Adias muitas tarefas? "Come um sapo!"

0
0
1
s2smodern

Que atire o primeiro despertador quem nunca procrastinou e deixou tudo para a última hora. Ainda que essa seja uma atitude comum, é urgente evitá-la ou a vida simplesmente torna-se um caos.

Procrastinar traz-nos resultados menos satisfatórios, uma vez que, se fazemos algo com pouco tempo disponível, não temos o mesmo resultado que existira num trabalho realizado com calma e dedicação.

O site Mental Floss divulgou, passo a passo, uma técnica com um nome estranho, mas que faz sentido.Chama-se "Come um sapo" e recebeu esse nome por causa de uma citação do escritor Mark Twain, que diz: “Come um sapo vivo na primeira tarefa da manhã, e nada pior acontecerá no resto do dia”.

O sapo

sapo

O sapo em questão representa a a atividade mais importante que precisa deve ser executada — deves começar por aí!

Se não és a pessoa mais organizada do planeta, não há problema — aqui vão as dicas:

1. Define o objetivo mais importante;

2. Escreve esse objetivo;

3. Estipula um prazo para a concretização desse objetivo;

4. Planeia quantos passos/tarefas tens de fazer para atingir esse objetivo;

5. Põe as mãos na massa!

Faz alguma coisa dessa lista todos os dias, de forma a ficar cada vez mais perto do teu objetivo final.

Fica a dica

Este planeamento deve ser feito logo de manhã, para que não passes o dia a pensar nisso. Vale a pena dizer que esta técnica pode não ser o ideal para a toda a gente, já que trabalhamos de formas diferentes e acabamos por perder o empenho nesta metodologia. 

Se a tua procrastinação tem a ver com uma tarefa de menor importância, como arrumar o quarto ou limpar os armários da casa, então esta pode ser a metodologia adequada; agora, se a ideia é estudar para um concurso, por exemplo, podes tentar e ver se funciona e combina com o teu nível de empenho e interesse.

Marcações: Escola, Valores, Relações, Material Escolar, Tarefas, Produtividade

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias