5 músicas que não podem passar-te ao lado

0
0
1
s2smodern

A música é uma linguagem incrível que chega ao nosso coração de maneiras únicas. No entanto, também pode ser fácil ouvir uma música sem pensar duas vezes sobre a sua mensagem.

Em alguns casos, a mensagem é mesmo poderosa, levando-nos a pensar mais do que uma vez na nossa vida, nas nossas ações. Chega a um ponto em que parece que a música foi feita para nós.  Aqui está uma pequena compilação de músicas deste ano que passam uma mensagem poderosa. 

"In my Blood" - Shawn Mendes

Todos nós já fomos aquela pessoa “deitada no chão sem sentir nada”, que “olha para o telefone com ansiedade, com medo de ficar sozinho.” Certamente que grande parte de nós já saiu desa fase mais escura, mas certamente conheces alguém que se sinta assim e que precise da tua ajuda ... bem sabes o quão difícil pode ser estar nesse estado de espírito. 

"In My Blood" pode ser lida como um pedido de ajuda, alguém que está exausto e com vontade de desistir. A música critica a forma como sociedade nos diz para anestesiar esta dor: “Apenas bebe algo e sentires-te-à melhor, leva-a para tua casa e sentires-te-à melhor.” Mas também levanta a questão se este tipo de ações sem sentido funcionam, deixando implícito que não. 

Podemos todos identificar-nos com esta sensação de precisar de alguém para ajudar-nos a levantar... da nossa tristeza, da nossa solidão; reconhecermos que não podemos fazer tudo na vida sozinhos.

"Magic" - Sia

Esta música é mesmo bonita porque mostra a forma como podemos encontrar a "magia" (leia-se: Deus), mesmo nas coisas pequenas. Quantas vezes nós passamos pela vida à espera de algum grande milagre, algum grande sinal, em vez de percebermos que é nas pequenas coisas que Deus se aproxima de nós? Esta música serve como um lembrete.

“Pray for Me” - The Weeknd and Kendrick Lamar

Esta música expressa honestamente a mágoa e a raiva que resultam dos inúmeros acontecimentos que tem acontecido no mundo."Eu tento lutar contra as lágrimas, inundação à  minha porta, a vida é um inferno, poças de sangue nas ruas, Atiradores no topo do prédio, a ajuda do governo não é um alívio. Terremoto, o corpo caiu, o chão rompe-se. ”Estas palavras são duras, mas faz-nos refletir sobre o que é que se passa no mundo. 

É tentador questionar a existência de Deus, acreditar que estamos sozinhos e rejeitá-Lo para que possamos viver de acordo com as nossas próprias regras. Talvez seja por isso que, no final da música, The Weeknd e Lamar repetem: "Apenas no caso de minha fé acabar, vou viver de acordo com minha própria lei".

Mas nós temos que lutar contra esta tentação. Deus deu-nos uma razão para manter a esperança na Sua vitória sobre o pecado e a morte na cruz - Jesus.

“Sick Boy” - The Chainsmokers

Esta música quase que merecia um artigo inteiro- As letras chegam ao âmago da nossa sociedade relativista e individualista (relativismo é a crença de que não há verdade absoluta, que a verdade / moralidade depende de fatores externos e está sujeita a mudanças). "Bem-vindo ao narcisismo, onde estamos unidos sob a nossa indiferença". Esta frase é um autêntico murro no esômago. Esta linha toca no facto de que, por sermos tão egoístas - baseando a nossa autoestima no número de seguidores e gostos  nas redes sociais - fomo-nos desapegando de tudo ao nosso redor, sendo mesmo isso que nos une. Claro, há alguma sátira e exagero, mas a sátira geralmente aponta para a verdade.

Esta música desafia-nos - não podemos ser apáticos ao sofrimento, por muito que nos custe. Lutar contra a corrente e fazer deste mundo mais unido pela diferença. 

"Next to Me" - Imagine Dragons

Esta música dos Imagine Dragons é sobre o amor incondicional - algo que o nosso mundo precisa (e muito!). Quando ouvires / leres estas palavras, lembras-te de pelo menos uma pessoa na tua vida que fica ao teu lado, mesmo quando os erros surgem no caminho. E claro, esperamos que sejas um pilar de amor para alguém na tua vida.

Este tipo de amor incondicional - um amor que suporta pacientemente os erros, um amor que é inabalável, um amor que não nos vê pelo nosso pecado - é o amor que recebemos de Deus.

Hoje, mais do que nunca, ouve-se cada vez mais música. Da próxima vez que ouvires alguma que te toque de alguma maneira, ouve-a mesmo com atenção. Melhor ainda, cria uma lista de músicas que tenham este tipo de mensagem. E depois partilhas connosco! 

Marcações: Valores, Mundo, Arte, Música, Adolescentes, CD's, Artistas

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • 4 filmes para ver no Dia do Pai

    4 filmes para ver no Dia do Pai

    No Dia do Pai, nada melhor que um "serão cinematográfico" para celebrar todo o amor que recebes do teu pai. Deixamos-te algumas sugestões de filmes para veres neste dia especial.

  • Mindfulness: Como é que nos pode ajudar na escola?

    Mindfulness: Como é que nos pode ajudar na escola?

    Já muito se diz sobre o quão acelerados são os tempos em que vivemos. Além da distração,os mesmos aumentam os níveis de stress e ansiedade. Neste sentido, investigadores do Reino Unido debruçaram-se sobre como a meditação e o mindfulness pode contornar estes sintomas.

  • Escuta, Arrisca e Vive a Quaresma! | Domingo II da Quaresma

    Escuta, Arrisca e Vive a Quaresma! | Domingo II da Quaresma

    Depois de ter anunciado o Evangelho na Galileia, Jesus vai a caminho de Jerusalém. Como preparação para esta nova etapa da sua vida, começa a rezar. Sobe a um monte, o lugar de encontro com Deus. Leva consigo os seus discípulos de mais confiança: Pedro, João e Tiago.

  • As cores da Quaresma

    As cores da Quaresma

    Na quaresma a cor litúrgica predominante é o roxo. Mas também se usa o rosa. E porque é que nas festas se usa o branco? Quantas cores há na liturgia afinal?

  • Síndrome do pensamento acelerado: será que o tens?

    Síndrome do pensamento acelerado: será que o tens?

    Provavelmente já ouviste alguma pessoa mais velha da tua família a começar uma frase com a expressão “No meu tempo..." Este padrão nostálgico tem a ver com o facto de que tudo, tudo mesmo, muda a uma velocidade absurda. Queres um exemplo? As pessoas nascidas nos anos 80 ou antes disso têm lembranças nítidas de como era a vida sem internet, sem redes sociais e, inclusive, sem telemóvel.

  • Quaresma - dar a vida em esmola

    Quaresma - dar a vida em esmola

    Depois de termos aprofundado o sentido do jejum hoje falamos sobre a segunda “arma” que a Igreja nos aconselha para vencer o pecado neste tempo da quaresma: a esmola.

  • Moda: cada vez mais pessoas escolhem marcas amigas do ambiente

    Moda: cada vez mais pessoas escolhem marcas amigas do ambiente

    Não é segredo nenhum que a indústria da moda é a que mais contribui para a poluição do nosso planeta. Entre aterros acumulados com roupas deitadas fora, toneladas de água desperdiçada usadas para tingir tecidos todos os dias e microfibras prejudiciais que são colocadas nos oceanos, a necessidade de grandes mudanças nunca foi tão grande.

  • Histórias para Crescer: A Palmeira e a Pedra

    Histórias para Crescer: A Palmeira e a Pedra

    Ben Sadok não tinha um caráter fácil. Tinha sobretudo o vício de destruir tudo o que de belo e bom via à sua volta.

  • O que é isso do

    O que é isso do "Momo Challenge"?

    A não ser que andes a viver numa toca, de certeza que tens sido bombardeado com uma imagem de uma boneca assustadora, a entupir o teu feed no instagram, aterrorizando-te no Twitter ou no facebook. Bem-vindo ao Desafio MOMO.

  • Vem aí uma série sobre

    Vem aí uma série sobre "O Senhor dos Anéis"

    Se antes os nossos pais tinham de comprar pacotes de canais televisivos da mesma operadora, hoje temos de pedir para aderir a mais do que um serviço de streaming. A Amazon Prime está a preparar uma das séries mais caras de sempre - Senhor dos Anéis. 

  • 40 dias de “penitência”… porquê tanto tempo?

    40 dias de “penitência”… porquê tanto tempo?

    Há pouco tempo acompanhei uma missão juvenil e um dos missionários perguntou-me, mais ou menos com estas palavras: “Não se podia resolver isto da preparação para a Páscoa mais depressa? Sei lá…uma novena (9 dias) ou um tríduo (3 dias)?”. Eu respondi exatamente com estas palavras: “poder, podia…mas não era a mesma coisa!”

  • Escuta, Arrisca e Vive a Quaresma! | Domingo I da Quaresma

    Escuta, Arrisca e Vive a Quaresma! | Domingo I da Quaresma

    O deserto é um lugar misterioso, onde tanto a sobrevivência como a morte caminham lado a lado. Um lugar desafiante, onde também Deus conduz os profetas para lhes poder falar ao coração, onde caminha com o povo hebreu, partilhando a sua vida.