Ser inseguro - os erros que cometemos

0
0
1
s2smodern

Na sociedade do século XXI, chegamos a cometer loucuras e gastamos muito tempo e dinheiro em diversas tentativas de nos sentirmos "seguros". Há alarmes nas nossas casas e carros. Há bloqueios em quase tudo. As pessoas moram em condomínios fechados. Tudo para ter o seu espaço salvaguardado.

Até podes pensar que somos uma geração "segura" e, no entanto, somos a geração mais insegura de sempre. Com a expetativa que colocam em cima dos nossos ombros, passamos os dias a tentar provar o que valemos aos outros, em vez de confiar em Deus e no valor que Ele depositou em nós. 

Não nos ouvimos

Não importa o quão talentoso podemos ser ou os elogios que recebemos dos outros - realmente não te ouves. É quase como se os elogios fossem de uma língua estrangeira que não consegues entender ou mesmo traduzir adequadamente. No fundo, tu és o teu pior crítico.

As redes sociais influenciam o estado de espírito

As redes sociais mudaram a forma como vivemos em sociedade. Existem coisas que ferem os nossos sentimentos e arruínam o dia de uma forma que não aconteceria há 15 anos atrás, porque não saberias disso. Amigos que fazem coisas sem ti, a festa para a qual não foste convidado. Ah, e os desgraçados "gostos". Ver o número de "gostos" a aumentar dá uma esfregadela no ego de tal forma que se torna viciante. Quantas vezes já te perguntaste porque é que certas pessoas não “gostaram” de algo que tenhas publicado?

As opiniões dos outros interessam mais do que a nossa

Claro e simples. Se as pessoas gostarem de ti, o dia corre muito bem. Se as pessoas não gostarem de ti, isso arruinará o teu dia. Na verdade, chegas um pouco mais longe - As pessoas até podem gostar de ti, mas se perceberes que uma das opiniões transmitidas é uma crítica destrutiva, isso literalmente muda a boa disposição para o dia. 

Esticamos a verdade

De uma forma mais direta, toma-se a mentira como um hábito, fruto da insegurança que se sente durante a vida. Esforçamo-nos para moldar a perceção das pessoas sobre nós, então moldas a história de uma forma que irá impressioná-los. 

A dificuldade da insegurança está em superá-la dia a dia. É uma viagem difícil. Nesta aventura podes até dar dois passos à frente e depois um passo atrás. Desde que estejas focado em ultrapassar esses obstáculos, o importante é não desistir. 

Como cristãos, a nossa segurança deve ser depositada em Deus. Por causa Dele tens a melhor identidade possível: ser Seu filho. Não sintas necessidade de impressionar as pessoas quando antes de tudo, Alguém te amou primeiro.

Marcações: Escola, Valores, Confiança, Jesus , Amigos, Insegurança

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias

  • Livros que Desafiam:

    Livros que Desafiam: "Bestiário" de Julio Cortázar

    Esta semana entramos no mundo do surrealismo. Julio Cortázar é um escritor argentino que nos leva até ao mundo de personagens fantasmagóricas e universos que nunca tinhas pensado. 

  • Óscares 2019: E os nomeados são...

    Óscares 2019: E os nomeados são...

    Chega aquela altura do ano em que vale a pena fazer maratonas de filmes! Os nomeados dos Óscares deste ano foram revelados há pouco tempo. 

  • Não consigo concentrar-me

    Não consigo concentrar-me

    TPC´s, trabalhos, apresentações, testes ... Como conseguir fazer todas as tarefas?

  • Escuta, Arrisca e ... Alegra-te!

    Escuta, Arrisca e ... Alegra-te!

    Neste domingo, Jesus participa num banquete de casamento. É o primeiro acontecimento da vida pública de Jesus, depois do seu baptismo e de ter chamado os primeiros discípulos, também eles presentes na festa.

  • Como posso ser um bom namorado(a)?

    Como posso ser um bom namorado(a)?

    O amor é um labirinto complicado que precisa ser abordado com cuidado, especialmente numa relação. Não sabes como mostrar que és um namorado(a) à altura da sua relação? Aqui vão algumas dicas para mostrares que és melhor que os filmes.

  • Livros que Desafiam:

    Livros que Desafiam: "O Principezinho"

    Continuamos a viagem pelo mundo dos livros. Este de certeza que já leste ... Senão, ainda vais a tempo de adicionar mais um livro à tua lista de favoritos. 

  • "Bullet Journal" : Um novo formato de diário que vais querer ter

    Quando procuramos inspiração para criar um diário (e cumprir o nosso desafio de hoje nas redes sociais) encontramos muitos cadernos decorados como estas imagens. Mas afinal do que se trata um "Bullet journal"?

  • O anúncio da Gilette que está a dar que falar

    O anúncio da Gilette que está a dar que falar

    Um dos assuntos do dia no twitter é #Gillette. A marca de produtos de barbear lançou um pequeno vídeo que, apesar da sua mensagem ter o que só podemos supor ser a melhor das intenções, está a ser arrasado no Youtube e nas restantes redes sociais.

  • Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

    Casa Branca: Os Hambúrgueres que não tem piada nenhuma

    Se estás atento às notícias internacionais, há uma que tem dado que falar: Donald Trump recebeu uma equipa de futebol americana com ... hambúrgueres do Mc Donald's. Pode até ter piada, mas fomos descobrir o motivo e olha que é bastante sério. 

  • Os filmes mais aguardados de 2019

    Os filmes mais aguardados de 2019

    Não precisamos dizer-te muito para ficares entusiasmado com o que aí vem. Basta olhar para esta lista.

  • Escuta, Arrisca e ... Encontra!

    Escuta, Arrisca e ... Encontra!

    No centro do Evangelho deste domingo não se coloca o facto do baptismo, mas sim o abrir-se do céu: o céu abre-se como uma brecha nas paredes, como quando abrimos os braços aos amigos, aos pais, à família. Desta abertura do céu irrompe a vida, nele entra vida.

  • Barbie chega ao grande ecrã ... e o elenco está (quase) escolhido!

    Barbie chega ao grande ecrã ... e o elenco está (quase) escolhido!

    2019 ainda não começou mas as novidades não param. A Mattel e a Warner Bros. confirmaram a longa-metragem da boneca Barbie.