6 alimentos que não são o que pensamos

0
0
1
s2smodern

Atualmente a consciência sobre os produtos que consumimos tem aumentado, até porque muitos deles são industrializados e contêm ingredientes que não fazem parte do que consideramos saudável ou até mesmo delicioso. Depois de veres alguns destes artigos, conta-nos lá como está a tua dieta?

Mostarda

mostarda

Há quem faça cara feia a este molho amarelo, mas a maioria não dispensa este tempero. O facto é que mostarda é um vegetal e o condimento conheces bem tem pouquíssimas sementes dessa  mesma planta. O gosto popular vem mesmo de uma combinação de vinagre, açúcar, água e amido.

Requeijão

biscuits on chopping board

Como consumidores, acabamos quase sempre por nos  enganar na hora de escolher um produto, afinal, muitas embalagens deixam informações importantes com letras minúsculas. No caso do requeijão, o que talvez não saibas é que muitos cremes são “aditivados” com amido e gordura vegetal para render mais.

Mozzarella de búfala 

Small portion of halved cherry tomato, fresh mozzarella, olive oil and pepper

Este queijo é um pouco mais caro que os  tradicionais, especialmente pelo facto de que é feito com leite de búfala. Quer dizer... Teoricamente. Pesquisas recentes indicaram que, na verdade, o este queijinho branco em forma de bolinha é produzido com 80% de leite de vaca e apenas 20% é de leite de búfala.

Mel

Jars of local honey with decorative labels

Quem produz o mel? As abelhas, certo? Não exatamente. Desconfia sempre que este produto estiver muito barato. Neste caso, procura uma lupa, lê o rótulo da embalagem e confirma: talvez seja feito de cana de açúcar ou de glicose, sendo que neste segundo caso, o “mel” não é muito saudável, afinal, é apenas açúcar processado. Fica atento!

Iogurte

dreamstime xs 108735660

Um iogurte tem que ser feito de leite para ser apelidado como tal. No caso deste alimento, nem sempre é o que acontece – muitos são produzidos apenas com o soro do leite. O nome deveria assim ser bebida láctea fermentada, e não iogurte.

Leite com chocolate 

dreamstime xs 77249782

Quando se compra esta bebida pronta, em pacotes ou garrafas de vidro, não se está prestes a consumir leite achocolatado, simplesmente porque a receita não inclui leite. A história é muito parecida com a do iogurte, já que em vez de leite, a receita conta com soro, água e gordura vegetal. Este tipo de bebida é menos nutritiva do que deveria ser se fosse feita com os ingredientes “verdadeiros”.

Marcações: Valores, Saúde , Compras, Exercício, Comida, Alimentação, Supermercado, Rótulos

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias