Urgente poupar a energia

0
0
1
s2smodern

Hoje, mais que nunca, estamos a proteger o ambiente. Por isso, são muito atuais estes sete truques. Servem para jovens e adultos.

O truque da água

Só devemos tirar da torneira a água estritamente necessária. Na maior parte das vezes, desperdiçamos água. E é preciso fechar sempre bem a torneira. Se não estiver bem fechada, perde-se muita água preciosa. Quanto aos banhos, não os tomes ... Toma um duche!

O truque do aquecimento

Se está frio, liga-se o aquecimento. Mas haverá um grande desperdício de energia se tivermos a janela semi-aberta. A temperatura ideal, dentro de casa, deve ser 20ºC. Mas o quarto deve estar mais fresco: cerca de 16ºC. Assim dorme-se melhor.

O truque do automóvel

Não devemos andar sempre de carro. Nas distâncias mais curtas, faz o percurso a pé ou de bicicleta. É mais saudável e económico. Cada vez são mais as pessoas que gostam de utilizar a bicicleta, o que é muito saudável.

O truque de desligar

Devemos desligar os aparelhos elétricos, logo que eles deixem de ser necessários. Não desligaremos os frigoríficos, mas podemos desligar da corrente televisões e computadores.

O truque das compras

Quando vamos às compras, devemos usar sempre uma cesta ou um saco de pano, em vez de sacos de plástico. Os plásticos são feitos a partir do petróleo e, não sendo facilmente degradáveis, são poluentes.

O Truque do testo

Quando for necessário colocar água a aquecer, não esquecer de tapar a panela com o testo. Assim, a energia necessária para aquecer vai ser menor.

O Truque do fogão

Usar sempre tachos que se adaptem às bocas e aos discos do fogão. Se colocarmos um tacho grande numa boca pequena ou um tacho demasiado pequeno numa boca grande, estamos a desperdiçar muita energia.

Marcações: Ambiente, Compras, Água, Carro, Energia, Fogo, Aquecimento , Bicicletas, Sacos, Cozinha

0
0
1
s2smodern

Últimas Notícias