5 Truques para melhorar a tua memória

0
0
1
s2smodern

Cada um tem a sua forma de estudar e/ou memorizar a matéria necessária para ter bons resultados nos testes. No entanto, há alguns truques para melhorar essa mesma capacidade de decorar uma determinada quantidade de informação. 

1. Caminha um pouco antes do teste 

Está provado que o exercício físico melhora a capacidade de concentração e memorização. Uma investigação conduzida pela universidade de Illinois garante que cerca de 20 minutos de exercício antes de um exame pode melhorar o teu desempenho. 

 2. Lê em voz alta 

Podes pensar que estás maluco, mas na verdade funciona! Há estudos que indicam que a probabilidade de decorar algo aumenta 50% quando lido em voz alta. 

3. Torna o teu espaço de estudo "portátil"

Até podemos ser "animais de hábitos" como se costuma dizer, com lugares específicos para poder estudar, mas na verdade a capacidade de retenção de informação melhora quando varias os teus sítios de estudo. 

4. Dorme!

Durante o sono, o teu cérebro assimila a informação que aprendeste durante o dia. Por isso ter uma boa noite de sono ajuda a recordar algumas coisas mais complexas como fórmulas matemáticas. 

5. Ouve música 

Já se conhecem os inúmeros benefícios da música. No momento em que se está a estudar e/ou memorizar algo, opa pela música clássica. A música clássica é pacífica e harmoniosa, tornando-a uma excelente opção para um serão de estudo. Há provas de que Mozart melhora a nossa memória - chamam-lhe o "Efeito Mozart". 

 

Marcações: Escola, Valores, Estudar, Amigos, Música, Material Escolar, Memória

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias