista plástica Liz Hickok, desde 2004, elabora réplicas dos edifícios de São Francisco, nos Estados Unidos, com uma matéria-prima bastante incomum: a gelatina. Para criar estas esculturas, a artista preenche moldes de borracha com gelatina.

Um copo de cerveja numa mesa

 

Marcações: Valores, Saúde , Comida, Gelatina, Mel

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias