Escuta, Arrisca e ... Simpatiza!

0
0
0
s2sdefault

O Evangelho desta semana conta-nos uma história que te deve ser conhecida.

Um jovem vem ter com Jesus e pergunta-Lhe o que fazer para ter uma vida feliz, cheia de sentido. Jesus indica-lhe um caminho: “Cumpre os mandamentos”, isto é, mantém com Deus e com os outros uma relação saudável. O jovem reage: “Isso já eu faço!” E é nesta altura que Jesus, diz o texto, “olha para ele com simpatia”.

E desafia-o a uma felicidade maior: largar tudo o que tem, partilhá-lo com quem tem necessidade e seguir Jesus de uma forma empenhada. Nesta altura a coisa azeda: o rapaz sente-se demasiado agarrado às suas coisas, pensa na proposta de Jesus e decide, triste, ir-se embora.

Não sei o que é que esta história tem a ver contigo.

Podes ter um grande desejo de viver feliz ou podes ser uma pessoa retraída; as desilusões podem ter-te cortado as asas. Podes ser uma pessoa que vive a fé e os mandamentos com entusiasmo ou podes ser alguém que tem uma relação complicada com Deus e com o Evangelho. Podes ser alguém que faz como os discípulos de Jesus e O segue com alegria e generosidade; ou podes fazer como este jovem sem nome que teve medo.

A história dos evangelhos deste Domingo pode ser a tua ou não. Mas sejas quem fores, uma coisa tens em comum com esta história; também a ti Jesus olha com simpatia.

Jesus gosta de olhar para ti.

Tenhas muitas ou poucas qualidades, muita ou pouca fé, Jesus olha para ti com simpatia e amor. Ele olha para o melhor de ti e sorri. Pode estar a ver qualidades que ainda não desenvolveste. Pode ser os gestos de amor e serviço que estás chamado a fazer. Não sei.

Mas a verdade é que Jesus olha para ti e gosta do que vê.

Marcações: JOvens, Valores, Evangelho, Jesus , Tempo Comum

0
0
0
s2sdefault

Últimas Notícias