
Os números da tua vida
Actualmente, em Portugal a média de vida é de 81 anos. A que actividades dedicamos esse tempo? Nós investigámos e fizemos o cálculo.
27 anos a dormir
Que grandes dorminhocos somos nós! Dormimos cerca de 8 horas por noite, ou seja, um terço da nossa vida! Atenção, isto é uma média, pois um recém-nascido dorme 18 horas por dia.
4 anos a deslocar-se
As pessoas deslocam-se 66 minutos por dia em auto-carro, a pé, de automóvel, de metro… Para quem viva 81 anos, representa 1951290 minutos, ou seja 32521 horas, ou seja 1355 dias, ou seja quase 4 anos.
12 anos a ver televisão
Segundo algumas estatísticas, os portugueses passam, em média, 3 horas e meia por dia diante da televisão. Ao contrário daquilo que por vezes se diz, os mais novos não são os mais amigos da televisão. Os de 11-14 anos vêem em média apenas duas horas por dia.
11 anos a trabalhar
As crianças e os adolescentes vão para a escola. Os adultos vão para o lugar de trabalho. No total, o tempo passado a trabalhar pode ser avaliado em 11 anos!
9 anos em tarefas domésticas
Vida caseira, refeições, limpeza, corridas… As pessoas dedicam cerca de 2 horas e 45 minutos ao “trabalho doméstico”. Mas trata--se de uma média. As mulheres passam uma hora e meia a mais a ocupar-se da casa.
6 anos distraídos
Não existe apenas a Internet e a televisão na vida das pessoas. Elas passam também algum tempo a ler, a viajar, a praticar desporto, a passear, a conversar…
8 anos a comer
Passamos cerca de duas horas por dia sentados à mesa, a beber e a comer. É evidente que nem todos os portugueses dirão que gastam todo este tempo em refeições!
3 anos a navegar na intenet
Facebook, e-mail, chats, jogos… Navega-se na Net em média 25 horas por mês. Mas é uma navegação rápida, clicando continuamente.
6 meses a lavar-se
7 minutos por dia no chuveiro, é pouco, mas ainda assim gastas 60 a 80 litros de água!
1 ano na casa de banho
Pode parecer muito, mas incluímos o tempo que se gasta a despir-se e a vestir-se. E, por vezes, a ler na casa de banho a revista preferida!
Marcações: Curiosidades, Crescer, Numeros