Ser inseguro - os erros que cometemos

0
0
1
s2smodern

Na sociedade do século XXI, chegamos a cometer loucuras e gastamos muito tempo e dinheiro em diversas tentativas de nos sentirmos "seguros". Há alarmes nas nossas casas e carros. Há bloqueios em quase tudo. As pessoas moram em condomínios fechados. Tudo para ter o seu espaço salvaguardado.

Até podes pensar que somos uma geração "segura" e, no entanto, somos a geração mais insegura de sempre. Com a expetativa que colocam em cima dos nossos ombros, passamos os dias a tentar provar o que valemos aos outros, em vez de confiar em Deus e no valor que Ele depositou em nós. 

Não nos ouvimos

Não importa o quão talentoso podemos ser ou os elogios que recebemos dos outros - realmente não te ouves. É quase como se os elogios fossem de uma língua estrangeira que não consegues entender ou mesmo traduzir adequadamente. No fundo, tu és o teu pior crítico.

As redes sociais influenciam o estado de espírito

As redes sociais mudaram a forma como vivemos em sociedade. Existem coisas que ferem os nossos sentimentos e arruínam o dia de uma forma que não aconteceria há 15 anos atrás, porque não saberias disso. Amigos que fazem coisas sem ti, a festa para a qual não foste convidado. Ah, e os desgraçados "gostos". Ver o número de "gostos" a aumentar dá uma esfregadela no ego de tal forma que se torna viciante. Quantas vezes já te perguntaste porque é que certas pessoas não “gostaram” de algo que tenhas publicado?

As opiniões dos outros interessam mais do que a nossa

Claro e simples. Se as pessoas gostarem de ti, o dia corre muito bem. Se as pessoas não gostarem de ti, isso arruinará o teu dia. Na verdade, chegas um pouco mais longe - As pessoas até podem gostar de ti, mas se perceberes que uma das opiniões transmitidas é uma crítica destrutiva, isso literalmente muda a boa disposição para o dia. 

Esticamos a verdade

De uma forma mais direta, toma-se a mentira como um hábito, fruto da insegurança que se sente durante a vida. Esforçamo-nos para moldar a perceção das pessoas sobre nós, então moldas a história de uma forma que irá impressioná-los. 

A dificuldade da insegurança está em superá-la dia a dia. É uma viagem difícil. Nesta aventura podes até dar dois passos à frente e depois um passo atrás. Desde que estejas focado em ultrapassar esses obstáculos, o importante é não desistir. 

Como cristãos, a nossa segurança deve ser depositada em Deus. Por causa Dele tens a melhor identidade possível: ser Seu filho. Não sintas necessidade de impressionar as pessoas quando antes de tudo, Alguém te amou primeiro.

Marcações: Escola, Valores, Confiança, Jesus , Amigos, Insegurança

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • 6 dicas para se tornar num bom ouvinte

    6 dicas para se tornar num bom ouvinte

    Ser um bom ouvinte torna-nos melhores pessoas, isto porque cultiva a nossa maturidade emocional, a generosidade e a empatia. É possível tornar-mo-nos num bom ouvinte? Claro que sim, com estas pistas! 

  • Os melhores livros para se ler na toalha!

    Os melhores livros para se ler na toalha!

    Pode custar acreditar, mas não há muito tempo atrás as pessoas iam para a praia sem os telemóveis. "Mas o que é que faziam na praia então?" - isto que te vamos sugerir.

  • Espreita as primeiras imagens do novo filme

    Espreita as primeiras imagens do novo filme "Mulan"

    A primeira fotografia da próxima adaptação do filme "Mulan" da Disney está aqui. Lançada nas redes na passada segunda-feira, a produtora apresentou a atriz protagonista. 

  • Ter uma atitude positiva ... Como?

    Ter uma atitude positiva ... Como?

    O ser humano não foi feito para estar isolado, mas culpar as pessoas e a sociedade por quem és ou pelas tuas falhas e fracassos não é a melhor opção. Uma atitude positiva pode mudar a tua perspetiva em relação à vida e às pessoas que te rodeiam. 

  • Não ter impressões digitais - é possível?

    Não ter impressões digitais - é possível?

    És daquelas pessoas que tem problemas quando te pedem as tuas impressões digitais? De facto há pessoas que não tem uma impressão digital clara, mas não inexistentes. No entanto, estudos constatam que há quem fuja à regra.

  • Pixar: os estúdios onde a magia acontece

    Pixar: os estúdios onde a magia acontece

    Atire a primeira pedra quem não goste de ver  um bom filme de animação. Não adianta: é praticamente unânime. Quem não se ri da Dory ou não se emociona com os velhinhos do “Up – Altamente"?

  • Ler livros - 5 benefícios para a tua mente!

    Ler livros - 5 benefícios para a tua mente!

    Quando foi a última vez que leste um livro ou um bom artigo? Os teus hábitos diários de leitura estão centrados nos tweets, atualizações no Facebook ou receitas de panquecas "fit"? Isto é para ti!

  • Filmes que Desafiam: A vida de Pi

    Filmes que Desafiam: A vida de Pi

    Para o serão de hoje convidamos-te a ver um filme que te vai deixar a refletir o resto da semana. 

  • Telescópio Tess captura imagens de um cometa no sistema solar

    Telescópio Tess captura imagens de um cometa no sistema solar

    Queres mais uma prova do quanto a tecnologia dos equipamentos de observação espacial avançou nos últimos anos? 

  • O sol e a pele

    O sol e a pele

    Chegou o calor e com este a vontade de ir à praia. Voltamos a puder passear junto ao mar, jogar futebol ou voleibol o dia todo, dormir uma boa sesta com o som das ondas a baterem na areia, ou simplesmente estar deitados ao Sol a bronzear. Tudo isto nos sabe bem e faz-nos recordar tantos Verões que já passaram. No entanto, nesta altura é frequente também que nos relembrem da importância de nos “protegermos” do Sol e não é raro ouvir os pais, avós ou tios a dizerem: “Não te esqueças de pôr protetor solar”. E tudo isto porquê?

  • 5 paisagens surreais trabalhadas pela natureza

    5 paisagens surreais trabalhadas pela natureza

    Existem alguns lugares espalhados pelo planeta Terra que, de tão incríveis e estranhos, não parecem paisagens naturais. Estes locais dão a impressão de terem saído de alguma obra de ficção.

  • O que acontece no nosso cérebro quando nos apaixonamos?

    O que acontece no nosso cérebro quando nos apaixonamos?

    Já deves ter ouvido a expressão que "o amor é uma droga". Não é à toa, e hoje explicamos-te porquê!