Para lá da música: "King Without A Crown" de Matisyahu

0
0
1
s2smodern

Dizem que não se pode julgar um livro pela capa, mas no caso de Matisyahu aplica-se a frase "não julgar o álbum pela capa!". Matisyahu combina diferentes estilos musicais - reggae, rock, hip-hop e beatbox, de uma forma que nenhum outro artista consegue.

Com o nome Matthew Paul Miller, Matisyahu converteu-se ao judaísmo em 1996, depois de uma viagem a Israel. Com alguns discos editados e um visual demarcadamente judeu, hoje gostava de te falar de uma música de um dos seus primeiros álbuns.

Ainda que muitos digam que o intérprete se assume como o próprio rei, eu diria que esta música se trata mais da sua conversão, do seu encontro com Jesus. O primeiro sinal é claramente o títido da música, que é uma das expressões mais famosas sobre Cristo: "Rei sem coroa". 

Para mim é difícil perceber a letra na música, confesso, mas ao ler mesmo a letra, pode dizer-se que se trata de uma música encorajadora, de procurar os sinais que Deus nos vai enviando ao longo da nossa vida, pedindo sempre ajuda a Deus para os encontrar. Matisyahu, nome artístico que em hebreu significa "presente de Deus", chegou a ser toxicodependente e esse traço autobiográfico é evidente no videoclip e mesmo na letra da música ("The world is dark and I can't see").

Ainda que os judeus acreditem que o Messias está para chegar, não consigo deixar de ter uma outra perspetiva sobre esta música. Os cristãos acreditam que a verdadeira esperança está num Deus que já se revelou através do Seu Filho, um sinal de Amor pelo Homem. Sabemos também que esse Amor se revela em cada homem e mulher com quem nos cruzamos pela vida.

No entanto, quantas vezes não O conseguimos ver? Quantas vezes estamos "no escuro", encerrados na nossa própria dor e "não nos libertamos das amarras" para pode chegar mais longe?

songdef

Marcações: Valores, Jesus , Arte, Música, CD's, Artistas

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias