Adias muitas tarefas? "Come um sapo!"

0
0
1
s2smodern

Que atire o primeiro despertador quem nunca procrastinou e deixou tudo para a última hora. Ainda que essa seja uma atitude comum, é urgente evitá-la ou a vida simplesmente torna-se um caos.

Procrastinar traz-nos resultados menos satisfatórios, uma vez que, se fazemos algo com pouco tempo disponível, não temos o mesmo resultado que existira num trabalho realizado com calma e dedicação.

O site Mental Floss divulgou, passo a passo, uma técnica com um nome estranho, mas que faz sentido.Chama-se "Come um sapo" e recebeu esse nome por causa de uma citação do escritor Mark Twain, que diz: “Come um sapo vivo na primeira tarefa da manhã, e nada pior acontecerá no resto do dia”.

O sapo

sapo

O sapo em questão representa a a atividade mais importante que precisa deve ser executada — deves começar por aí!

Se não és a pessoa mais organizada do planeta, não há problema — aqui vão as dicas:

1. Define o objetivo mais importante;

2. Escreve esse objetivo;

3. Estipula um prazo para a concretização desse objetivo;

4. Planeia quantos passos/tarefas tens de fazer para atingir esse objetivo;

5. Põe as mãos na massa!

Faz alguma coisa dessa lista todos os dias, de forma a ficar cada vez mais perto do teu objetivo final.

Fica a dica

Este planeamento deve ser feito logo de manhã, para que não passes o dia a pensar nisso. Vale a pena dizer que esta técnica pode não ser o ideal para a toda a gente, já que trabalhamos de formas diferentes e acabamos por perder o empenho nesta metodologia. 

Se a tua procrastinação tem a ver com uma tarefa de menor importância, como arrumar o quarto ou limpar os armários da casa, então esta pode ser a metodologia adequada; agora, se a ideia é estudar para um concurso, por exemplo, podes tentar e ver se funciona e combina com o teu nível de empenho e interesse.

Marcações: Escola, Valores, Relações, Material Escolar, Tarefas, Produtividade

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Livros que Desafiam:

    Livros que Desafiam: "Bestiário" de Julio Cortázar

    Esta semana entramos no mundo do surrealismo. Julio Cortázar é um escritor argentino que nos leva até ao mundo de personagens fantasmagóricas e universos que nunca tinhas pensado. 

  • Óscares 2019: E os nomeados são...

    Óscares 2019: E os nomeados são...

    Chega aquela altura do ano em que vale a pena fazer maratonas de filmes! Os nomeados dos Óscares deste ano foram revelados há pouco tempo. 

  • Não consigo concentrar-me

    Não consigo concentrar-me

    TPC´s, trabalhos, apresentações, testes ... Como conseguir fazer todas as tarefas?

  • Escuta, Arrisca e ... Alegra-te!

    Escuta, Arrisca e ... Alegra-te!

    Neste domingo, Jesus participa num banquete de casamento. É o primeiro acontecimento da vida pública de Jesus, depois do seu baptismo e de ter chamado os primeiros discípulos, também eles presentes na festa.

  • Como posso ser um bom namorado(a)?

    Como posso ser um bom namorado(a)?

    O amor é um labirinto complicado que precisa ser abordado com cuidado, especialmente numa relação. Não sabes como mostrar que és um namorado(a) à altura da sua relação? Aqui vão algumas dicas para mostrares que és melhor que os filmes.

  • Livros que Desafiam:

    Livros que Desafiam: "O Principezinho"

    Continuamos a viagem pelo mundo dos livros. Este de certeza que já leste ... Senão, ainda vais a tempo de adicionar mais um livro à tua lista de favoritos. 

  • "Bullet Journal" : Um novo formato de diário que vais querer ter

    Quando procuramos inspiração para criar um diário (e cumprir o nosso desafio de hoje nas redes sociais) encontramos muitos cadernos decorados como estas imagens. Mas afinal do que se trata um "Bullet journal"?

  • O anúncio da Gilette que está a dar que falar

    O anúncio da Gilette que está a dar que falar

    Um dos assuntos do dia no twitter é #Gillette. A marca de produtos de barbear lançou um pequeno vídeo que, apesar da sua mensagem ter o que só podemos supor ser a melhor das intenções, está a ser arrasado no Youtube e nas restantes redes sociais.

  • Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

    Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

    Se estás atento às notícias internacionais, há uma que tem dado que falar: Donald Trump recebeu uma equipa de futebol americana com ... hambúrgueres do Mc Donald's. Pode até ter piada, mas fomos descobrir o motivo e olha que é bastante sério. 

  • Os filmes mais aguardados de 2019

    Os filmes mais aguardados de 2019

    Não precisamos dizer-te muito para ficares entusiasmado com o que aí vem. Basta olhar para esta lista.

  • Escuta, Arrisca e ... Encontra!

    Escuta, Arrisca e ... Encontra!

    No centro do Evangelho deste domingo não se coloca o facto do baptismo, mas sim o abrir-se do céu: o céu abre-se como uma brecha nas paredes, como quando abrimos os braços aos amigos, aos pais, à família. Desta abertura do céu irrompe a vida, nele entra vida.

  • Barbie chega ao grande ecrã ... e o elenco está (quase) escolhido!

    Barbie chega ao grande ecrã ... e o elenco está (quase) escolhido!

    2019 ainda não começou mas as novidades não param. A Mattel e a Warner Bros. confirmaram a longa-metragem da boneca Barbie.