6 alimentos que não são o que pensamos

0
0
1
s2smodern

Atualmente a consciência sobre os produtos que consumimos tem aumentado, até porque muitos deles são industrializados e contêm ingredientes que não fazem parte do que consideramos saudável ou até mesmo delicioso. Depois de veres alguns destes artigos, conta-nos lá como está a tua dieta?

Mostarda

mostarda

Há quem faça cara feia a este molho amarelo, mas a maioria não dispensa este tempero. O facto é que mostarda é um vegetal e o condimento conheces bem tem pouquíssimas sementes dessa  mesma planta. O gosto popular vem mesmo de uma combinação de vinagre, açúcar, água e amido.

Requeijão

biscuits on chopping board

Como consumidores, acabamos quase sempre por nos  enganar na hora de escolher um produto, afinal, muitas embalagens deixam informações importantes com letras minúsculas. No caso do requeijão, o que talvez não saibas é que muitos cremes são “aditivados” com amido e gordura vegetal para render mais.

Mozzarella de búfala 

Small portion of halved cherry tomato, fresh mozzarella, olive oil and pepper

Este queijo é um pouco mais caro que os  tradicionais, especialmente pelo facto de que é feito com leite de búfala. Quer dizer... Teoricamente. Pesquisas recentes indicaram que, na verdade, o este queijinho branco em forma de bolinha é produzido com 80% de leite de vaca e apenas 20% é de leite de búfala.

Mel

Jars of local honey with decorative labels

Quem produz o mel? As abelhas, certo? Não exatamente. Desconfia sempre que este produto estiver muito barato. Neste caso, procura uma lupa, lê o rótulo da embalagem e confirma: talvez seja feito de cana de açúcar ou de glicose, sendo que neste segundo caso, o “mel” não é muito saudável, afinal, é apenas açúcar processado. Fica atento!

Iogurte

dreamstime xs 108735660

Um iogurte tem que ser feito de leite para ser apelidado como tal. No caso deste alimento, nem sempre é o que acontece – muitos são produzidos apenas com o soro do leite. O nome deveria assim ser bebida láctea fermentada, e não iogurte.

Leite com chocolate 

dreamstime xs 77249782

Quando se compra esta bebida pronta, em pacotes ou garrafas de vidro, não se está prestes a consumir leite achocolatado, simplesmente porque a receita não inclui leite. A história é muito parecida com a do iogurte, já que em vez de leite, a receita conta com soro, água e gordura vegetal. Este tipo de bebida é menos nutritiva do que deveria ser se fosse feita com os ingredientes “verdadeiros”.

Marcações: Valores, Saúde , Compras, Exercício, Comida, Alimentação, Supermercado, Rótulos

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Escuta, Arrisca e ... Aventura-te!

    Escuta, Arrisca e ... Aventura-te!

    Depois de ter passado uma noite em oração e de ter escolhido os doze, Jesus encontra agora dois grupos de pessoas: numerosos discípulos e uma grande multidão. A multidão sente-se desorientada e procura Jesus por dois motivos: quer ouvir a sua Palavra e ser curada dos seus males.

  • "Tolkien": Uma viagem pela mente do criador de "O Senhor dos Anéis"

    A pergunta mais velha do mundo que se faz a qualquer mente criativa é: "Como é que surgiu esta ideia?". Pois este ano vamos poder conhecer uma das mais brilhantes mentes do século XX. 

  • Música: porque gostamos tanto dela?

    Música: porque gostamos tanto dela?

    Independentemente do teu estilo musical favorito, com uma coisa podemos concordar: ouvir música faz bem e deixa-nos felizes. Companheira de viagens, caminhadas e, para os mais sortudos, presente também na hora do trabalho, a música é algo que tem a capacidade de melhorar o nosso humor e, inclusive, fazer com que a nossa concentração melhore, mas já te perguntaste como é que isto é possível?

  • Will Smith em tons de azul - o novo trailer de

    Will Smith em tons de azul - o novo trailer de "Aladdin"

    Durante  a cerimónia dos Grammys 2019 foi divulgado um novo trailer do remake do filme "Aladdin" da Disney. 

  • Grammys: a noite em que o rap foi estrela

    Grammys: a noite em que o rap foi estrela

    Ontem à noite decorreu a 61ª edição dos prémios Grammy, que distingue o que de melhor se fez na música no ano que passou.

  • Escuta, Arrisca e ... Confia!

    Escuta, Arrisca e ... Confia!

    No Evangelho deste Domingo, Pedro tem um gesto de confiança: Pela tua palavra, porque és Tu a dizê-lo, para Te dar um prazer, por Ti … lanço as redes.

  • O capitalismo: O que é?

    O capitalismo: O que é?

    Provavelmente já ouviste algumas pessoas falarem sobre esta coisa chamada capitalismo. Se já ouviste os teus pais a reclamar sobre o capitalismo ou algum dos teus professores a abordar este assunto, hoje explicamos-te este tema de uma forma simples. 

  • Dia dos Namorados: 10 canções para dedicar

    Dia dos Namorados: 10 canções para dedicar

    Quer estejas a planear algo especial com o teu namorado(a) ou um jantar com as amigas, aqui vão algumas ideias.

  • Escuta, Arrisca e ... Conhece!

    Escuta, Arrisca e ... Conhece!

    Jesus está no início da sua vida pública. Na sinagoga de Nazaré lê uma citação do profeta Isaías e actualiza-a, aplicando o conteúdo da profecia a si mesmo e à sua missão.

  • A ansiedade nas palavras deles

    A ansiedade nas palavras deles

    Tem sido crescente a atenção dos media para as questões relacionadas com a saúde mental. Também algumas figuras públicas aproveitam o espaço que lhes é dado para falar destas questões e como as ultrapassaram. 

  • Porque é que os casais dão as mãos?

    Porque é que os casais dão as mãos?

    Quer estejas a ver um filme, a caminhar na rua, ou simplesmente dar uma volta, não há nada mais inato do que o ato de dar as mãos. Mas porque é que fazemos isso?  Há algo mais para além do conforto de estar com o teu mais que tudo?

  • O #10YEARCHALLENGE que vale a pena ver!

    O #10YEARCHALLENGE que vale a pena ver!

    Toda a gente nas redes sociais participou no “Desafio dos 10 Anos”, a brincadeira que, basicamente, consiste em partilhar uma foto atual ao lado de uma de há 10 anos atrás para mostrar o quanto ou o quão pouco mudamos ao longo da última década, certo?