Para lá da música: "Make you feel my love" de Adele

0
0
1
s2smodern

Sempre que a letra de uma determinada música "mexe com o meu sistema", gosto de descobrir a sua origem, o contexto em que foi criada, assim como algumas curiosidades. Ontem lembrei-me versão da Adele de uma música de Bob Dylan, mas fiquei espantada com "o outro lado" desta música.

Lembro-me da primeira vez que ouvi esta música. Foi na série "Parenthood" (que aconselho vivamente!), na entrada da noiva. A letra deixou-me de tal forma emocionada que decidi ver quem era o autor e intérprete desta música.

Descobri assim que a letra é da autoria de Bob Dylan, que é compositor, cantor, pintor, ator, escritor norte-americano e vencedor do Prémio Nobel da Literatura em 2016. A música foi lançada em 1997 e conta com inúmeras versões de alguns artistas como Billy Joel ou Garth Brooks. A minha favorita é a versão da Adele. 

Confesso que não sou uma fã convicta da Adele, mas, pelo menos nesta música, a sua interpretação deixa-me sempre aquele nó na garganta (dos bons, claro!). Ontem lembrei-me desta música e, ao pesquisar a sua origem e outras versões, encontrei um artigo de opinião de um senhor holandês (acasos da internet) no qual explicava que esta música poderia ter um lado "espiritual". 

Dou-me assim de caras com um grande "plot twist": e se esta letra tivesse sido escrita por Jesus? Uma oração dirigida ao Homem, na tentativa de o encontrar nos pequenos sinais do mundo atual. "Que lamechice!" pensei eu. E ao ver a letra outra vez, apercebo-me que o nó na garganta voltou. 

mesmomo

Esta música tornou-se para mim ainda mais bonita, porque imagino mesmo Alguém a olhar para mim naqueles dias em que o "mundo está às costas" e envia-me sinais pela "avenida abaixo" para que eu possa notar a sua presença. 

Se conseguires, ouve-a hoje no final do teu dia. Que sinais Ele te mandou? Sentiste o seu "abraço caloroso"? 

 

Marcações: Valores, Jesus , Arte, Deus, Música, CD's, Artistas, Mensagem

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias