5 músicas que não podem passar-te ao lado

0
0
1
s2smodern

A música é uma linguagem incrível que chega ao nosso coração de maneiras únicas. No entanto, também pode ser fácil ouvir uma música sem pensar duas vezes sobre a sua mensagem.

Em alguns casos, a mensagem é mesmo poderosa, levando-nos a pensar mais do que uma vez na nossa vida, nas nossas ações. Chega a um ponto em que parece que a música foi feita para nós.  Aqui está uma pequena compilação de músicas deste ano que passam uma mensagem poderosa. 

"In my Blood" - Shawn Mendes

Todos nós já fomos aquela pessoa “deitada no chão sem sentir nada”, que “olha para o telefone com ansiedade, com medo de ficar sozinho.” Certamente que grande parte de nós já saiu desa fase mais escura, mas certamente conheces alguém que se sinta assim e que precise da tua ajuda ... bem sabes o quão difícil pode ser estar nesse estado de espírito. 

"In My Blood" pode ser lida como um pedido de ajuda, alguém que está exausto e com vontade de desistir. A música critica a forma como sociedade nos diz para anestesiar esta dor: “Apenas bebe algo e sentires-te-à melhor, leva-a para tua casa e sentires-te-à melhor.” Mas também levanta a questão se este tipo de ações sem sentido funcionam, deixando implícito que não. 

Podemos todos identificar-nos com esta sensação de precisar de alguém para ajudar-nos a levantar... da nossa tristeza, da nossa solidão; reconhecermos que não podemos fazer tudo na vida sozinhos.

"Magic" - Sia

Esta música é mesmo bonita porque mostra a forma como podemos encontrar a "magia" (leia-se: Deus), mesmo nas coisas pequenas. Quantas vezes nós passamos pela vida à espera de algum grande milagre, algum grande sinal, em vez de percebermos que é nas pequenas coisas que Deus se aproxima de nós? Esta música serve como um lembrete.

“Pray for Me” - The Weeknd and Kendrick Lamar

Esta música expressa honestamente a mágoa e a raiva que resultam dos inúmeros acontecimentos que tem acontecido no mundo."Eu tento lutar contra as lágrimas, inundação à  minha porta, a vida é um inferno, poças de sangue nas ruas, Atiradores no topo do prédio, a ajuda do governo não é um alívio. Terremoto, o corpo caiu, o chão rompe-se. ”Estas palavras são duras, mas faz-nos refletir sobre o que é que se passa no mundo. 

É tentador questionar a existência de Deus, acreditar que estamos sozinhos e rejeitá-Lo para que possamos viver de acordo com as nossas próprias regras. Talvez seja por isso que, no final da música, The Weeknd e Lamar repetem: "Apenas no caso de minha fé acabar, vou viver de acordo com minha própria lei".

Mas nós temos que lutar contra esta tentação. Deus deu-nos uma razão para manter a esperança na Sua vitória sobre o pecado e a morte na cruz - Jesus.

“Sick Boy” - The Chainsmokers

Esta música quase que merecia um artigo inteiro- As letras chegam ao âmago da nossa sociedade relativista e individualista (relativismo é a crença de que não há verdade absoluta, que a verdade / moralidade depende de fatores externos e está sujeita a mudanças). "Bem-vindo ao narcisismo, onde estamos unidos sob a nossa indiferença". Esta frase é um autêntico murro no esômago. Esta linha toca no facto de que, por sermos tão egoístas - baseando a nossa autoestima no número de seguidores e gostos  nas redes sociais - fomo-nos desapegando de tudo ao nosso redor, sendo mesmo isso que nos une. Claro, há alguma sátira e exagero, mas a sátira geralmente aponta para a verdade.

Esta música desafia-nos - não podemos ser apáticos ao sofrimento, por muito que nos custe. Lutar contra a corrente e fazer deste mundo mais unido pela diferença. 

"Next to Me" - Imagine Dragons

Esta música dos Imagine Dragons é sobre o amor incondicional - algo que o nosso mundo precisa (e muito!). Quando ouvires / leres estas palavras, lembras-te de pelo menos uma pessoa na tua vida que fica ao teu lado, mesmo quando os erros surgem no caminho. E claro, esperamos que sejas um pilar de amor para alguém na tua vida.

Este tipo de amor incondicional - um amor que suporta pacientemente os erros, um amor que é inabalável, um amor que não nos vê pelo nosso pecado - é o amor que recebemos de Deus.

Hoje, mais do que nunca, ouve-se cada vez mais música. Da próxima vez que ouvires alguma que te toque de alguma maneira, ouve-a mesmo com atenção. Melhor ainda, cria uma lista de músicas que tenham este tipo de mensagem. E depois partilhas connosco! 

Marcações: Valores, Mundo, Arte, Música, Adolescentes, CD's, Artistas

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Há vida para além de

    Há vida para além de "A Guerra dos Tronos"?

    8 anos e 8 temporadas depois, "A Guerra dos Tronos" chegou ao fim este fim de semana. Mas, e agora? O que fazer ao tempo dedicado a esta série? Aqui vão algumas sugestões:

  • "Estou sempre a adormecer"

    Quantas vezes dás por ti a adormecer nas aulas? Seja por uma noite mal dormida ou uma tarefa entediante, estar constantemente a fechar os olhos a todo o momento não é algo agradável. Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, aqui vão algumas dicas. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo V da Páscoa

    Judas sai para entregar Jesus. Quem fica, alimenta-se de Deus, através de Jesus. A saída de Judas da presença dos discípulos cria o ambiente para a intimidade com os seus. É o tempo da despedida, do testamento final.

  • Os 7 filmes biográficos que tens de ver

    Os 7 filmes biográficos que tens de ver

    Ok, A Guerra dos Tronos não está a ser assim tão fixe. Mas há mais vida (e conteúdo) para além da série! Aqui vão umas sugestões de filmes sobre pessoais reais e que deixam uma importante mensagem para a nossa vida. 

  • 5 coisas que podem fazer de ti uma pessoa feliz

    5 coisas que podem fazer de ti uma pessoa feliz

    O que te faz feliz? Ficar até mais tarde na cama, encontrar dinheiro esquecido no bolso das calças ou o teu prato favorito para o jantar são bons palpites. Mas a felicidade não é percebida da mesma maneira, podendo ir muito além do que imaginamos.

  • Festa do Cinema: Filmes a 2,5€ para todos!

    Festa do Cinema: Filmes a 2,5€ para todos!

    A Festa do Cinema conta este ano com quase 20 filmes da recente produção portuguesa. Na quarta edição, de 13 a 15 de Maio, há mais de 94 mil lugares com bilhetes a 2,5 euros, em mais de 10 mil sessões de filmes em cartaz e em todas as salas de cinema.

  • Qual a origem do nome das cores?

    Qual a origem do nome das cores?

    Já imaginaste a viver num mundo sem cores? Precisamente por estarem presentes em todos os elementos do nosso dia a dia, as cores foram ganhando importância ao longo do tempo. Mas nem sempre existiu uma variedade tão grande como a que conhecemos hoje. 

  • Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo IV da Páscoa

    Escuta, Arrisca e Vive a Palavra | Domingo IV da Páscoa

    Usando a metáfora do pastor e das ovelhas, Jesus, identificando-se com o pastor diz, num primeiro momento, que as suas ovelhas escutam a sua voz.

  • Queres um Super Poder? Experimenta a Calma!

    Queres um Super Poder? Experimenta a Calma!

    Cultivar a calma apesar do que acontece à nossa volta é um grande superpoder. Não me digas que és daquelas pessoas que acha que não tem calma nenhuma e que, à mínima coisa perde a calma (principalmente na altura dos testes ou dos exames!) A boa notícia é que podemos aprender a fazer isso! Como? Ora vamos lá aprender!

  • Para lá da Música:

    Para lá da Música: "Uma Frase Não faz uma canção"

    A sugestão para hoje é bem portuguesa e o seu videoclip acaba de ser lançado. Faz parte do álbum "Liga, Desliga" de Isaura e conta com a participação de Luísa Sobral. 

  • O que é que a tua aparência pode dizer de ti?

    O que é que a tua aparência pode dizer de ti?

    Se dissermos que absolutamente NADA na aparência de uma pessoa nos chama atenção, estaríamos a mentir. Não precisa de ser atenção no sentido sexual da coisa, mas toda a gente tem um traço que parece mais chamativo – uma barba volumosa, um olho com formato diferente, lábios generosos, sardas, o formato do nariz, a largura dos ombros, tatuagens pelo corpo...

  • Novo trailer de

    Novo trailer de "Homem Aranha: Far From Home" já está aqui, mas cuidado com os spoilers!

    O novo trailer de "Homem Aranha" está aqui, mas só os que viram "Endgame" é que podem ver este trailer.